back

Alteração contratual

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. F.

Para: Wall Street English

22/11/2021

Venho, por este meio, cominucar a V.Exas, que estou inscrita na WSE do Funchal, mas por estar desempregada e também pelo facto de não estar a conseguir ter o aproveitamento desejado do curso, considero estar a pagar por um serviço que não está a ser efetivamente prestado por não conseguir efetuar marcações como desejaria para as aulas. Quando me increvi foi me dada total disponibilidade, todos os dias até se assim eu quisesse.Falei com o meu instituto varias vezes para marcar aulas e muitas das vezes não havia disponibilidade. Dia 2 de Novembro, a última vez que fui a uma aula pedi aulas completares para este mês de Novembro que já não teria sido a primeira vez e a resposta foi que não havia vaga e eu iria ficar em lista de espera. Na verdade, já estava desde o mês anterior e apenas consegui uma aula complementar em Novembro, que foi a do dia 2. Fui obrigada a desmarcar encounters porque o sistema estava em baixo e com avarias segundo informações do próprio instituto, e eu não conseguia realizar as tarefas, situação essa que se repetiu mais que uma vez. Por estes motivos não tenho condições para continuar com o contrato. Então falei com a minha consultora telefonicamente e por email a explicar a situação e pelas razões referidasquis que outra pessoa a usufrui-se da minha inscrição para frequentar o curso em questão, situação que o instituto não se opós. No entanto, para que a nova pessoa que irá frequentar o curso tenha as faturas referentes às prestações mensais no seu nome bem como o respetivo nome nos certificados de aproveitamento, terá efetivamente de existir uma alteração contratual de forma a que conste essa mesma pessoa no contrato e não eu, para que a nova pessoa possa proceder aos respetivos pagamentos a partir da sua própria conta, uma vez que eu deixarei de ser parte no contrato. Mas a WSE recebeu um montante equivalente ao valor total do meu curso do Montepio crédito e diz que vou ter de ficar a pagar a inscrição da outra pessoa o que não faz sentido porque eu deixo de fazer parte do contrato, nem iria ser eu a frequentar as aulas ou, em alternativa, liquidar o valor na totalidade junto com o banco para que a outra pessoa abra um novo crédito. Mas o valor que devo até ao dia estimado do termino do curso (24 de maio de 2023) é de 1501 euros. E a WSE disse que me devolveria o remanescente mas que eu iria ficar bastante prejudicada. Devolvem-me 938,40 euros apenas porque tiveram despesas com o meu contrato e é o que a emprasa esta disposta a reembolsar.Eu pergunto-me, que despesas? O montepio deu-lhe o dinheiro na integra e eu estou a pagar uma mensalidade ao banco, paguei a minha inscrição e conprei o livro à WSE. Não estou a ver que despesas tiveram comigo, que agora me cobram e me obrigam a dar praticamente 600 euros por não ter condições para continuar o curso. E ainda arranjo alguém para me substituir, para que o instituto não perca um aluno e para que o processo seja mais simples e ainda tenho de perder dinheiro. Estou praticamente à 1 mês nesta troca de emails e não consigo resolver o meu problema e estou a usar as minhas poupanças para manter estas situação até se resolver e não tenho condições de estar a pagar 79 euros mensais mais 35 euros do livro, muito menos de perder 562,60 euros. Não estou a pedir de volta valor nenhum, só não quero ter mais nenhuma despesas com a WSE quando já nem estou a usufruir do serviço. Quero fazer a alteração contratual na integra ou, caso esta envolva curso, cancelar a minha inscrição. Obrigada. Cumprimentos, M. F.

Mensagens (1)

Wall Street English

Para: M. F.

03/12/2021

Estimada aluna Marta Fernandes,Acusamos a receção da sua comunicação na plataforma da DECO, a qual mereceu a nossa melhor atenção.No seguimento da mesma, informamos que verificámos a situação exposta junto do centro WSE Funchal e conforme já foi referido em emails anteriores, esclarecemos novamente o seguinte: 1. Do alegado mau funcionamento do serviço e falta de aproveitamento do cursoO nosso método de ensino é conhecido e composto por aulas multimédia, aulas práticas e aulas de conversação com professores qualificados. Temos um horário alargado das 9h às 21h, as aulas multimédia podem ser feitas online 24 horas por dia, 365 dias por ano. As aulas práticas e de conversação obedecem a procedimentos bastante completos onde os professores lecionam matéria, fazem-se exercícios gramaticais, de vocabulário e também tiram dúvidas.Estas aulas, como é conhecimento geral dos nossos alunos, carecem de uma marcação prévia. Embora exista uma grande oferta de horários, nem sempre é possível marcar exatamente no dia e à hora pretendida pela aluna.Sempre demonstrámos preocupação com o seu curso, fomos pró-ativos na marcação de aulas de acordo com a sua disponibilidade e o seu nível de progresso, estamos sempre disponíveis para prestar todo o apoio necessário e esforçamo-nos para que atingisse os objetivos a que se propôs no prazo estabelecido. 1. Quanto à possível transferência do seu curso para outra pessoa:A posição do WSE Funchal foi bem clara nas comunicações anteriores via email onde reiteramos, por diversas vezes, que o centro do WSE Funchal aceitaria que a Marta transferisse o remanescente do seu curso para uma terceira pessoa e ainda aceitaríamos, como mostrou ser a sua vontade, transferir o seu curso para outro centro WSE, em ambas as situações, não lhe iriamos cobrar qualquer custo adicional por este serviço.Infelizmente nada podemos fazer relativamente ao contrato de crédito do consumo associado, que subscreveu para liquidar o seu curso, por este ser da sua responsabilidade e intransmissível.Por último ainda colocamos a hipótese de a Marta liquidar o seu contrato de crédito ao consumo diretamente com o Montepio Crédito e o WSE Funchal devolveríamos a parte do remanescente do seu curso deduzido das despesas associadas.Na verdade, embora nada nos obrigasse a fazê-lo, o WSE Funchal por cortesia comercial, coloca estas hipóteses numa tentativa de solucionar o seu problema.Recordo que a falta de motivação não nos é imputável nem as razões invocadas enquadram qualquer situação de incumprimento da nossa parte, fundamento necessário para que pudesse operar a resolução unilateral do contrato.Esperamos ter conseguido responder às suas questões e aguardamos que nos informe da sua decisão relativamente à continuidade do seu curso.Melhores cumprimentos.Obrigada,[cid:image001.jpg@01D7E849.EDDF25C0]WSE PortugalTel: 808 20 40 20www.wsenglish.pt


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.