back

Abertura de uma empresa

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. C.

Para: Rauva

23/04/2024

Boa tardeNo dia 26 de Março dei início ao processo de abertura de empresa com a Rauva, fiz o pagamento nesse mesmo dia e no dia 27 de Março completei o o processo automático enviado pelos mesmos.No dia 1 de Abril envio um e-mail a perguntar qual era o estado da situação visto não ter recebido qualquer informação do lado da Rauva, foi me dito que teria de assinar a procuração novamente, assim o fiz no mesmo dia.No dia 3 de Abril enviam-me um e-mail com um pedido de mais 5 nome pré-aprovados pois o que tinha escolhido já tinha sido utilizado. Assim o fiz novamente no mesmo dia enviei 5 novos nomes para dar continuação ao processo.Desde então as respostas aos meus e-mails são sempre com incertezas e desconhecimentos de quando é que o processo vai ficar concluído. Foi me dito que em 10 dias úteis teria a empresa aberta com contabilidade aberta também. Pedi o reembolso, pois claramente estão a falhar à primeira premissa que interessava, abrir uma empresa com rapidez, confiei e acreditei que iriam cumprir.Até agora não tenho data de quando vou ter empresa, de qual é o nome da empresa e quando fica todo o processo concluído, mas o pagamento foi feito a 100%.Agradeço a atenção disponibilizada a este assuntoCom os melhores cumprimentos Francisca Chaves

Mensagens (3)

Rauva

Para: F. C.

23/04/2024

🇵🇹 Obrigado por contactar a Rauva!Daremos resposta o mais rapidamente possível. Normalmente, no prazo de 8horas úteis. Até breve!_________________________🇬🇧 Thanks for getting in touch with Rauva!We'll get back to you as soon as possible. Usually within 8 business hours.Talk soon!HS:2577857265-21690

Rauva

Para: F. C.

23/04/2024

Boa tarde,Levamos todas as reclamações a sério e comprometemo-nos a tratá-las deforma rápida e eficaz.O nosso objetivo é dar uma resposta nos próximos cinco dias úteis. Duranteeste período, a nossa equipa irá investigar diligentemente as questõeslevantadas para garantir que apresentamos a melhor solução possível.Desde já, agradecemos a paciencia e compreensão enquanto trabalhamos naverificação e apuramentos dos factos sobre esta situação.: Rauva] : spacer.gif]: spacer.gif] Cátia Bernardino Support Lead: spacer.gif]Rauvawww.rauva.com : spacer.gif]: Twitter] :spacer.gif] : LinkedIn] :spacer.gif] : spacer.gif]: spacer.gif]Any email and files/attachments transmitted with it are confidential andare intended solely for the use of the individual or entity to whom theyare addressed. If this message has been sent to you in error, you may notcopy, distribute or disclose the information it contains. Please notify usimmediately and delete the message from your system.HS:2577857265-21690On Tue, Apr 23, 2024 at 14:56:04 WEST,

Rauva

Para: F. C.

24/04/2024

Boa tarde,Compreendemos a preocupação em relação ao tempo que está a demorar oprocesso de criação da empresa e lamentamos não ter como acelerar oprocesso.Após verificação de todas as interações com a nossa equipa, constatamos quefoi desde o primeiro contacto dada informação sobre os potenciais prazos eas dependencias externas envolvidas no processo, especificamente:*Prazos e Dependencias:* O processo de criação de empresa envolve ação deentidades governamentais, o que pode introduzir variáveis que estão além donosso controlo direto. Embora procuremos acelerar este processo o máximopossível, o prazo pode variar com base nos tempos de resposta eprocedimentos dessas entidades externas. O processo de obtenção dadocumentação necessária foi iniciado a 27 de Março e finalizado a 28 deMarço, Quinta-feira, véspera de feriado. No dia útil seguinte,Segunda-feira dia 1 de Abril, o processo foi submetido à conservatória.*Transparencia:* Esforçamo-nos por manter transparencia ao comunicarclaramente os prazos e as dependencias potenciais aos nossos clientes antesde iniciar o processo, sempre foi mencionado que o processo normalmentelevaria 2 a 3 semanas mas que é algo que não está dependente da Rauva. Estainformação também está presente no acordo assinado antes de dar início aoprocesso para garantir que os nossos clientes estejam cientes dos fatoresque podem influenciar o prazo.*Monitorização e Atualizações:* Monitorizamos continuamente o progresso detodos os processos de criação da empresa e fornecemos atualizações sempreque existem desenvolvimentos.Resolução: Embora não possamos controlar diretamente os fatores externos,estamos comprometidos em facilitar o processo e resolver quaisquerproblemas que possam surgir, como o facto dos nomes escolhidos inicialmentejá não estarem disponíveis, facto informado no dia 3 de Abril, ecomunicamos assim que essa informação chega a nós de forma a que afete omenos possível os prazos. No mesmo dia recebemos resposta com 5 nomesalternativos e no dia seguinte o processo foi novamente submetido àconservatória.Importante mencionar em relação ao pagamento, que neste serviço de criaçãode empresa que disponibilizamos, os custos dos processos legais sãototalmente suportados pela Rauva.O valor pago inicialmente, tal como descrito na fatura, são 220 euros(+IVA) para a taxa governamental obrigatória de criação de empresa, e ovalor de subscrição do serviço de contabilidade de 88 euros (+ IVA). Umavez que o processo foi submetido à conservatória, a taxa de submissão depedido de empresa tem que ser paga à cabeça para validar o registo pelo quenão temos como fazer reembolso do mesmo, afinal o processo foi submetido eaguarda conclusão.Mais uma vez lamentamos que os prazos não correspondam à expectativa, masreiteramos que nós, Rauva, enquanto facilitadores do processo sempre fomoscéleres e infelizmente não temos qualquer controlo ou poder sobre asconservatórias às quais os processos são automaticamente atribuídos.Estamos disponíveis através de support@rauva.com para qualqueresclarecimento adicional.Atentamente,A equipa Rauva


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.