No passado dia 4 de Setembro, constatei na aplicação Universo que me foi debitado um valor de 4,90€ , designado Mensalidade (Inclui IS) PLANO LIGHT.Dado não reconhecer este movimento, contactei o serviço de apoio de clientes.Foi-me informado de que:Relativamente ao seu pedido sobre o Plano Light, reforçamos que o mesmo será lançado no seu extrato mensal, enquanto estiver subscrito, na modalidade Fim do Mês no valor de 4,90€.Questionada a razão de estar subcrito no dito plano, que era totalmente do meu desconhecimento, foi-me dito que:Relativamente ao esclarecimento prestado, reforçamos que a cobrança do plano ocorreu devido uma campanha promocional que está disponível ao seu Cartão Renovação que a Universo lhe oferece, contendo mais detalhes no e-mail enviado no dia 05-07-2023 às 19:21 em que é informado sobre os 3 meses de gratuidade do Plano Light, não sendo necessário o retorno do cliente sobre para realização da adesão, tendo em vista que está associado ao cartão de renovação.Por nunca ter visto nenhum mail, nem o conseguir encontrar na minha caixa de email, e admitindo como possível o email ter sido apagado, apesar de ter todos os emails de extractos na minha posse à anos, pedi que me o re-enviassem. O pedido não foi atendido.Sendo assim desconheço com que base ou a que título a empresa Universo decide incluir-me num plano com um custo mensal de 4,90€, promocional ou não.Os benefícios associados ao dito plano, não são do meu interesse, pelo que entendo ser um abuso de confiança de forma automática introduzir ser cobrado por um benefício que não solicitei.Sendo assim, solicito à Universo que me seja restituído o valor cobrado.Adicionalmente e porque nestas condições já não tenho interesse em manter o cartão Universo, já procedi ao inicio do cancelamento do cartão Universo e porque me foi informado ser condição necessária para esse cancelamento, o pagamento voluntário e integral do saldo em dívida do corrente periodo, que inclui a cobrandos dos referidos 4,90€, indevidamente cobrados.Assim que o pagamento seja reconhecido na minha conta corrente, espero conseguir concluir o processo de cancelamento.Sem outro assunto, e na expecvtativa de que me seja restituído o valor em causa,Os melhores cumprimentos,