back

Activação indevida de serviço / atendimento de agente

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. C.

Para: MEO

23/02/2024

Venho por este meio apresentar o meu imenso desagrado no primeiro contacto (e será o último) com uma loja MEO situada em Vila Nova de Milfontes bem como com a ativação indevida de serviço.Esta loja tem um placard enorme a dizer MEO. Ou seja, com este tipo de publicidade, sempre julguei que se tratava de uma loja oficial MEO e não um agente. Qual não é o meu espanto quando, de forma sarcástica, a funcionária com que me deparei me informa “Já viu o que está escrito no exterior? Não é uma loja MEO, é Animática”. Ou seja, nunca esta Loja deveria ter um catrapázio enorme a dizer MEO, até porque só dá uma péssima imagem desta empresa, da qual fiz parte vários anos. Passo a explicar.No dia 21-02-2024, eu e o meu pai dirigimo-nos a esta Loja devido a uma situação relacionada com o tarifário móvel do meu pai.Logo à entrada, a primeira impressão não podia ter sido pior. A funcionária à nossa frente estava a olhar fixamente para o telemóvel, nós já a falarmos e esta não tirava os olhos do telemóvel.Até Abril de 2023, o meu pai tinha um tarifário pré-pago o que funcionava muito bem para o seu caso. Contudo, nessa altura obteve um contacto por parte da MEO com a proposta de um tarifário com mensalidade. Após muita insistência por parte da operadora, já que o meu pai com 82 anos já havia sido avisado por mim para não aceitar nada, acabou por ceder e entendeu que seria enviado, através do correio, um contrato para assinar. Mesmo na eventualidade de o meu pai ter feito confusão sobre o envio do contrato por correio ao invés de correio eletrónico, nunca recebeu sequer um SMS para aceitação das condições nem qualquer outro tipo de comunicação. A meu ver, a MEO, bem como todas as restantes operadoras, deveriam ter um maior cuidado neste tipo de contactos a pessoas de idade avançada. Durante toda a minha vida profissional fiz atendimento telefónico e é notório quando estamos a falar com estas pessoas.Crente que já não iriam enviar qualquer contrato, o meu pai continuou a efetuar carregamentos, como sempre fez, numa pay-shop pois esta dita Loja MEO estava sempre fechada.Finalmente a Loja abriu e, a 08-01-2024, o meu pai entregou 10 euros a esta mesma funcionária da suposta loja MEO. Perguntei à funcionária se nessa altura não viu que o tarifário já não era pré-pago e que se era possível confirmar em sistema os carregamentos feitos ao que pediu o comprovativo que, infelizmente não o tínhamos na altura. Nem sequer se dignou a pedir o NIF ou o nº telemóvel para identificar no sistema.Visto isto, perguntei que tipo de serviços ofereciam nesta Loja para além de receber pagamentos e vender telemóveis, ao que me foi respondido que não dava esse tipo de informação e que o cliente é que teria que dizer o que precisa! Qual foi o meu espanto quando nem sequer a participação sobre a ativação indevida do serviço pude fazer nesta Loja, a resposta que obtive foi, num tom sempre sarcástico, que o que poderia fazer era prestar o número do apoio ao cliente! Mas para isso não é preciso irmos a uma loja. A meu ver, quando vamos presencialmente a uma loja é porque, supostamente, iremos ter um atendimento diferenciador do atendimento telefónico.Ou seja, o meu pai tem atualmente o telemóvel bloqueado por falta de pagamento sobre um tarifário que nunca deu aceitação nem nunca recebeu faturas.Após alguma insistência da minha parte, a dita funcionária começou com um discurso completamente descontrolado a dizer que o meu pai foi rude com ela em Janeiro porque o meu pai seria vizinho do pai dela, e que este tinha falecido há pouco tempo e que o meu pai na altura entrou na loja e que disse” desejo-lhe muitas prosperidades” por estarmos a iniciar um novo ano....Foi surreal! Que tipo de funcionária é esta? Após funcionária gritar connosco da maneira como quis e de, inclusivamente, aos gritos dizer para abandonar-mos a Loja com a ameaça da GNR, perguntei o seu nome e…NADA!Simplesmente se negou a identificar-se, nem crachá tinha com o nome.MAS QUE LOJA É ESTA? É uma vergonha para a MEO ter um representante com uma funcionária destas!Esta senhora não tem que conhecer as pessoas nem tem que fazer juízos de valor! Deve ser empática e prestativa, isso sim! Dia 22-02-2024 voltei a esta loja e escrevi no livro de reclamações.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.