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2 Faturas Energia no mesmo mês

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

A. V.

Para: Endesa Energia, S.A.

31/07/2024

Exmos. Senhores, Durante este mês , Julho 2024, tenho duas faturas de eletricidade da Endesa para pagar. O primeiro pagamento já foi feito a 01/07 e o próximo seria a 29/07, como não paguei, hoje 31/7 já recebi email com aviso de corte. (Esta fatura com data limite de pagamento a 31/07 teria que ser, era o correto , limite pagamento a 3 ou 4 de Agosto, eu só recebo um salário por mês!!!) Já não é a primeira vez que o mesmo sucede, já me aconteceu pelo menos 2/3 vezes. Após falar com o apoio ao cliente a justificação dada é que as faturas tem o período de faturação de X a Y... e portanto corretas., resposta que não me satisfaz porque qualquer serviço contratado, de eletricidade, água, gás, telecomunicações ... o pagamento é uma fatura mensal e ponto. Na minha opinião entendo que a Endesa não pode apresentar duas faturas no mesmo mês, algo está errado e terá que ser corrigido/alterado. A faturação e o pagamento tem de ser mensal. Junto anexo os comprovativos do que expus, aguardando um contacto vosso no sentido de me ajudarem a solucionar o problema. Grata pela vossa atenção, Cumprimentos.

Mensagens (5)

Endesa Energia, S.A.

Para: A. V.

16/08/2024

A/C: Serviço de informaçõesProcesso Endesa: CA-21014209Refª DECO: 10701503Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) AnabelaConceição VelezExmos. Senhores,No seguimento da exposição, apresentada no dia 30-07-2024 com o n.º CA-21014209 pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) AnabelaConceição Velez informamos que, devido à complexidade da situação apresentada, será fundamental confirmar vários dados necessários para a sua correta resolução.De todo o modo, asseguramos uma resposta às questões do(a) Exmo(a). Senhor(a) AnabelaConceição Velez, no prazo máximo de 15 dias desde a data de emissão desta comunicação.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito (ao) Exmo(a). Senhor(a) AnabelaConceição Velez, a 16 de agosto de 2024..Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22hDe: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt em nome de Enviado: 31 de julho de 2024 11:45Para: RECLAMAÇÕES PORTUGAL Reclamacoes.Portugal@endesa.esAssunto: 2 Faturas Energia no mesmo mês ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Endesa Energia, S.A.

Para: A. V.

02/09/2024

A/C: Serviço de informaçõesProcesso Endesa: CA-21014209Refª DECO: 10701503Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Anabela Conceição VelezExmos. Senhores,Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Anabela Conceição Velez a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-21014209.No seguimento da exposição efetuada informámos o(a) Exmo(a). Senhor(a) Anabela Conceição Velez que, em concordância com o disposto no artigo 65.º, nos pontos n.º 1 e 2, do Regulamento das Relações Comerciais dos Setores Elétrico e Gás, o prazo limite de pagamento mencionado na correspondente fatura dos comercializadores é de, pelo menos, 10 dias úteis. No caso dos clientes economicamente vulneráveis, o prazo limite de pagamento é alargado para 20 dias úteis.Tendo em conta o acima referido não foi verificada nenhuma anomalia ou discrepância no prazo para o pagamento das faturas emitidas até a data.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor(a) Anabela Conceição Velez, a 2 de setembro de 2024.A Endesa permanece à disposição para qualquer questão adicional.Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22hDe: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt em nome de Enviado: 31 de julho de 2024 11:45Para: RECLAMAÇÕES PORTUGAL Reclamacoes.Portugal@endesa.esAssunto: 2 Faturas Energia no mesmo mês ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

A. V.

Para: Endesa Energia, S.A.

02/09/2024

Resposta em nada esclarecedora!!! Entendo na vossa resposta que é normal e de lei, receber duas faturas no mesmo mês referente ao mesmo serviço e efetuar dois pagamentos mensais!!! Exemplo: uma fatura com data limite pagamento para 2/08/2024 e outra para 28/08/2024. É o que na endesa já me aconteceu pelo menos 3 vezes!!! Se no final do ano juntar as faturas não tenho o "normal" 12 faturas mas sim 13 ou 14!!! Por muito que me expliquem não consigo entender, o ano tem 12 meses não tem mais, tenho que pagar uma fatura mensal e mais nada, não "cola" a desculpa que o período da fatura é de x a y... Trabalho em contabilidade, com faturas todos dias e nunca vi tamanha disparidade...

Endesa Energia, S.A.

Para: A. V.

17/09/2024

A/C: Serviço de informaçõesProcesso Endesa nº CA-21231893Refª DECO: 10701503Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) ANABELA CONCEICAO VELEZExmos. Senhores,No seguimento da exposição, apresentada no dia 02-09-2024 com o n.º CA-21231893 pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) ANABELA CONCEICAO VELEZ, informamos que, devido à complexidade da situação apresentada, será fundamental confirmar vários dados necessários para a sua correta resolução.De todo o modo, asseguramos uma resposta às questões do(a) Exmo(a). Senhor(a) ANABELA CONCEICAO VELEZ no prazo máximo de 15 dias desde a data de emissão desta comunicação.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito (ao) Exmo(a). Senhor(a) ANABELA CONCEICAO VELEZ a 17 de setembro de 2024.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22hDe: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt em nome de Enviado: 2 de setembro de 2024 17:00Para: RECLAMAÇÕES PORTUGAL Reclamacoes.Portugal@endesa.esAssunto: Recebeu uma resposta de ANABELA V ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Endesa Energia, S.A.

Para: A. V.

02/10/2024

A/C: Serviços de Informação Processo Endesa: CA-21231893 Refª DECO: 10701503 Assunto: Exposição apresentada pela Exma. Senhora Anabela Conceicao Velez Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora Anabela Conceicao Velez a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-21231893. No seguimento da sua exposição apresentada e da nossa anterior comunicação, informámos a Exma. Senhora Anabela Conceicao Velez que a Endesa nada mais pode se não reiterar a informação anteriormente dada de que em concordância com o disposto no artigo 65.º, nos pontos n.º 1 e 2, do Regulamento das Relações Comerciais dos Setores Elétrico e Gás, o prazo limite de pagamento mencionado na correspondente fatura dos comercializadores é de, pelo menos, 10 dias úteis. No caso dos clientes economicamente vulneráveis, o prazo limite de pagamento é alargado para 20 dias úteis. Tendo em conta o acima referido não foi verificada nenhuma anomalia ou discrepância no prazo para o pagamento das faturas emitidas até a data. Muito agradecemos o seu contacto Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito à Exma. Senhora Anabela Conceicao Velez, a 2 de outubro de 2024. Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir. Com os nossos melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Todos os dias das 09h às 22h


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