Exmos. Senhores,
Hoje, no dia 23/11/2025 às 10:52, abasteci na gasolineira do Auchan numa caixa automática.
Selecionei 25€ e prossegui o abastecimento. Saiu me o talão com os 25€ indicados e estava tudo conforme selecionado.
Mas após entrei para a minha aplicação do banco e vi que na verdade foram levantados 100€.
Perguntei sobre o ocorrido a senhora que estava a atender no balcão da gasolineira e ela pediu para se dirigir ao balcão do apoio ao cliente. Assim o fiz.
As senhoras que estavam a atender disseram que não era uma caução que acontece quando se abastece com o cartão estrangeiro e que o dinheiro seria devolvido durante 72h e que eu tinha de contactar o meu banco para resolver está situação.
Quando telefonei ao banco a mim foi informado que era sim a política do Auchan e que o dinheiro seria devolvido até 30 dias e não 72h.
Quando confrontei as senhoras do apoio ao cliente sobre acontecido logo começaram a dizer que supostamente deveria ter aparecido no ecrã que iria ser levantado os 100€, oque não era de todo a verdade. Pois li tudo com calma durante o procedimento e em nenhum momento me foi passada essa informação. E também, depois de lhes dizer que o banco me falou sobre que o dinheiro iria ser devido durante 30 dias e não 72 horas, elas mudaram logo a sua história e disseram que sim era verdade.
De certa forma durante todo o processo fui enganada. Pois, não tinha informação nenhuma sobre o quanto dinheiro seria na verdade levando e depois o apoio de cliente tentou novamente enganar me que não era política dele e pelo prazo em qual seria devolvido me o dinheiro.
Muito obrigada,
Cumprimentos.