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AirEuropa se quedo com o dinheiro de meus Voucher

Resolvida Pública

Problema identificado:

Cancelamento

Reclamação

J. P.

Para: AIR EUROPA

17/06/2024

Prezado/a Senhores, da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) Antes da pandemia, comprei três passagens para viajar de Lisboa a Cuba. Após a chegada da pandemia, a AirEuropa solicitou reiteradamente aos clientes que não pedissem a devolução do dinheiro dos bilhetes. Com o objetivo de não afetar a empresa, decidi não solicitar o reembolso. Em 2021, a pandemia ainda não havia terminado, e ao tentar trocar meus vouchers, o sistema não me permitiu utilizá-los, por isso acabei comprando três novas passagens. Ao me dirigir ao aeroporto de Lisboa, confirmaram que eu tinha os vouchers e que tudo estava em ordem, mas não souberam explicar por que não pude pagar com eles. Solicitei o reembolso do dinheiro, mas o representante de atendimento ao cliente me informou que deveria esperar um ano para solicitá-lo. Na realidade, desde a compra das passagens haviam passado mais de dois anos e, mesmo assim, não me devolveram o dinheiro. Posteriormente, a data da viagem foi alterada devido ao aumento de casos de Covid-19 em Cuba. Por essa razão, Susana decidiu não viajar, por isso apenas renovamos duas passagens. Antes de passar um ano, recebi três novos vouchers em julho de 2022 para substituir os anteriores. Já passou mais de um ano desde a emissão dos últimos vouchers, por isso pensei que poderia recuperar o dinheiro. No entanto, ao revisar minha conta do AirEuropa Suma, não encontrei nenhum voucher. A regra indicava que após um ano teria dois meses para resgatar o dinheiro, mas devido ao tempo decorrido, esqueci esse detalhe. Minha reclamação contra a AirEuropa é pela falta de ética como empresa para seus clientes. Todas as semanas recebo e-mails com publicidade e informações sobre meus pontos, incentivando-me a gastá-los para não perdê-los. No entanto, não me informaram que meus vouchers estavam prestes a expirar. É indignante que não se lembrem que fui um dos clientes que não solicitou o reembolso para não afetar a empresa e, em troca, ficam com meu dinheiro sem me informar da validade dos vouchers. Também a culpa de isto é de AirEuropa porque o sistema foi o que não permitia utilizar os vouchers. Sinto-me defraudado e enganado pela AirEuropa, uma empresa que ajudei e que, em vez de mostrar gratidão, me rouba, pois o dinheiro não expira. Ficaram com mais de 1500 euros. Espero que o que leia isto pense dois vezes sim se encontra em situação parecida. Cumprimentos.

Mensagens (1)

AIR EUROPA

Para: J. P.

26/06/2024

Resposta sobre seu relatório RCC-AE2RGTQ @@REF_ID@0f0aad769d8d1a09e7@REF_ID@@Caso nº: 10368764Para a atenção de JoséPérez,Permita-me que me apresente, sou Claudio M. do Departamento de Relações com os Clientes.Informamos que encaminhamos a sua petição de reembolso dos Vouchers3J4O2ON7K + 3J4O1ZLHD+3J4O1ZLHE+3J4O1ZLHF ao setor responsável.Sempre que possível, o reembolso será feito diretamente no cartão com o qual o pagamento foi efetuado, caso contrário, a Air Europa contactará o titular do vale para solicitar os dados bancários necessários para efetuar uma transferência.Em nome da Air Europa, agradecemos as suas observações e esperamos poder dar-lhe novamente as boas-vindas a bordo.Cumprimentos,Claudio M.Área Relações com ClientesAir EuropaContacto INFORMAÇÃO BÁSICA DE PROTEÇÃO DE DADOS. Responsável: AIR EUROPA LÍNEAS AÉREAS, S.A.U. Principais finalidades: gerir as consultas, queixas/incidências, reclamações e pedidos realizados por parte do cliente e/ou passageiro, bem como qualquer outra comunicação (felicitação e sugestões). Legitimidade para o tratamento: relação contratual. Período de conservação: durante a relação comercial, e permanecerão bloqueados durante 6 anos após a finalização da mesma. Destinatários não se comunicarão a terceiros, salvo obrigação legal, ou para a prestação do serviço (encarregados de tratamento). Direitos: acesso, retificação, apagamento, oposição, portabilidade e limitação dos seus dados, bem como o direito a retirar o consentimento concedido enviando um e-mail para o nosso Encarregado de Proteção de Dados: delegadopd@aireuropa.com. Em qualquer situação, tem direito de apresentar uma reclamação perante a Agência Espanhola de Proteção de Dados (:www.aepd.es). Informação adicional: pode consultar informação adicional em Política de e.© 2024 AIR EUROPA LÍNEAS AÉREAS, S.A.U.Ctra. Arenal - Llucmajor, km. 21'5 · 07620 Llucmajor · Baleares · España


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