Venho por este meio comunicar a V.ª Exas. que no dia 22 de Maio deste ano, passei na loja MEO do Forum Sintra, e pedi para me verem se poderia ter um tarifário com a velocidade de internet fixa mais rápida. O funcionário que me atendeu, propôs-me o pacote com internet fixa a 1Gb de velocidade, e com dados móveis nos telemóveis de 30gb, e que esta alteração iria implicar uma nova fidelização de 24 meses. Ele disse-me que não precisava de ficar à espera, que ele ia fazer a proposta no sistema, e que a mesma só seria ativada quando eu respondesse ao email ou sms que a MEO me iria enviar a aceitar, não necessitando de assinar nenhum documento naquela altura. Aceitei esta solução, pois permitir-me-ia fazer uma pesquisa de mercado nas outras operadoras, para ver se teria melhor proposta. No próprio dia 22, recebo o email e o SMS a pedir para aceitar o novo plano, o que não fiz. No dia 25 recebo novo SMS a dizer que ainda não tinha aceite as condições do serviço e a pedir para as aceitar, o que não fiz. No dia 26, ao aceder à área Cliente MEO, verifico que as alterações já estavam ativas, sem que eu tivesse aceitado as mesmas, fosse por resposta ao email ou aos SMS´s. No mesmo dia, dirigi-me à vossa loja do Arena em Torres Vedras, para reclamar e para que a alteração para o novo serviço e nova fidelização fossem cancelados, e o vosso funcionário disse-me que na loja não poderiam resolver nada e fez com que me ligassem dos vossos serviços. Nesta altura, a vossa funcionária disse que iria ser contactado mais tarde por outro departamento da MEO para resolver a minha situação. Dia 28, a funcionária que me ligou diz-me que, como o contacto foi presencial, a autorização é implícita e não carece mais de nenhuma resposta minha a autorizar a alteração. Ora, esta situação de alteração de contrato sem uma autorização expressa do cliente é no mínimo ilegal e poderá ser considerado uma burla e/ou fraude por parte da MEO. Neste dia, apresentei esta reclamação ao provedor do cliente MEO.No dia 29 de Maio, recebo novo SMS a dizer que ainda não tinha aceite as condições do serviço e a pedir para as aceitar, o que não fiz. Dia 30 de Maio, recebo a resposta da provodoria MEO a dizer que depois de contatada a àrea d faturação, os mesmos informaram o provedor que fui contactado e que me deram todos os esclarecimentos, isto será uma resposta padrão para todos.Uma vez que não dei a minha autorização para a mudança contratual do serviço, desejo que o novo plano seja anulado e deixe de ter fidelização, pois neste momento pretendo mudar de operadora. Uma das provas que não dei autorização é ainda estar a receber emails para validar a mudança das condições do contrato que tinha antes. Anexo print´s de dois dos três SMS´s recebidos e email, sem qualquer resposta da minha parte, bem como dois print´s da minha area de cliente MEO, da internet fixa e dos telemóveis com as novas condições activas e email com a resposta do provedor MEO.