Exmos. Senhores,
Em fevereiro 2024, encomendei 3 cartões pré pagos em meu nome, para fazer pagamentos, e conseguir carregar com entidade e referência.
Sei que o processo normalmente demora dias, ou uma semana ou duas até os cartões chegarem à morada
3 ou 4 dias depois do pedido, pagos, e carregados os cartões, cada um com sensivelmente 500€ no acto de fazer o cartão ao balcão, chegaram os pins por correio.
O tempo foi passando e os cartões nunca chegaram, até que passado um mês me dirigi ao balcão para perceber o atraso na entrega. Se já tinha recebido os pins, os cartões já deveriam estar disponiveis, foi-me dito que não, que estava muito demorado, e que só lá para o mês seguinte, abril é que poderia haver cartões porque "não havia plástico para fazer cartões", nunca tal
Passado mais um mês ou dois, cartões nada, e eis que começaram as reclamações por telefone e email, mais de uma dezena de vezes, que iam ver, que iam averiguar, contactei o departamento de reclamações do banco, até hoje, sem obter qualquer resposta.
Numa das vezes, pedi por chamada para anular os meus 3 cartões, e ser-me restituido o saldo, ora entao que me dizem que eu só tenho dois cartões e não três (apesar de nunca os ter recebido), depois de aguardar muito tempo em linha, encontraram o terceiro cartão, cancelado por alguém do banco, sem justificação nenhuma e com o saldo de 500€ que não aparecia na conta, nem em lado nenhum.
Situação muito estranha, e sem resposta por parte da pessoa que atendeu, que de facto "era muito estranho", ter um saldo que já não aparecia em lado nenhum, um cartão anulado por alguém dentro do banco e dois cartões que nunca chegaram à morada
Chateado com a situação mandei cancelar tudo, receber o dinheiro na conta e esquecer
Ora que de forma a compensar-me pelo transtorno de ter pago um serviço há meio ano para um processo que demora dias, o montepio decide enviar-me três novos cartões, sem eu pedir nada.
Chegaram em menos de uma semana, as máquinas e o plástico já deviam estar disponiveis.
Deixei ficar os cartões um ou dois meses sem lhes tocar, até ao dia que lá fui tentar adiciona-los à minha app pre pago onde posso visualizar o saldo dos cartões.
Quando clico adicionar cartão, efetivamente aparecem-me os cartões recebidos, eu seleciono o cartão, dou enter, e dá-me a mensagem "cartão inexistente", para todos eles
Começam novamente os contactos para o montepio por causa do problema "técnico", já contactei telefonicamente sem exagero, umas 6 vezes durante estes ultimos 2 meses, a unica resposta que me dão é que compreendem o transtorno, e que vão já criar um pedido de esclarecimento para o que se passa, e que não conseguem fazer mais nada, pois bem, já lá devem estar meia duzia de pedidos de esclarecimentos, eu continuo sem usar os cartões e saber se funcionam ou não e não há ninguém do banco que me dê qualquer tipo de resposta
Eu não trabalho com muitos bancos, mas isto é capaz de ser do pior que existe, é que nem se dignam a responder
Cumprimentos.