back

Alegados roubos de dustbags enquanto justificação da recusa de entrega de saco protetor

Resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

C. M.

Para: TOUS

15/01/2025

Exmos. Senhores, Adquiri uma mala via website da Tous, no valor de 89€, com entrega no domicílio. Sucede que, além da caixa vir visivelmente danificada, a mala não vinha acompanhada de dustbag, nem de certificado de autenticidade. Quando me dirigi à loja Tous no Arrábida Shopping para proceder ao levantamento de uma segunda encomenda, expliquei o sucedido e perguntei se me poderiam dar o dustbag já que a caixa da primeira encomenda, conforme comprovado em fotografias, não o trazia. A Senhora funcionária que se encontrava na loja e me atendeu por volta das 21h, negou peremptoriamente afirmando que "há clientes que estão tão desesperados por ter o artigo que levam mesmo sem saco", e "houve muitos roubos de sacos nas lojas". Ademais, é a própria Tous que recomenda "Guarde a carteira de couro num local fresco e seco, longe da luz solar direta e de fontes de calor. Além disso, recomenda-se utilizar um protetor de tecido respirável para a guardar de modo a que não acumule pó.". Ora, se todas as encomendas vêm ou deveriam vir acompanhada do dustbag, que é de resto essencial à preservação do artigo, não se vislumbra motivo para ficar sem o meu, muito menos sob a justificação de que "os roubaram". Não sou eu, enquanto cliente, que devo arcar com as responsabilidades e/ou consequências e prejuízos dos alegados roubos. Assim, e porque tentei contactar a Tous diversas vezes via chat, whatsapp, e-mail e telefone, não tendo obtido qualquer resposta, irei proceder à devolução do artigo, mas não sem antes alertar para a situação ocorrida. Cordiais cumprimentos


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.