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A Meo se recusa a fazer a mudança de endereço

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. A.

Para: MEO

20/06/2023

Tenho um contrato com a MEO, em Braga, no Gualtar. Porém, desde o dia 08/05/2023 tento realizar a mudança de endereço para Geraz do Lima.A MEO informa que tem disponibilidade para instalar a fibra. Minha vizinha de porta, também é inquilina do meu senhorio e tem fibra MEO.A rede de fibra da MEO chega na morada ao lado (vizinha) passando por um poste que está instalado no imóvel da irmã e cunhado de meu senhorio. Contudo, a MEO insiste que não tem como passar a fibra para instalar minha internet pelo mesmo posto. Ciente de que o projeto arquitetónico do Café Royal possui toda sua iluminação subterrânea, a MEO quer instalar um posto no pátio do café, usando a impossibilidade como argumento para tentar me forçar a aceitar um serviço via satélite.Ocorre que minha vizinha possui o serviço da MEO instalado e o cabo que chega a sua residência passa pelo poste na lateral do Café Royal, dentro do imóvel da irmã de nosso senhorio.Se a MEO tem o serviço disponível (fibra como consta e nosso contrato) se tem a disponibilidade de um poste na lateral do imóvel para não ser necessário destruir o projeto arquitetónico do Café Royal (posto no terreno da irmã do meu senhorio por onde já passa outra fibra MEO) não há dúvidas de que é a MEO quem está inventando desculpas para não cumprir o contrato.Ademais, é bizarro termos que ligar para o setor de gestão de contratos da MEO para cancelar um contrato e ao conseguir falar com alguém sermos orientados a entrar na app da MEO para solicitar tal serviço.Mais bizarro ainda é que a primeira opção da App MEO é fornecermos nosso contato para o Setor de gestão de contrato nos ligar para novamente nos mandar entrar na app.É também bizarro ligarmos para atendimento junto a uma empresa de telefonia para resolvermos problemas e não termos a garantia de que as ligações são gravadas. Hoje a funcionaria Maria Fernanda me informou que as ligações são aleatoriamente selecionadas para serem gravadas. Porém, os demais, quase 30 (trinta) outros atendentes afirmaram que todas as ligações são gravadas. Seria interessante o fornecimento de protocolos para que os clientes pudessem indicar em processos judiciais ou administrativos os atendimentos a que foram submetidos, alguns totalmente desumanos e degradantes.Solicitei que fosse realizada uma revisão na minha fatura que venceu dia 15/06/2023, já que o serviço não está sendo prestado. Contudo, afirmam que isso somente será possível depois que realizarem a instalação no novo endereço. Coisa que já ficou claro que não pretendem realizar.Há várias possibilidades para explicar o porquê a MEO está agindo dessa forma, mas independente dos motivos, sãos todos infundados tendo em vista que minha vizinha tem os serviços MEO e para instalá-los utilizaram o posto que passa na lateral do imóvel. Mas é preciso fazer alguns questionamentos:1) Por que para instalarem os serviços da minha vizinha utilizaram o posto lateral que passa no imóvel do cunhado do meu senhorio e para instalar o meu serviço não podem usar o mesmo posto?2) Será que o fato do local possui a iluminação toda subterrânea, está sendo usado como desculpa para não cumprir o contrato e colocar a culpa na outra parte?3) A equipe técnica da MEO é tão ingênua ao ponto de achar que não questionaríamos o fato de terem instalado o serviço para nossa vizinha usando o posto lateral e agora estarem exigindo a instalação de um poste onde não há instalações de fios por via aérea?4) Constatada a inexistência de inviabilidade técnica (imóvel vizinho na mesma distância da rua com o serviço instalado) qual seria o motivo para o descaso e desrespeito por parte da MEO? Não seriam motivos escabrosos e desprezíveis, ligados a origem? Arrependo-me amargamente de ser contratado serviços de uma empresa que não tem menor respeito por seus clientes, em muitas das ligações percebe-se o desprezo empregado no tom de voz de alguns dos atendentes.Não aceito o cancelamento do serviço como se fosse eu o culpado, é a MEO a incapaz de cumprir com suas obrigações. É a MEO que ardilosamente cria situações para justificar a quebra do contrato e impor penalidade ao cliente. É a MEO uma empresa sem escrupulosos, que manda um técnico falar uma instalação e quando esse técnico relata inviabilidade técnica aparentemente reenvia o mesmo técnico para reavaliar a situação.Senhores, ninguém, por mais burro que seja pediria uma segunda opinião médica ao mesmo médico. Seria bom demonstrar um mínimo de inteligência e enviar outro técnico ao local. Também seria inteligente que este outro técnico contactasse o cliente para que lhe fosse apresentado o local para análise.Acham mesmo que é aceitável que afirmem que outra equipe esteve no local e não esteve na morada para analisar onde chegaria o cabo? Vocês se acham tão inteligentes assim? Eticamente falando seria um desproposito ir até o local e não contactar o cliente para que lhe fossem apresentados todos os elementos de contestação da avaliação técnica anterior.É muita falta de responsabilidade e um desrespeito ao cliente. Estão me oferecendo transferir o serviço para terceiros sem custo, para permanência em meu endereço anterior ou no endereço de outra pessoa que aceite o serviço. Porém, seria muita cara de pau da minha parte, transferir para terceiros um contrato com uma empresa sem qualquer comprometimento ético ou moral. Não faria isso nem com um inimigo. Seria muita canalhice de minha parte.


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