Assunto: Solicitação Urgente de Ação – Atendimento Técnico TV Philips
A/C Philips,
Venho por meio deste expressar minha profunda insatisfação e indignação com o atendimento prestado até o momento em relação ao pedido de assistência técnica para minha TV, que desde sexta-feira, 14 de agosto, deixou de exibir imagem, embora o som continue funcionando.
Desde o primeiro contato, realizei todos os testes solicitados, incluindo procedimentos no controle remoto e troca de tomada. Fui informado de que receberia um e-mail para envio da fatura e foto do produto, porém tal e-mail não foi enviado. Além disso, notei uma ênfase exagerada dos atendentes em solicitar avaliação máxima do serviço (notas entre 9 e 10), mesmo sem qualquer solução apresentada.
Após horas sem receber o email, liguei novamente, foi detectado que o e-mail estava incorreto (apesar de ter sido soletrado várias vezes), após a correção e o recebimento do email, enviei toda a documentação solicitada e, ainda assim, a ordem de serviço para assistência técnica NÃO foi aberta.
Sem nenhuma informação entrei em contato novamente, na segunda-feira, 17/08, fui informado de que os arquivos enviados não puderam ser abertos, no entanto, ninguém me avisou previamente sobre este problema Reenviei tudo por uma plataforma alternativa (WeTransfer) conforme instrução, e mesmo com a confirmação de recebimento da plataforma.
Horas depois, sem receber qualquer informação, liguei novamente para a Philips e fui informado de que tinham enviado um novo e-mail, que não recebi e, inacreditavelmente, o mesmo erro de digitação no e-mail se repetiu. Quando finalmente recebi o e-mail, fui submetido a um questionário idêntico ao do primeiro atendimento, sem qualquer avanço prático na resolução do meu problema.
É inadmissível a necessidade de vários contactos telefónicos (ainda hoje devo entrar em contacto novamente, pois não tenho qualquer resposta até ao momento) e de reenvios de informações, sem sequer haver previsão para atendimento técnico ou substituição do equipamento em garantia, ou o básico, que é a abertura de uma ordem de serviço para um técnico avaliar. O descaso e a burocracia demonstrados são inaceitáveis. Fica evidente que a preocupação em obter avaliações positivas está a sobrepor-se à obrigação básica de resolver o problema do cliente.
O mínimo que esperamos na Philips é um tratamento digno e ágil, com a devida qualidade, para os seus clientes. Aguardo uma resposta efetiva e rápida, pois a tolerância chegou ao limite perante a falta de respeito e compromisso.
Atenciosamente,
Thiago