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Alteração da potência do contador

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. A.

Para: E-Redes

09/02/2024

Venho por este meio reclamar a alteração da potência de 10,35 kVA para 6,9 kVA pedida em 29-12-2023 e recusada pela E Redes em2-1-2024, mas no dia 4-1-2024 continuavam a dizer para esperar e não tinham nenhuma informação.Fiz novo pedido à Endesa em 18-1-2024 , mas no dia 1-2-2024 era preciso esperar, estava dentro do prazo da E redes para fazer a alteração, no dia 9-2-2024 a mesma conversa, mas depois de eu informar que a E Redes me tinha enviado um Email em 4-1-2024 a informar que tinha condições para alterar e ter informado que tinha ligado para a E redes que me informou que o comercializador tem informações e meios para resolver a recusa.Perante isto a Endesa agendou uma visita técnica da E redes.Eu não entendo tanta incompetência a E Redes já fez uma visita técnica em 27-12-2023 e enviou um Email a validar a normalidade da instalação para fazer a alteração em 4-1-2024.Pretendo que a alteração tenha com início em 27-12-2023 ou no tempo médio que a E redes costuma alterar e receber uma indeminização de 150€ dado que estou a tratar de coisas que não são da minha competência e não tenho culpa das plataformas não funcionarem ou as pessoas não saberem trabalhar com elas.Com os melhores cumprimentosFloriano Silva

Mensagens (2)

E-Redes

Para: F. A.

14/02/2024

A/C: Serviço de informaçõesProcesso Endesa: CA-19151733Refª DECO: DECO_CPTPT01968061-28Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) Floriano SilvaExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) Floriano Silva a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-19151733No seguimento da exposição efetuada, informámos o(a) Exmo(a). Senhor (a) Floriano Silva, que havendo, na situação que nos apresenta, necessidade de esclarecimentos e atuações por parte do Operador da Rede de Distribuição enviámos o seu pedido a esta entidade, enquanto entidade responsável pelas redes de distribuição de energia, instalações técnicas e respetiva retirada de consumos reais das instalações.Esta verificação pode atrasar o prazo de resolução da sua reclamação em 10 dias úteis, tempo estimado de que dispõe o Operador da Rede de Distribuição para responder ao nosso pedido.Assim que esta verificação seja concluída, entraremos novamente em contacto.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor (a) Floriano Silva, a 14 de fevereiro de 2024Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22h

E-Redes

Para: F. A.

28/02/2024

A/C: Serviço de informaçõesProcesso Endesa nº CA-19151733Refª DECO: CPTPT01968061-28Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) Floriano SilvaExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) Floriano Silva, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-19151733.No seguimento da exposição efetuada, informámos o(a) Exmo(a). Senhor (a) Floriano Silva, que referente ao contrato associado ao Código do Ponto de Entrega (CPE) PT0002000033675868EF, encaminhamos o seu pedido de alteração de potência para (6,9kVA), com o documento enviado por V. Exa á distribuidora, tendo a mesma recusado o pedido com a seguinte informação:“Informamos que este ponto de entrega tem associado uma instalação de Microprodução pelo que o cliente deve contactar a DGEG para solicitar a desativação do mesmo.”Desta forma, deverá contactar a E-Redes, através da linha de Apoio do ORD: 218 100 100.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor (a) Floriano Silva, a 28 de fevereiro de 2024.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22h


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