No dia 30 Julho 2025 foi me furtada a minha carteira onde continha o meu passe navegante metropolitano. Eu resido no Barreiro desloco me todos os dias na CP para Setúbal a trabalho.
Dia 01 de Agosto pelas 9h dirigi me a bilheteira da CP da qual sou utente para fazer a 2ª via do meu passe com transferência do carregamento mensal que já tinha sido feito. O funcionário disse me que não faziam 2ª vias de passe tinha de ir ao Cais do Sodré ou Gare do Oriente ao apoio ao cliente, portanto eu para tratar deste assunto tinha de deslocar de Setúbal para Lisboa, porque ninguém no Distrito me trataria do assunto. Por volta das 10 h liguei para o apoio ao cliente da CP e o funcionário respondeu me que desconhecia que se podia fazer uma 2ª via do passe. Nesse mesmo dia por volta das 17h liguei novamente para o apoio ao cliente da CP e desta vez foi me dito que podia fazer a 2ª via do passe em qualquer bilheteira física da CP. No dia 4 de Agosto dirigi me a bilheteira do Barreiro para o efeito e o funcionário informou me que só poderia fazer uma 2ª via do meu passe num espaço navegante e de fato assim aconteceu. Como é possível que 3 funcionários com quem falei da CP não saberem informar corretamente um utente seu???
No dia 01 quando me dirigi a bilheteira de Setúbal, ou ate quando liguei para o apoio ao cliente tivesse sido devidamente informada tinha de imediato resolvida a questão pois existe um espaço navegante em Setúbal. E tive sorte que o ultimo funcionário da CP soube informar me se não tinha ido para Lisboa tentar resolver o problema e não ia ficar resolvido porque a CP não trata destes assuntos no imediato e muito menos repõe carregamentos já feitos.
A CP deveria de aprimorar por um atendimento ao cliente com qualidade e célere para que os seus utentes sejam tratados como merecem. Sou utente da CP há 30 anos e quando precisei de ajuda não tive nenhuma.
Uma vergonha o serviço de apoio ao cliente da CP. Com todo este mau serviço para além da preocupação gastei desnecessariamente 2 bilhetes no total de 5,48€ para tratar deste assunto que gostaria de ver devolvidos, visto ter sido por má informação da CP .