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abertura de encomendas enviadas

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. T.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

26/03/2023

Venho fazer por este meio uma reclamação a politica de entrega de encomendas enviadas a cobrança neste caso nos ctt, mas também a outras distribuidoras, que é a seguinte. O cliente deveria de ter o direito de abrir a encomenda enviadas a cobrança antes de pagar, ter o direito de ver pelo menos o que vem na encomenda, pois cada vez há vários sites de venda online e quem compra a distancia devia de ter mais proteção a possíveis fraudes. Isto já aconteceu comigo num site de venda de roupa no facebook, em que depois recebi a encomenda e não era nada do que tinha pedido, depois quis resolver o assunto e verifiquei que a conta tinha dados falsos do vendedor como a encomenda tinha uma morada de remetente falsa, se eu pudesse abrir via que estava mal e era devolvido, pois o remetente quando envia qualquer coisa em contra reembolso paga para caso o destinatário não levante a encomenda, seja devolvida. Este método de trabalho dos ctt como de outras destruidoras só ajuda as fraudes existentes nas vendas há distancia, e eu acho que quem compra tem de ter o direito a não ser enganado. Estas empresas de distribuição de encomendas tem de proteger mais quem recebe as encomendas, pois são pagas e recebem a mais numa encomenda de contra reembolso já para isso, a minha reclamação é esta, quem compra online tem de ser mais protegido nas suas compras para evitar fraudes, e esta maneira que descrevi seria uma boa solução, como também quem vende e vai aos correios ou outras distribuidoras ter de assinar e deixar o seu nº do cartão de cidadão como nós destinatários temos de fazer para levantar uma encomenda. Eu continuarei a fazer as encomendas há mesma, mas depois de ter sido enganado e nem o site nem os ctt tinha informações suficientes para eu chegar ao remente, terei de tomar outras medidas, que é, antes de pagar tenho de abrir a encomenda, para ao menos ver se o produto é igual ao pedido, se me recusarem a faze-lo por parte das distribuidoras, vai para trás. Penso ter sido vem explicito na minha reclamação, chamo-me Carlos Manuel Terra Oliveira, com o nº de contribuinte 206319339, e de cidadão 10982483. Foi fraudado numa encomenda vinda de um remetente de nome Thiago Henrique Gonçalves Rodrigues, com uma morada, Rua Pedro Alves Cabral-quinta da alçada lote 316 direito 2415-825 Leiria, com o nº de código de barras da encomenda fraudulenta RU003849961PT, isto não me serviu de nada para tentar resolver o possível engano, que mais tarde vi com o desaparecimento da conta no Facebook, que foi enganado e venderam gato por lebre e se eu pudesse abrir a encomenda tinha dado logo pela fraude e teria sido devolvido, agora devolver depois de ter pago? Ficava sem dinheiro e sem gato. Tem de haver outra maneira de nós compradores de sermos mais protegidos neste tipo de vendas, tem de ser autorizado abertura da encomenda ou o remetente tem de dar mais dados fidedignos para nos proteger mais a quem compra. Está é a minha reclamação a todas distribuidoras de correio e encomendas.

Mensagens (16)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: C. T.

26/03/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0016169743. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onSun, Mar 26, 2023 at 09:22 :AM GMT Image Image [End of conversation] 300001429327940

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: C. T.

27/03/2023

Exmos. Srs: DECO Proteste,Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: email do cliente, telemóvel de contacto.Com os melhores cumprimentos,Rita PardalApoio ao clienteNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onSun, Mar 26, 2023 at 09:22 :AM GMT Imagem Imagem [End of conversation] 300001429466853

C. T.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

27/03/2023

pois: as únicas coisas que sei é o nome e morada que vieram na encomenda o nome do site que já desapareceu e o nº de telemóvel que é o 934991814.

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: C. T.

27/03/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0016173114. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onMon, Mar 27, 2023 at 11:16 :AM GMT [End of conversation] 300001429790298

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: C. T.

28/03/2023

Exmos. Srs: DECO Proteste,Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: e-mail e telefone de contato do cliente.Com os melhores cumprimentosHerika LimaApoio ao Cliente Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onMon, Mar 27, 2023 at 11:16 :AM GMT [End of conversation] 300001430542086

C. T.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

28/03/2023

Uns dos problemas esta aí, a pouca informação por parte de me quem vendeu o produto. Este caso já vem do fim do ano passado, eu já dei o caso como perdido, o meu objetivo com esta reclamação é de, poder abrir as encomendas antes de pagar para nos salvaguardamos que não é fraude, e como contra reembolso, se o for, fecha-se novamente e é devolvida, igual ao caso de não ter-se levantado no prazo limite, ou então quem envia este tipo de encomendas ter de deixar o seu nº do cartão de cidadão, para termos algo para agir contra eles, estes são os objetivos da minha reclamação. Enquanto a dados, como já escrevi anteriormente só tenho um nº de telemóvel, 934991814 e a morada que veio na encomenda em que deixo em anexo.

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: C. T.

28/03/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0016181087. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onTue, Mar 28, 2023 at 11:30 :AM GMT [End of conversation] 300001430810779

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: C. T.

28/03/2023

Exmos. Srs: DECO Proteste,Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: e-mail e telefone de contato do cliente que está a efetuar a reclamação associada, no caso o próprio reclamante.Com os melhores cumprimentosHerika LimaApoio ao Cliente Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onTue, Mar 28, 2023 at 11:30 :AM GMT [End of conversation] 300001430770010

C. T.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

28/03/2023

o meu contacto é 914094276 e email é carlosterra616@gmail.com.

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: C. T.

28/03/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0016181991. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onTue, Mar 28, 2023 at 12:58 :PM GMT [End of conversation] 300001430913619

C. T.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

17/04/2023

ainda não obtive uma resposta final desta reclamação.

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: C. T.

17/04/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0016306186. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onMon, Apr 17, 2023 at 14:44 :PM GMT [End of conversation] 300001445958672

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: C. T.

18/04/2023

Exmos. Srs: DECO Proteste,Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: contacto telefónico e endereço de email.Com os melhores cumprimentos,Jónatas GonçalvesNota:Este é um email automático.Por favor, não responda. Obrigado.[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onMon, Apr 17, 2023 at 14:44 :PM GMT [End of conversation] 300001446202713

C. T.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

18/04/2023

Sr. Jónatas Gonçalves, os dados que tenho é sei estão neste "solicitação é SR0016306186", eu já não espero por uma resolução da minha encomenda, 4 meses? Os remetentes já «desapareceram», o que eu pretendo agora é que a politica dos CTT mude para que o destinatário que faça compras online seja mais protegido, e é simples, basta que o destinatário sempre que queira abrir uma encomenda na modalidade, contrarreembolso para confirmar o seu pedido, e se houver algum problema como eu tive, é fechada e devolvida novamente, alias ,esse serviço já é pago para isso, é disto que eu quero ouvir do vosso lado, porque mais informações sobre o remetente da minha parte são poucas e já descritas nas anteriores mensagens e voçes poderiam "cobrar" mais informação destes vendedores com um simples pedido do nº cartão cidadão a quando enviam a encomenda em contrarreembolso.

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: C. T.

18/04/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0016310456. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onTue, Apr 18, 2023 at 08:56 :AM GMT [End of conversation] 300001446450694

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: C. T.

18/04/2023

Exmos. Srs: DECO Proteste,Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: contacto telefónico e endereço de email.Com os melhores cumprimentos,Jónatas GonçalvesNota:Este é um email automático.Por favor, não responda. Obrigado.[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onTue, Apr 18, 2023 at 08:56 :AM GMT [End of conversation] 300001446419934


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