back

Alteração cartaz festival

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. A.

Para: Meo Blue Ticket

31/05/2023

Venho, por este meio, comunicar a V. Exmas. que contactei a marca Meo Blueticket no dia 13/maio, dia em que ao passar por um cartaz na rua me apercebi que o artista que queria ver tinha alterado a data do concerto. A esse contacto foi-me respondido que De acordo com as condições gerais de venda, aceites pelo cliente no momento da compra, todas as vendas são finais, pelo que não são aceites trocas nem devoluções.Na altura tinha visto uma situação semelhante a ser reportada no Portal da Queixa a dia 15/abril, e com resolução favorável para o consumidor, pelo que decidi utilizar a mesma plataforma. Desta vez recebi 2 respostas - ambas indicavam que a alteração havia sido comunicada nas redes sociais e no site do evento, mas uma das respostas indicava dia 31/março como data limite para o reembolso, a outra resposta indicava que o prazo havia sido estendido para dia 15/abril (data da queixa cita acima).Acrescento ainda que o meu email e telemóvel foram partilhados no momento da compra do bilhete, pelo que era esperado que alterações fossem comunicadas por essa via.Não tenho forma de ir ao festival no dia em que o artista vai atuar, já que se trata de um dia de semana e o festival vai ocorrer a 300km de minha casa. Não tenho intenção de ir no dia para o qual tenho bilhete, dado que não tenho interesse no cartaz. Significa isto que perdi cerca de 100€ com esta situação, embora não tenha ficado em falta com os meus deveres enquanto consumidora (dado que em momento algum me foi dito que deveria estar atenta às redes sociais/site do evento para confirmar alterações). Para além disso sinto-me enganada neste processo, dado que diferentes interlocutores me deram diferentes informações, e adaptaram a mensagem ao saber que eu tinha conhecimento de uma situação resolvida fora do prazo de resolução oficial.Não tenho conhecimento das ferramentas que têm ao vosso alcance nestas situações, nem sei é uma situação em que possam intervir de alguma forma. Contudo não queria deixar de reportar a situação, dado que, como é habitual, o consumido saiu prejudicado e a marca/promotor sairam beneficiados (ainda que com menos um consumidor no futuro).Agradeço qualquer atenção que possam dedicar ao assunto.Com os melhores cumprimentos,Samir Keshavjee


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.