Prezados,
Venho por meio desta apresentar uma reclamação referente a uma alteração indevida do meu contrato de fornecimento de gás.
Até novembro do ano passado, eu tinha o fornecimento de eletricidade e gás com a EDP. Naquele período, optei por mudar apenas a eletricidade para outra fornecedora (MEO) mas permaneci com o gás na EDP. No entanto, no dia 2-4-2025, o meu fornecimento de gás foi interrompido .
Ao entrar em contato com a EDP, fui informada de que já não tenho contrato com eles desde o ano passado e que, atualmente, o meu fornecimento está sob responsabilidade da Endesa. Porém, eu nunca solicitei essa mudança e, muito menos, assinei qualquer contrato com a Endesa.
Além disso, ao entrar em contato com a Endesa e solicitar um comprovativo do suposto contrato assinado, fui informada de que não poderiam me fornecer nenhum documento assinado. Ou seja, não há qualquer evidência de que eu tenha autorizado essa mudança.
Diante disso, exijo uma explicação imediata sobre como e por que essa alteração foi realizada sem o meu consentimento. Também solicito a regularização urgente da minha situação e a reativação do meu fornecimento de gás o mais rápido possível.
Aguardo um retorno urgente com uma solução para este problema. Caso não receba uma resposta satisfatória, estarei tomando as medidas legais cabíveis.
Atenciosamente,