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Agem de má fé e roubam o cliente

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

C. P.

Para: VODAFONE

11/12/2025

Durante dois anos, estive fidelizado com 3 telemóveis na Vodafone com o tarifário red que começou por ser de 53 euros e já vem em faturações de 79. Ora, findo o contrato, dirigi-me à Vodafone para efetivar o fim deste serviço. Na loja, em Braga, a assistente disse-me que por ter ainda um telemóvel que foi adquirido com pontos do clube Viva (dinheiro que lá enfiei dentro durante dois anos) ainda tinha que pagar 57 euros para supostamente ficar livre do clube Viva. Na boa fé dela, ela sugere expor à vodafone esta questão mas por agora ficar com os 3 números em pré-pago no valor de 7.6 euros cada um. Pareceu-me tudo normal e efetuei o carregamento dos mesmos ontem, sendo que hoje recebo uma mensagem a dizer que tenho de carregar mais 10 euros para usufruir de comunicaçoes. Eu pergunto o que é isto, afinal?? O cliente está livre do contrato ao qual esteve obrigado durante dois anos e agora que terminou tem que pagar pela suposta liberdade?!! Estou a dirigir-me à loja no momento para saldar estes 57 euros e podem ter a certeza de que vou escrever no livro de reclamações também porque isto é roubo e burla. Em nenhum momento, a assistente explicou que tínhamos que efetuar mais 10 euros de carregamento sobre os 7.5 euros. De outra forma, eu estava pronto para pagar os 57 euros a pronto e não teria sido dissuadido! Como é possível este tipo de esquemas de tão baixo nível num país que supostamente não é de terceiro mundo? Isto é constitucional sequer, pergunto?


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