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Alteração de contrato sem consentimento

Resolvida Pública

Problema identificado:

Mudança de fornecedor

Reclamação

C. F.

Para: Endesa Energia, S.A.

03/04/2025

Prezados, Venho por meio desta apresentar uma reclamação referente a uma alteração indevida do meu contrato de fornecimento de gás. Até novembro do ano passado, eu tinha o fornecimento de eletricidade e gás com a EDP. Naquele período, optei por mudar apenas a eletricidade para outra fornecedora (MEO) mas permaneci com o gás na EDP. No entanto, no dia 2-4-2025, o meu fornecimento de gás foi interrompido . Ao entrar em contato com a EDP, fui informada de que já não tenho contrato com eles desde o ano passado e que, atualmente, o meu fornecimento está sob responsabilidade da Endesa. Porém, eu nunca solicitei essa mudança e, muito menos, assinei qualquer contrato com a Endesa. Além disso, ao entrar em contato com a Endesa e solicitar um comprovativo do suposto contrato assinado, fui informada de que não poderiam me fornecer nenhum documento assinado. Ou seja, não há qualquer evidência de que eu tenha autorizado essa mudança. Diante disso, exijo uma explicação imediata sobre como e por que essa alteração foi realizada sem o meu consentimento. Também solicito a regularização urgente da minha situação e a reativação do meu fornecimento de gás o mais rápido possível. Aguardo um retorno urgente com uma solução para este problema. Caso não receba uma resposta satisfatória, estarei tomando as medidas legais cabíveis. Atenciosamente,

Mensagens (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: C. F.

23/04/2025

A/C: Serviços de Informação reclamacao@notify.deco.proteste.pt Processo Endesa nº CA-23540651 Refª DECO: 12430970 e 12431336 Assunto: Exposição apresentada pel a Exma. Senhora Camilly Ferreira Exmos. Senhores, No seguimento da exposição, apresentada no dia 20-03-2025 com o n.º CA-23438084 pela Exma. Senhora Camilly Ferreira informamos que, devido à complexidade da situação apresentada, será fundamental confirmar vários dados necessários para a sua correta resolução. De todo o modo, asseguramos uma resposta às questões da Exma. Senhora Camilly Ferreira, no prazo máximo de 15 dias desde a data de emissão desta comunicação. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao pelo Exmo. Senhor Dinis Grochev, a 23 de abril de 2025. Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir. Sem mais assunto e com os melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal em Portugal


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