Exmos shrsNo domingo, dia 14 de Junho de 2020, fiz uma encomenda através da opção “qualquer coisa” pela app da Glovo, sendo a referência do pedido “LIPLQ1RRM”. Estava em casa a aguardar a chegada da mesma quando recebo uma notificação da Glovo a dizer que o meu pedido tinha sido cancelado devido à minha ausência na residência. Estando eu em casa, não consegui compreender a razão pela qual afirmaram que não me encontrava na minha residência, uma vez que não ouvi a campainha tocar nem tinha qualquer notificação de contacto no meu telemóvel por parte do estafeta. Entretanto, voltei a fazer nova encomenda com a referência “LIRHMWT3A” e entrei em contacto através do chat da Glovo para tentar perceber o que se tinha passado. Como resposta, disseram-me que o estafeta tocou à campainha e, como não abri a porta, tentaram ligar-me mas eu não tinha atendido o telemóvel. Expliquei que estava em casa e não tinha ouvido a campainha tocar e não tinha qualquer notificação de chamada não atendida no meu telemóvel (se me ligaram não percebo o que aconteceu!). Tentei explicar isto mesmo via chat e a resposta que me deram é que não havia nada a fazer e que iam cobrar o valor total da entrega + o valor encomenda e não me iam dar sequer a hipótese de a receber. Testei entretanto a campainha e está a funcionar perfeitamente! E tal como tentei explicar via chat, não tinha nenhuma chamada não atendida, pelo que não compreendo o que se passou. A única coisa que recebi foi a notificação de cancelamento ao qual eu contactei de imediato o apoio via chat da Glovo. Perguntei se podiam pelo menos pedir ao estafeta para voltar e devolver a encomenda que eu paguei, se fosse preciso eu pagava a taxa do estafeta ter que voltar atrás, apesar de achar que não tive culpa na situação. Disseram-me que não! Ou seja, nem me devolveram o dinheiro do produto pelo qual eu paguei nem sequer se dignaram a tentar arranjar uma solução para eu receber o produto. Ficar com o produto pago de um cliente não é correto! Cobram pelo artigo e mesmo tendo em sua posse não o entregam!Com receio que fizessem o mesmo com a segunda encomenda (que fiz apenas a pensar que me iam devolver o valor da primeira) cancelei-a. Como se tudo isto não fosse já suficientemente mau, ainda me cobraram o valor de 3.60€ pelo cancelamento da segunda encomenda. Em conclusão, tive um prejuízo de 25.49€ ( 21.89€+3.60) e nunca se dignaram sequer a tentar resolver o problema, nem mesmo tendo eu explicado a situação e notificado imediatamente a Glovo mal recebi a notificação de cancelamento. Contactei a loja onde adquiri o artigo e disseram-me que o meu pedido nunca lhes foi devolvido, ou seja o estafeta ficou com o meu pedido e reforço que isso não é correto! É uma falta de consideração para com os clientes que não só não tenham resolvido o problema como fiquem com produtos que os clientes pagaram. Enviei um e-mail no mesmo dia para o centro de reclamações da Glovo e até agora não me deram qualquer resposta, tendo já passado o prazo de 48h de resposta que referem no site.Agradeço uma resposta breve, bem como a devolução do valor cobrado pelo produto que não recebi (e que ficou na posse do estafeta).Cumprimentos,Helena Pinto