back

A Evitar, mau serviço a todos os níveis

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. C.

Para: AGEAS PORTUGAL - COMPANHIA DE SEGUROS, S.A

30/07/2025

Sou cliente da Ageas com uma apólice Multirriscos Habitação desde 2008 por obrigação bancária. No contrato emitido pela própria seguradora, está incluída na Cobertura Base a garantia "Avaria de Frigoríficos e Arcas Congeladoras". Em maio, reportei uma avaria no frigorífico. Para minha surpresa, a Ageas recusou a cobertura alegando que “o seguro só cobre danos no imóvel”, ignorando completamente o que está previsto no contrato. Não apresentaram qualquer cláusula de exclusão, nem qualquer base legal para a recusa. Pior ainda: enviaram-me um inquérito de satisfação antes da decisão estar tomada, com prazo que caducou antes de me darem resposta. Uma forma totalmente desonesta de manipular estatísticas internas de “cliente satisfeito”. Tudo isto é, na minha opinião, má fé contratual, falta de transparência e má prática comercial. Estou a aguardar reavaliação formal. ⚠️ Recomendo a todos que revejam muito bem o que contratam com a Ageas e que tenham extrema cautela. Aparentemente dizem que cobrem, mas na prática recusam.

Mensagens (2)

AGEAS PORTUGAL - COMPANHIA DE SEGUROS, S.A

Para: D. C.

06/08/2025

Caros Senhores, No seguimento da reclamação apresentada, informamos que enviámos nesta data a respetiva resposta, para cujo teor remetemos. Com os nossos cumprimentos, Miguel Tavares de Pinho Grupo Ageas Portugal Ageas Seguros, Ocidental, Seguro Direto Client Support Lead Praça Príncipe Perfeito, Nº 2, Piso 11, 1990-278 Lisboa www.grupoageas.pt No sentido de garantir a total transparência e isenção na resolução da presente situação é possível o recurso às seguintes Entidades: Provedor do Cliente Apresentação de situações não resolvidas no âmbito da Gestão de Reclamações. Contactos: Av. da República, 43 – 7º Dto 1050-187 Lisboa. provedor.ageas@mm-advogados.com CIMPAS (Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Seguros – www.cimpas.pt). A arbitragem é um processo de resolução extra judicial de conflitos do qual resultará uma decisão produzirá os mesmos efeitos que a decisão de um Tribunal Judicial. De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 30 de julho de 2025 19:00 Para: Reclamacoes Ageas gestao.qualidade@ageas.pt Assunto: A Evitar, mau serviço a todos os níveis ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ---------------------------------------------------------------------------------------- Esta mensagem pode conter informacao confidencial. Caso o receptor desta mensagem nao seja o destinatario indicado, e expressamente proibida a copia ou enderecamento desta informacao a terceiros, encontrando-se o destinatario na obrigacao de destruir a presente mensagem e de informar o emissor. This message may contain confidential information, and is intended only for the individuals named. If you are not the intended recipient you should not distribute or copy this information and must delete this e-mail from your system and notify the sender immediately. ----------------------------------------------------------------------------------------

D. C.

Para: AGEAS PORTUGAL - COMPANHIA DE SEGUROS, S.A

06/08/2025

Boa tarde, gostava então que me explicassem porquê que na cobertura base, condições gerais aparece a avaria de Frigoríficos, bem como na área de cliente apareceu que o meu acidente estava coberto, serviria para me enganar? Tal como terem fechado o inquérito de satisfação, antes de saber a resolução do sinistro. A vossa competência é tanta bem como a honestidade que estou cheio de vontade de fazer mais seguros com vocês...só brincando


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.