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A PEÇA APRESENTA DEFEITO DE FABRICO

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Pandora

31/01/2018

Venho por este meio demonstrar a minha indignação relativamente à marca Pandora, particularmente à loja de Loulé. No dia 25/12/2017 foi me oferecido uns brincos e um colar da nova coleção da Pandora, só os estriei no dia 2/01/2017 e utilizei durante mais dois dias, ou seja, só os utilizei durante 3 dias este conjunto, tendo em conta que ao tomar banho tirava os brincos e o colar excluindo assim o facto de as peças não terem entrado em contacto com nenhum produto que os deixasse escuros, tendo também o cuidado de não aplicar perfume e também de não dormir com as peças, e por último utilizando o conjunto só por 3 dias ( 3 vezes), assim não se trata de desgaste de uso. Questiono-me então o porque que só com 3 dias de uso as minha duas peças ficaram completamente escuras/perdeu toda a cor, ou seja, a prata deve ter oxidado (deduzo eu), ficaram horríveis! Não usei mais, guardei para poder ir perguntar a marca como é possível aquilo acontecer só com 3 dias de utilização e sem ter entrado em contacto com nenhum produto que as deixasse assim. Que “garantias” a Pandora dá? Porquê que agrafam um papel com a garantia ao talão de compra, quando na verdade se contradizem, dizendo que se responsabilizam por nada, nem por defeito da peça?! Pergunto-me que culpa tenho eu?Isto quer dizer que dão garantias de NADA, mesmo que a peça venha com defeito não me garantem nada. Que credibilidade então tem esta empresa que vende joias sem qualidade, sinto-me enganada, a pandora é uma FRAUDE, pois sinto que fui assaltada no valor de 138€ e nem posso usar as peças que a minha mãe me ofereceu, pois na garantia não vinha escrito que NÃO AS PODIA USAR, porque só não usando é que não saberia que tinha defeito e porque com menos de 3 utilizações só não usando as peças e assim permanecem intactas.Assim sendo o conjunto comprado no dia 17/12/2017 e aberto no dia 25/12/2017 como oferta de natal e com 3 dias de uso apenas as peças ficaram tão escuras parecendo uma bugiganga já com uns 3 anos de uso, sinceramente nem as bugigangas com qualidade inferior ficam assim em tão pouco tempo de uso. No dia 14/ 01/2018 quando consegui deslocar-me pessoalmente à loja de Loulé fui reclamar e expor a minha situação e senhora da loja disse-me para não escrever no livro de reclamações que eles iam resolver a situação assim sendo confiei na marca e não reclamei no livro. Quando no dia 20/01/2018 liguei para a loja de Loulé para saber como estava a minha situação, e a senhora que me atendeu a Dona Fátima que se apresentou como gerente de loja disse-me com a maior arrogância que as minha peças foram para “reparação” (limpeza) e para as ir levantar em loja, ou seja, a Pandora basicamente limitou-se a limpar a prata nem teve em consideração de avaliar a peça depois de expor a minha situação. Pois mandar as peças eu também sei fazer o problema é que eu não quero uma peça que custou na totalidade 138€ e ter de andar sempre a limpar sem praticamente a utilizar. Alguém quer comprar uma joia nestas condições? Simplesmente fui ASSALTADA descaradamente por uma marca que diz ter “garantias”, são uma FRAUDE vendem peças sem qualidade e ainda fazem as pessoas pagarem sem qualquer direito a reclamar porque mesmo reclamando, repito o que é dito pela marca DEPOIS DE TEREM O MEU DINHEIRO NÃO DAMOS GARANTIAS DE NADA e sínicos agrafam o tal papelinho da “garantia” dizendo: está aqui minha senhora o papel com a garantia caso aconteça alguma coisa com a peça” sabendo eles que esse papel diz que NÃO ABRANGE NADA! Como é possível nem se responsabilizarem por defeito de fabrico? Será que como consumidora não tenho o direito de saber antes de gastar o meu dinheiro que não cobrem um defeito de fabrico? Porque neste caso não se aplica mais nenhuma situação. Ficaram-me com o dinheiro e ESTÃO-ME A OBRIGAR A FICAR COM DUAS PEÇAS COM DEFEITO! Pois tenho muitas peças da Pandora e nunca ficaram assim e quando fui reclamar nomeu direito nunca pensei ser tratada assi, com desprezo, por isso estou a reclamar no direito de consumidora da marca à muitos anos daí afirmar com toda a certeza que as peças tem defeito de fabrico. Assim sendo não quero mais nada da marca, visto que quando à um problema deste género é assim que procedem com os clientes, e aqui fica a PERDA DE UMA CLIENTE ASSÍDUA, que pelos vistos isso para a marca não interessa nada. Termino assim, exigindo o meu dinheiro de volta porque desta marca não quero mais nada. Não se admite fazerem isto a uma cliente é vergonhoso! Não recomendo mais a Pandora a ninguém são simplesmente uma marca que ganhou nome e só quer vender, não tem qualquer tipo de credibilidade, são uma FRAUDE! Não irei desistir de reclamar os meus direitos até me darem uma resposta JUSTA e CORRETA comigo cliente!

Mensagens (1)

Pandora

Para: A. C.

06/02/2018

Exmos. Senhores, Vimos por este meio remeter o nosso comentário acerca da reclamação apresentada pela Exma. Sra. Cátia Vírginia, assim sendo, abaixo segue a resposta já enviada à consumidora.'Estando o produto ainda dentro do prazo legal de garantia, e de acordo com a legislação em vigor, tal como consta na Declaração de Garantia que acompanha o seu talão de compra: 'Durante o período de garantia o produto que apresente defeito de fabrico será reparado gratuitamente ou será substituído por um modelo similar nos casos em que não seja possível a sua reparação.'Após análise dos seus artigos (colar e brincos) pelo nosso Centro Técnico, com o número de conserto 34A/60, e de acordo com as informações prestadas pela nossa loja Oficial Pandora do MarShopping de Loulé, nomeadamente a nossa coordenadora de loja (Fátima), efetivamente, podemos constatar que estes não apresentam qualquer defeito de fabrico, mas sim uma oxidação que poderá ser provocada por uma das seguintes razões: a poluição do ar, o contato com cosméticos, perfumes, cremes corporais, banhos de piscina ou praia, entre outros. Até mesmo o contacto com o corpo em que o stress, a libertação de ácido úrico através da pele, que varia de pessoa para pessoa, ou a toma de determinados medicamentos podem acelerar este processo.Uma vez que, todo este processo é considerado desgaste natural do artigo, não se encontra abrangido pela garantia.Pelas razões acima apresentadas, verificamos que não estamos perante uma situação cuja devolução do valor pago pela estimada consumidora pelos artigos se encontre abrangido pela lei em vigor.Assim sendo, e uma vez que existe informação visível na loja, bem como constante no seu talão de compra, de que não efetuamos devoluções, salvo nos termos legais, informamos que não poderemos proceder à devolução do dinheiro.Contudo, poderá solicitar uma limpeza profissional dos mesmos no nosso Centro Técnico, sob aceitação prévia do orçamento já facultado pela loja acima mencionada.'Estamos ao vosso dispor para qualquer outro esclarecimento.Gratos pela atençãoOs melhores cumprimentosEquipa PandoraAJP - Accredited Jewellery ProfessionalEmail: sac@visaodotempo.pt Dias úteis das 9h às 18hVisão do Tempo, S.A.


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