Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Manutenção paga e não realizada
Exmºs Senhores: Instalei paneis solares para aquecimento de aguas e fiz um contrato de manutenção, pelo que pagava anualmente cerca de 80€. Em 2023, como em todos os anos, enviaram-me a referência para pagamento. Fiz o pagamento devido, mas ninguém apareceu para fazer a manutenção dos painéis solares. Contactei o técnico habitual e disse-me que esperasse um pouco porque tinha muito que fazer. Certo é que chegou o ano de 2024 e a Vulcano, sem que a manutenção anterior tivesse sido feita, enviou-me para pagamento a manutenção de 2024. Voltei a contactar o técnico, que me disse para não pagar a de 2024, visto que a de 2023 tinha sido paga e não realizada. Chegamos a 2025 e tudo na mesma - manutenções pagas e não realizadas. Contacto o técnico e, ou é por problemas de saúde, ou falta de tempo, a manutenção não é feita. Com a Vulcano, já fiz 2 contactos para o número 211540720. O primeiro disseram-me que seria contactado para resolução do problema. O segundo 3 semanas depois do primeiro, e a resposta foi que iriam reforçar o pedido. Certo é que embora tenha pago, a manutenção não foi feita e sujeito-me a ter avarias nos painéis por falta de manutenção.
Serviço pós-venda fraudulento
Exmos. Senhores, No dia 30/01/2024 veio um técnico da Vulcano analisar o meu esquentador pois tinha uma anomalia em que às vezes deixava de funcionar (acendia a luz vermelha). Isto acontecia cerca de uma vez por semana. O técnico disse-nos que o problema era a unidade de comando danificada. Então substituiu a unidade de comando por 300€. Uma hora depois dele sair o esquentador falhou outra vez (o mesmo problema). E continuou a falhar pelo menos uma vez por dia. às vezes mais do que uma vez ao dia. Entretanto o técnico voltou para ver o problema no dia 03/02 e não sabe identificar o problema. Pediu-me para lhe ligar assim que acontecesse outra vez. Liguei no próprio dia e ele disse que viria dentro de 1 hora. Já passaram 3 horas e agora nem atende o telefone. Liguei para a Vulcano e disseram-me para esperar. Estou sem água quente. Cumprimentos.
Esquentador com Problemas
Exmos. Senhores, No dia 27.08.2024 comprei um esquentador ESQVENTVULCANOWTD11-4KME11L, cuja instalação foi contratada por intermédio da Leroy Merlin, e realizada dia 29.08.2024 (instalação 274463). Dia 10.09.2024 contactei a linha de apoio, para reclamar o tempo de demora na ligação do equipamento após abertura de torneiras, após visita técnica foi-me informado ser normal esta situação. Dia 04.11.2024 efetuei de novo contacto, em que solicito novamente assistência, pois deparo-me com estrondos frequentes aquando o equipamento se liga, encaminharam a situação á assistência Vulcano que por sua vez, encaminhou um técnico a minha casa e apenas me fechou ligeiramente a torneira de gás, sem que fosse diagnosticado qualquer anomalia, pois não conseguia perceber, uma vez que o estrondo não acontece sempre. Dia 17.11.2024 o mesmo técnico regressa a minha casa , pois os estrondos têm sido cada vez mais frequentes, mas mais uma vez nada foi diagnosticado. Numa das visitas técnicas foi-nos indicado a possibilidade de existir pressão a mais na instalação de gás, pelo que contactamos o piquete de assistência da Galp (fornecedor de gás), onde se verificou a normalidade da pressão (comprovada por relatório técnico enviado á Vulcano) No passado dia 02.12.2024, voltei a contactar a linha que me indicou que deveria fazer uma exposição á área pós-venda, exposta a situação, e uma vez que os estrondos embora recorrentes, não acontecem sempre, sugeri a troca de equipamento , pois tudo funcionava bem até á instalação deste esquentador e não posso estar constantemente com medo de que algo pior possa acontecer, estamos a lidar com gás e os estrondos são cada vez mais recorrentes e eu não posso ficar com um equipamento que não funciona em condições, pois estamos a falar de segurança e este equipamento deveria estar a funcionar em perfeitas condições, o que não acontece. Em resposta, fui informada de "A garantia do produto cobre os defeitos de fabrico, ou seja a substituição sem custos para o cliente das peças ou produto reconhecidos como defeituosos. Situações relacionadas com instalação, exaustão, gás ou outros fatores externos ao aparelho, não estão abrangidas pela garantia do fabricante, sendo necessariamente cobrado no local ao cliente o serviço de deslocação e de mão-de-obra. " - A instalação de gás está ok, bem como a pressão de gás, a exaustão não teve qualquer alteração, a canalização de água é nova. Ora, já percebemos que algo de anormal acontece com este esquentador e até á presente data não houve qualquer novo contacto para resolução desta situação. Exijo assim, a troca do equipamento ou a devolução do valor do mesmo acrescido do valor de instalação pagos, pois não me foi dada qualquer resolução ou solução e estamos com 4 meses de pedidos de assistência, e a correr riscos elevados de segurança e saúde. Cumprimentos. Andreia Carvalho
Assistência técnica ineficiente
Exmos senhores, Venho por este meio expressar a minha maior indignação e expôr o péssimo serviço de apoio técnico fornecido pela Vulcano. Tenho um termoacumulador da Vulcano novo, com pouco mais de um ano, que se avariou de repente. Após comunicar com a linha de apoio técnico para reparação, qual não é o meu espanto quando sou informado de que tenho de esperar mais de 10 dias para que a reparação seja feita. Ou seja, teria de ficar 10 dias sem água quente em casa por causa da avaria de um equipamento praticamente novo e que a marca deveria corrigir prontamente. Esta situação é uma aberração e completamente inaceitável. O atendimento ao cliente é feito sem nenhum tipo de consideração pela situação como se fosse normal alguém ficar 10 dias sem água quente em casa. Péssimo serviço, altamente não recomendável. Gostaria de saber em que medida esta situação poderá ser reavaliada de modo a que eu não tenha de pagar o arranjo de um equipamento que está dentro da garantia, dado que não é possível ficar 10 dias sem água quente em casa. Cumprimentos, Michel Simeão
Esquentador com anomalia
Assunto: Esquentador Vulcano com anomalia EFExmos. Srs.,Venho pelo presente expôr novamente os factos que me levam a solicitar troca do esquentador Vulcano e compensação pelos danos causados.Trata-se de um esquentador Vulcano Sensor Compacto 2, WTD12-4AME23 VU, Número de Série 8370-956-00086-7736505006, PT-Cat. II 2R3R.O problema prende-se com o erro EF que faz o esquentador parar de funcionar e obriga a que seja desligado da tomada e reiniciado para voltar a arrancar. Este erro ocorreu centenas de vezes desde que começámos a habitar a casa nova o que gerou danos de diversa ordem (desconforto, tempo, gasto adicional de gás e água).A Vulcano criou o processo: 2023/08.05Factos principais- 31Jul/2020: Data da escritura do fogo habitacional (data para efeitos legais do início do período de garantia)Janeiro/2021: Visita da Astecaldas (assistência autorizada Vulcano) - (já tinha sido a segunda visita). Reparações efetuadas.13/Nov/2021: Reporte da situação diretamente à Vulcano assistencia.tecnica@pt.bosch.com17/Nov/2021: Visita Astecaldas (assistência autorizada Vulcano) e pagamento de 25 Euros pelo facto de considerarem não ser uma intervenção ao abrigo da garantia (alegam que a pressão da rede não é suficiente para o esquentador trabalhar). 4/Dez/2021: Solicitação e visita da Lusitâniagás (Galp), responsável pelo abastecimento de gás. Substituição do contador e redutor. Executados ensaios. Não foi reportada anomalia.22/Jun/2022: Solicitação de nova visita à Vulcano pois o erro EF continuava a aparecer. (Assistencia.tecnica@pt.bosch.com). Solicitei visita conjunta Astecaldas/LusitâniaGás mas não consegui.28/Jul/2023: Solicitação e visita do técnico da Climoeste (empresa que instalou o aparelho Vulcano) e alteração das configurações do esquentador. Erro persiste e o técnico diz que vai ter de passar para voltar no dia 04/08/23 e voltar a colocar configurações anteriores.06/09/23 - Solicitação para ter visita conjunta Vulcano (Astecaldas) e LusitâniaGás. Ficou combinado às 10H00 do dia 06/09/23. A LusitâniaGás (através da assistência autorizada Telelusa) não compareceu e só conseguiu estar presente às 12H00. Foram gerados relatórios em que a Vulcano insiste que a pressão do gás é causadora do problema e a LusitâniaGás diz que a pressão está dentro dos parâmetros.06/09/23 - Solicitação por email de proposta de resolução do problema à Vulcano e Lusitânia Gás (sem reposta) 15/09/23 - nova solicitação por email de proposta de resolução do problema => resposta da Vulcano a 19/09/23 - que iria ser contactado pelo técnico para nova visita conjunta.Ao fim de todas as intervenções e ao fim de mais de 3 anos, o mesmo erro EF persiste em aparecer. Considero que fui lesado e da minha parte já efetuei todos os esforços para tentar resolver o problema e vejo o adiar e perpetuar da situação por parte dos envolvidos no assunto.Tenho várias dúvidas em relação ao assunto:a) Não consigo encontrar no manual do utilizador o erro EF. O que significa na realidade? Onde menciona, em documento técnico da marca, que este erro se deve a baixa pressão do gás?b) Poderá alegar legalmente uma marca de esquentadores que o aparelho não funciona devido à baixa pressão do gás? Até que valores? c) Se pode alegar porque me garante a Lusitâniagás que está tudo correto com o abastecimento de gás?d) O prédio tem 9 fogos novos e com o mesmo modelo de esquentador. Não tenho conhecimento que na atualidade haja relatos de problemas com os esquentadores Vulcano.e) Foi-me dito pela assistência Astecaldas que o problema nota-se mais em horas de maior consumo de gás no prédio. Este é um erro aleatório que tanto ocorre a um Domingo às 7h00 da manhã, como a uma Terça às 2 da manhã, horas em que duvido haja grande consumo de gás no prédio. Além do mais o prédio tem uma taxa de ocupação baixa. Resta-me solicitar aquilo que considero justo, a troca do esquentador por um novo que não dê problemas e uma compensação da marca Vulcano no valor de 500 EUR pelos danos causados (tempo perdido, desconforto, gastos de gás e água adicionais, etc...).Caso não estejam de acordo com a proposta, solicito, de boa fé, a intervenção de uma terceira entidade para analisar e julgar em definitivo este caso, pois da minha parte sinto-me impotente para resolver o assunto.ObrigadoHugo Cardoso
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