back

“Leroy Merlin adiou instalação do ar condicionado após entrega e pagamento

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. C.

Para: LEROY MERLIN

30/07/2025

Meu nome é Rafi Cohen, telefone: +351 964 757 927. Recebi a fatura eletrónica FT 20250309901/091756, referente à compra de um ar condicionado com entrega e instalação. No momento da compra, foi-me prometida uma data próxima para a instalação. No entanto, assim que o aparelho chegou à minha casa, a data foi alterada unilateralmente para um prazo muito mais distante — quando já paguei tudo e não tenho como usar o produto. Sei que mencionam que datas podem ser ajustadas por falta de técnicos, mas o padrão com que isso acontece sugere que se trata de uma prática recorrente: prometer instalação rápida para fechar a venda, e só depois adiar significativamente a data. Considero isso desrespeitoso, pouco transparente, e potencialmente abusivo. Solicito que a DECO interceda junto à Leroy Merlin para agendamento imediato da instalação conforme acordado originalmente, e que analise essa prática comercial que considero enganosa. Agradeço o vosso acompanhamento. Atenciosamente, Rafi Cohen


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.