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Alteração de embalagens e insultos

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. M.

Para: Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

18/12/2025

Exmos. Senhores, No dia 09/12/2025, terça-feira, aproximadamente às 14h45, dirigi-me à charcutaria da loja Auchan situada na Rua Avenida do Brasil, nº 206, Vila Nova de Famalicão (4760-010), para efetuar uma compra. Ao chegar, deparei-me com uma colaboradora a desembalar várias cunhas de queijo, raspando-as com uma faca, mudando a embalagem e colocando novas etiquetas. Não concordando com o que estava a presenciar, chamei a atenção da colaboradora, referindo que tal procedimento não me parecia adequado. A mesma respondeu que estava a retirar o “velor” e as marcas brancas que o queijo apresentava, alegando que, caso contrário, o sabor ficaria desagradável. Mais uma vez, não concordando com a situação, pedi à colaboradora que chamasse o gerente. A resposta que obtive foi: “Chame-o você”. Reforcei que, como funcionária, tinha a obrigação de atender corretamente o cliente e insisti para que chamasse o gerente. Perante o meu pedido, a colaboradora, insatisfeita, dirigiu-se a mim de forma agressiva e insultou-me, dizendo que eu era um “f da p”. Entretanto, o gerente chegou e expliquei-lhe a situação. A sua resposta foi que, relativamente ao raspar e reembalar o queijo, “era outra história”. De facto, são duas situações distintas: Alterar embalagens de queijo não deveria acontecer. Muito menos deveriam ocorrer insultos e atitudes agressivas por parte de uma colaboradora perante um cliente. Assim, manifesto o meu profundo desagrado pelo sucedido e solicito que sejam tomadas medidas adequadas relativamente a este incidente. Nota: No dia 09/12/2025 apresentei uma reclamação à sociedade Auchan relativamente a esta situação e, até à presente data, não recebi qualquer explicação ou resposta. Considero esta ausência de comunicação inaceitável e, por isso, venho por este meio reiterar a minha insatisfação e solicitar uma resposta clara e célere à situação apresentada. Com os melhores cumprimentos, Luis Marques Martins

Mensagens (1)

Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

Para: L. M.

19/12/2025

Caro(a) Cliente, Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade será contactado(a) pelos nossos Serviços. Obrigada Direção Serviço Cliente Estrada de Paço de Arcos, 48 A 2770-129 Paço de Arcos escreveu (quinta, 18/12/2025 à(s) 18:00):


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