back

a entrega não se verificou e não têm previsão

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. S.

Para: Emma

23/02/2024

Venho por este meio solicitar ajuda para resolução de problema com a empresa EMMA (que aliás tem milhares de queixas semelhantes).No dia 19/11/2023 efetuei uma compra de um pack (colchão, almofadas, protetor de colchão, sommier e cabeceira), paguei a totalidade e a entrega mencionava de 4 a 6 semanas. Ora, logo no dia 23/11/2023 recebo contacto da empresa GLS para entrega. Imediatamente tive que me deslocar, porque me informaram que se não estivesse na morada no prazo de 30 min., a encomenda regressaria ao armazém e depois seria por minha conta. Tratando-se de uma cama e respetivos acessórios, móveis volumosos e pesados, alterei toda a minha organização para poder receber esta encomenda. Porém, a GLS só entregou parte da encomenda, faltando o Sommier e a Cabeceira.Tentei contactar a EMMA inúmeras vezes, por mail, chat.. e nunca obtive resposta. Também a opção da página da EMMA, para seguimento da encomenda não funcionava.Após o tempo passado das 6 semanas de entrega, e insistência permanente, lá foram enviando respostas soltas, com números de pedidos de apoio diferentes, o que impede a rastreabilidade do assunto, dizendo que não tinha previsão para entrega. Falando com inúmeros colaboradores diferentes, sempre a repetir o assunto, as respostas foram sendo diferentes. Por fim, dia 26/01/2024 oficializei por mail a opção que me deram da devolução do valor do sommier e cabeceira, bem como um valor de recompensa pelo sucedido. Mencionaram que este processo de devolução demorava até 14 dias. Pois bem, este tempo passou, o reembolso não se verificou, enviei mail a pedir feedback do ponto de situação, e sempre me pediam um pouco mais de paciência porque os serviços financeiros estavam com elevado volume de trabalho. Por fim, hoje dia 23/02/2024, uma vez que não é possível ver o estado da encomenda na página e a resposta ao feedback é sempre a mesma (aguarde por favor, entraremos em contacto) telefonei para a linha de apoio e informaram-me que para devolução têm que vir recolher o colchão e só depois se inicia o processo de reembolso.O que posso fazer para que se cumpram os meus direitos?Esta empresa EMMA, é péssima em todos os aspetos, tanto de entrega, apoio ao cliente, rastreabilidade de de assuntos, contactos, ... parece mais um esquema de burla e fraude. Ainda mais que existem milhares de pessoas com a mesma situação e a EMMA continua alegremente a publicitar promoções e vendas continuamente.AtenciosamenteDaniela Teixeira

Mensagens (4)

Emma

Para: D. S.

01/03/2024

Bom dia,0015-XNAC9CCliente: Daniela SantosLamentamos que o nosso serviço não tenha correspondido às expectativas da cliente, tentamos sempre garantir a melhor experiência possível.Ficamos desapontados em saber que a cliente ainda não recebeu o reembolso solicitado e estamos empenhados em resolver a situação o mais rapidamente possível. No entanto, o número de encomenda facultado não nos aparece no sistema. Seria possível verificar se está correto ou enviar o email e a morada associada à mesma? Ficamos a aguardar.Agradecemos a vossa compreensão, e uma vez mais lamentamos todo o incómodo causado.Com os melhores cumprimentos,A equipa Emma

D. S.

Para: Emma

10/03/2024

A encomenda 0015-XNAC9A foi efetuada a 19/11/2023.Após vários incumprimentos de prazo de entrega do sommier e cabeceira, em diversas trocas de mails, foi admitido por vós, que por vários problemas de logística relacionados com a EMMA, não tinham data de previsão para entrega e várias vezes me sugeriram o cancelamento com reembolso. Acedi a esta hipótese e sugestão vossa de cancelar a entrega do sommier e cabeceira, a 29.01.2024, onde me garantiram que estaria o valor na minha conta em 14 dias. Isso não aconteceu e em todos os meus pedidos de feedback e ponto de situação, sempre me pediram paciência dados o elevado numero de pedidos no departamento financeiro.

Emma

Para: D. S.

11/03/2024

015-XNAC9CCliente: Daniela SantosLamentamos que o nosso serviço não tenha correspondido às expectativas da cliente, tentamos sempre garantir a melhor experiência possível.Ficamos desapontados em saber que a cliente ainda não recebeu o reembolso solicitado e estamos empenhados em resolver a situação o mais rapidamente possível. No entanto, o número de encomenda facultado não nos aparece no sistema. Seria possível verificar se está correto ou enviar o email e a morada associada à mesma? Ficamos a aguardar.Agradecemos a vossa compreensão, e uma vez mais lamentamos todo o incómodo causado.Com os melhores cumprimentos,A equipa Emma

D. S.

Para: Emma

11/03/2024

Já referi que o número de encomenda que mencionam aqui, está errado. O número correto é 0015-XNAC9A Daniela santos teixeira Email: danielatexeb@gmail.com


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.