Fiz um pedido de compras do Continente através da Glovo em 19-03-2024 (Glovo ID: OP8CPHPDQ). Cerca de 10 minutos antes da hora agendada para a entrega do pedido, recebi um telefonema, supostamente da Glovo, pedindo o pagamento do pedido por transferência via Mbway por ter falhado o pagamento com o cartão. Sabiam os meus dados pessoais: nome, telefone, pedido do Continente e hora da entrega. Fiz o pagamento e contactei a Glovo. Como só têm um chat para atendimento ao cliente, quem me atendeu não percebeu o que estava em causa, e encerrou o atendimento sem ter percebido o que tinha acontecido. Voltei a contactá-los quando confirmei que tinha pagado duas vezes, pedindo esclarecimento sobre o acesso que alguém teve aos meus dados pessoais para burla através da Glovo. A resposta por e-mail tardou e não explicou nada. Limitou-se a dizer que não reembolsavam o valor pago, mas sem explicação sobre como é que acederam aos meus dados do pedido da Glovo. Como é que acederam aos meus dados pessoais? A Glovo não é responsável por esse acesso indevido?