back

Acerto final de conta certa

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. M.

Para: EDP Comercial

25/09/2023

Em Setembro de 2022, devido ao aumento das energias, nomeadamente luz e gás, contatei a EDP para saber se faziam parte do mercado regulado, ao qual me informaram que não.Nessa altura quis mudar para uma empresa que estivesse no referido mercado, mas após a análise do colaborador da EDP, este informou-me que aderir à conta certa, seria uma melhor escolha, pois os meus consumos eram relativamente baixos, pois pagava uma média de 55€ por mês, já com tudo incluído, luz e gás ( envio faturas anteriores em anexo).Aceitei aderir ao valor de 50€, mensais, pois apesar dos aumentos, o meu consumo reduziu, tirando um ou dois meses no período em referencia ( 19 setembro 2022 a 18 setembro 2023).Nessa altura comecei a pagar 50,00 € mensalmente.Todos os meses enviava a leitura, e segundo a área de cliente, o meu consumo real era inferior ao valor pago, andava sempre na casa dos 28,00/29,00€, tanto que o referido simulador da página me dava sempre um valor a receber. No dia 20/09/2023, segundo a área de cliente, eu teria um valor a receber de 265,00 € mais ou menos. Tive o cuidado de ligar para a linha de apoio, e confirmei com a colaboradora que me informou que em principio assim seria, pois apesar de poderem existir diferenças tais valores regiam-se pelas contagens enviadas.Hoje para espanto meu, recebo uma fatura com 9,06 € a pagar, quando à cinco dias atrás o valor era de 265,00 a receber.Envio documentos em anexo para analise, e se possível para obter ajuda.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.