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Abanca Silver é um perigo

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. B.

Para: Abanca Corporación Bancária S.A.

13/12/2023

No dia 29 de novembro fiz uma compra com o cartão de crédito Abanca Silver, banco onde tenho o crédito habitação, de 100€. No dia 30 fechou o extrato. Esse mesmo extrato deveria ter sido enviado por e-mail ou correio, todavia nem por uma via nem por outra recebi qualquer informação. No dia 7 de dezembro, 8 dias após a compra, já o Abanca estava a ir a minha conta levantar os 100€, algo que não conseguiu pois, eu ao não estar precavido não havia lá colocado saldosuficiente. Atente-se que já uso cartões de crédito há sensivelmente 20 anos e nunca me havia acontecido algo similar. O Abanca depronto aplicou uma coima de 12,48€ respeitantes a comissão de recuperação de crédito. Mais uma vez, nem perante esse facto oAbanca comunicou comigo fosse por e-mail, chamada ou SMS. Por acaso, no dia 10 ou 11 de dezembro acedi ao online banking edeparei-me com essa situação. De pronto, contactei o Abanca, que me remeteu para o gestor de conta, o qual disse nada perceber decartões de crédito (fantástico, não é?) e que me encaminharia para uma colega mais especializada. Ao falar com esta, a mesmaindicou-me que deveria fazer chegar um e-mail ao meu gestor de conta (o tal que não percebe deste assunto) e que o mesmoencaminharia para o departamento competente. Assim fiz, e obtive hoje a resposta, com a qual evidentemente não posso concordar deque são as regras do cartão e nada pode ser feito a este respeito para me restituírem os 12,48€. Ora, sinto-me defraudado por estebanco e por esta forma de operar, onde o banco não disponibiliza a informação ao cliente expondo-o facilmente a riscos financeirosdesnecessários.

Mensagens (2)

J. B.

Para: Abanca Corporación Bancária S.A.

30/12/2023

O Abanca vendeu este cartão por email. Como forma de ajudar a gestora nos seus objetivos. Não me fez chegar as condições do cartão sequer. E indica que eu não tenho razão quando me cobra mais de 12€ depois de contrair dividida menos de 10 dias antes. Eu diria que é preciso ter cuidado com um banco que age desta forma e que não tem qualquer tipo de ponderação para com um cliente que foi sempre cumpridor.

J. B.

Para: Abanca Corporación Bancária S.A.

26/01/2024

O banco não responde pois a sua atitude ditatorial não dá para mais ignorando o cliente e levando a sua ideia avante custe o que custar. O importante é defender os seus lucros mesmo que mantenha um cliente insatisfeito. É um banco sem qualquer respeito ou consideração pelo cliente. Basta ver as avaliações deste banco seja em que plataforma for, Portal da Queixa, Truspilot, etc.


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