Problema identificado:
Problemas na prestação do serviçoReclamação
L. M.
Para: Vulcano
Exmºs Senhores: Instalei paneis solares para aquecimento de aguas e fiz um contrato de manutenção, pelo que pagava anualmente cerca de 80€. Em 2023, como em todos os anos, enviaram-me a referência para pagamento. Fiz o pagamento devido, mas ninguém apareceu para fazer a manutenção dos painéis solares. Contactei o técnico habitual e disse-me que esperasse um pouco porque tinha muito que fazer. Certo é que chegou o ano de 2024 e a Vulcano, sem que a manutenção anterior tivesse sido feita, enviou-me para pagamento a manutenção de 2024. Voltei a contactar o técnico, que me disse para não pagar a de 2024, visto que a de 2023 tinha sido paga e não realizada. Chegamos a 2025 e tudo na mesma - manutenções pagas e não realizadas. Contacto o técnico e, ou é por problemas de saúde, ou falta de tempo, a manutenção não é feita. Com a Vulcano, já fiz 2 contactos para o número 211540720. O primeiro disseram-me que seria contactado para resolução do problema. O segundo 3 semanas depois do primeiro, e a resposta foi que iriam reforçar o pedido. Certo é que embora tenha pago, a manutenção não foi feita e sujeito-me a ter avarias nos painéis por falta de manutenção.
Mensagens (11)
Vulcano
Para: L. M.
Exmos. Srs. Acusamos a receção da exposição, datada de 29 de Julho de 2025. Atribuímos o número de processo 2025/07.06. Informamos que estamos a analisar a situação reportada. O processo será conduzido com a maior brevidade. Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com consideração. Melhores CumprimentosBest Regards Sónia Ferreira Serviços Pós-Venda Tel: 211 540 720 (chamada para a rede fixa nacional) Tel: 211 540 721 (chamada para a rede fixa nacional) Bosch Termotecnlogia, S.A. Av. Infante D. Henrique, Lotes 2E – 3E, 1800-220 Lisboa, Portugal NIPC: 500.666.474 Capital Social: 2.500.000,00€. Este e-mail e quaisquer arquivos anexados são confidenciais, tendo como finalidade a comunicação profissional com os nossos parceiros de negócio, e são destinados única e exclusivamente aos endereços de correio dos destinatários que nele figuram. Se recebeu esta mensagem por erro, por favor apague-a de imediato. Para mais informações pode consultar a nossa aqui.This e-mail and any attached files are confidential, having the purpose of establishing professional communication with our business partners, and are intended solely and exclusively for the e-mail addresses of the mentioned recipients. If you have mistakenly received this message, please delete it immediately. For more information you can consult our Policy here. De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 29 de julho de 2025 10:30 Para: Assistencia Tecnica (HC/SPO-I2R) assistencia.tecnica@pt.bosch.com Assunto: Manutenção paga e não realizada
Vulcano
Para: L. M.
Exmos. Srs. Referente ao processo identificado abaixo e situação em assunto, vimos por este meio informar, que após análise de toda a situação, a marca encontra-se disponível para: Proceder à devolução do valor pago pelo contrato de manutenção, nº 2023/04.0189, valido de 2023/05/23 a 2024/05/22 no valo de 94.71€, devido à falta de realização do mesmo; Fazer deslocar um posto de assistência oficial da marca, a fim de avaliar o estado do equipamento e no seguimento desta visita, se o equipamento estiver apto para manter um contrato, e caso assim o cliente o pretender, será ativado um novo contrato de manutenção, pago pelo cliente ao técnico, sendo que o técnico realizaria a manutenção nesse mesmo dia. Se o equipamento não estiver apto para manter o contrato de manutenção, a deslocação do nosso posto de assistência não será cobrada e não se ativará novo contrato de manutenção. Ficamos a aguardar confirmação da aceitação do cliente, para a resolução proposta, sendo que em caso de pretender ser reembolsado, é necessário que (o cliente) nos envie um documento bancário (documento emitido pelo banco, fotocópia da caderneta, documento retirado da internet, etc) onde conste o IBAN e o seu Nome (tem de ser no mesmo nome em que está o contrato), uma vez que a Bosch dará seguimento ao reembolso do valor através de transferência bancária. Em caso de dúvidas ou questões, o cliente poderá enviar um email, diretamente para o nosso serviço pós-venda, fazendo-o em resposta a este email. Melhores CumprimentosBest Regards Sónia Ferreira Serviços Pós-Venda Tel: 211 540 720 (chamada para a rede fixa nacional) Tel: 211 540 721 (chamada para a rede fixa nacional) Bosch Termotecnlogia, S.A. Av. Infante D. Henrique, Lotes 2E – 3E, 1800-220 Lisboa, Portugal NIPC: 500.666.474 Capital Social: 2.500.000,00€. Este e-mail e quaisquer arquivos anexados são confidenciais, tendo como finalidade a comunicação profissional com os nossos parceiros de negócio, e são destinados única e exclusivamente aos endereços de correio dos destinatários que nele figuram. Se recebeu esta mensagem por erro, por favor apague-a de imediato. Para mais informações pode consultar a nossa aqui.This e-mail and any attached files are confidential, having the purpose of establishing professional communication with our business partners, and are intended solely and exclusively for the e-mail addresses of the mentioned recipients. If you have mistakenly received this message, please delete it immediately. For more information you can consult our Policy here. De: Assistencia Tecnica (HC/SPO-I2R) Enviada: 31 de julho de 2025 15:28 Para: reclamacao@notify.deco.proteste.pt; Assunto: RE: Manutenção paga e não realizada Exmos. Srs. Acusamos a receção da exposição, datada de 29 de Julho de 2025. Atribuímos o número de processo 2025/07.06. Informamos que estamos a analisar a situação reportada. O processo será conduzido com a maior brevidade. Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com consideração. Melhores CumprimentosBest Regards Sónia Ferreira Serviços Pós-Venda Tel: 211 540 720 (chamada para a rede fixa nacional) Tel: 211 540 721 (chamada para a rede fixa nacional) Bosch Termotecnlogia, S.A. Av. Infante D. Henrique, Lotes 2E – 3E, 1800-220 Lisboa, Portugal NIPC: 500.666.474 Capital Social: 2.500.000,00€. Este e-mail e quaisquer arquivos anexados são confidenciais, tendo como finalidade a comunicação profissional com os nossos parceiros de negócio, e são destinados única e exclusivamente aos endereços de correio dos destinatários que nele figuram. Se recebeu esta mensagem por erro, por favor apague-a de imediato. Para mais informações pode consultar a nossa aqui.This e-mail and any attached files are confidential, having the purpose of establishing professional communication with our business partners, and are intended solely and exclusively for the e-mail addresses of the mentioned recipients. If you have mistakenly received this message, please delete it immediately. For more information you can consult our Policy here. De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 29 de julho de 2025 10:30 Para: Assistencia Tecnica (HC/SPO-I2R) assistencia.tecnica@pt.bosch.com Assunto: Manutenção paga e não realizada
L. M.
Para: Vulcano
Exmºs senhores; Venho por este meio informar que aceito a vossa proposta de resolução da situação por mim exposta. Assim, agradeço que me informem, como posso reaver o valor de 94.71€, referente à manutenção paga e não realizada e para quando será agendada a verificação do equipamento pelo vosso técnico. Aguardo assim que Vªs Exªs conduzam o processo com a celeridade necessária. Melhores cumprimentos, Luís Martins
Vulcano
Para: L. M.
Exmos. Srs. Para que possamos dar seguimento ao processo de reembolso, basta que nos façam chegar os documentos já indicados: Documento bancário (documento emitido pelo banco, fotocópia da caderneta, documento retirado da internet, etc) onde conste o IBAN e o seu Nome (tem de ser no mesmo nome em que está o contrato), uma vez que a Bosch dará seguimento ao reembolso do valor através de transferência bancária. Sobre a deslocação do posto de assistência, a mesma é marcada pelo próprio posto, dentro da disponibilidade dos mesmos, pelo que será contatado para marcação o mais urgente possível. Melhores CumprimentosBest Regards Sónia Ferreira Serviços Pós-Venda Tel: 211 540 720 (chamada para a rede fixa nacional) Tel: 211 540 721 (chamada para a rede fixa nacional) Bosch Termotecnlogia, S.A. Av. Infante D. Henrique, Lotes 2E – 3E, 1800-220 Lisboa, Portugal NIPC: 500.666.474 Capital Social: 2.500.000,00€. Este e-mail e quaisquer arquivos anexados são confidenciais, tendo como finalidade a comunicação profissional com os nossos parceiros de negócio, e são destinados única e exclusivamente aos endereços de correio dos destinatários que nele figuram. Se recebeu esta mensagem por erro, por favor apague-a de imediato. Para mais informações pode consultar a nossa aqui.This e-mail and any attached files are confidential, having the purpose of establishing professional communication with our business partners, and are intended solely and exclusively for the e-mail addresses of the mentioned recipients. If you have mistakenly received this message, please delete it immediately. For more information you can consult our Policy here. De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 7 de agosto de 2025 09:45 Para: Assistencia Tecnica (HC/SPO-I2R) assistencia.tecnica@pt.bosch.com Assunto: Recebeu uma resposta de LUIS CARLOS BRITO M
L. M.
Para: Vulcano
Exmª senhora Sónia, Conforme solicitado, envio em anexo um documento na Caixa Geral de Depósitos com os dados necessários à transferência bancária, Melhores cumprimentos, 4 Luís Martins
Vulcano
Para: L. M.
Exmos. Srs. Informamos que foi dado seguimento ao processo de reembolso, sendo que valor ficará disponível na conta indicada, assim que o processo estiver concluído. Melhores CumprimentosBest Regards Sónia Ferreira Serviços Pós-Venda Tel: 211 540 720 (chamada para a rede fixa nacional) Tel: 211 540 721 (chamada para a rede fixa nacional) Bosch Termotecnlogia, S.A. Av. Infante D. Henrique, Lotes 2E – 3E, 1800-220 Lisboa, Portugal NIPC: 500.666.474 Capital Social: 2.500.000,00€. Este e-mail e quaisquer arquivos anexados são confidenciais, tendo como finalidade a comunicação profissional com os nossos parceiros de negócio, e são destinados única e exclusivamente aos endereços de correio dos destinatários que nele figuram. Se recebeu esta mensagem por erro, por favor apague-a de imediato. Para mais informações pode consultar a nossa aqui.This e-mail and any attached files are confidential, having the purpose of establishing professional communication with our business partners, and are intended solely and exclusively for the e-mail addresses of the mentioned recipients. If you have mistakenly received this message, please delete it immediately. For more information you can consult our Policy here. De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 7 de agosto de 2025 14:46 Para: Assistencia Tecnica (HC/SPO-I2R) assistencia.tecnica@pt.bosch.com Assunto: Recebeu uma resposta de LUIS CARLOS BRITO M
L. M.
Para: Vulcano
Exmºs senhores: Venho por este meio lembrar que até ao dia de hoje, não foi feita qualquer transferência, tal como se comprometeram a fazer. Parece-me que hoje em dia, 11 dias, é tempo mais que suficiente para realizarem este tipo de operação. Agradeço a v. melhor atenção, pois este processo já vai demasiado longo. Melhores cumprimentos, Luís Martins
Vulcano
Para: L. M.
Boa tarde, A previsão, para entrada do valor na conta indicada, é até ao final do mês corrente. Melhores CumprimentosBest Regards Sónia Ferreira Serviços Pós-Venda Tel: 211 540 720 (chamada para a rede fixa nacional) Tel: 211 540 721 (chamada para a rede fixa nacional) Bosch Termotecnlogia, S.A. Av. Infante D. Henrique, Lotes 2E – 3E, 1800-220 Lisboa, Portugal NIPC: 500.666.474 Capital Social: 2.500.000,00€. Este e-mail e quaisquer arquivos anexados são confidenciais, tendo como finalidade a comunicação profissional com os nossos parceiros de negócio, e são destinados única e exclusivamente aos endereços de correio dos destinatários que nele figuram. Se recebeu esta mensagem por erro, por favor apague-a de imediato. Para mais informações pode consultar a nossa aqui.This e-mail and any attached files are confidential, having the purpose of establishing professional communication with our business partners, and are intended solely and exclusively for the e-mail addresses of the mentioned recipients. If you have mistakenly received this message, please delete it immediately. For more information you can consult our Policy here. De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 19 de agosto de 2025 10:46 Para: Assistencia Tecnica (HC/SPO-I2R) assistencia.tecnica@pt.bosch.com Assunto: Recebeu uma resposta de LUIS CARLOS BRITO M
L. M.
Para: Vulcano
Exmª senhora Susana: Envio transcrevendo a sua última mensagem, para recordar que até hoje 01set25, não foi feita qualquer transferência. Mais uma vez solicito a vª atenção àquilo a que se comprometeram. "Boa tarde, A previsão, para entrada do valor na conta indicada, é até ao final do mês corrente. Melhores CumprimentosBest Regards Sónia Ferreira" Luís Martins
Vulcano
Para: L. M.
Boa tarde, Informamos que vamos solicitar ponto de situação atualizada, junto do nosso departamento de contabilidade. Assim que possivel daremos retorno. Melhores CumprimentosBest Regards Sónia Ferreira Serviços Pós-Venda Tel: 211 540 720 (chamada para a rede fixa nacional) Tel: 211 540 721 (chamada para a rede fixa nacional) Bosch Termotecnlogia, S.A. Av. Infante D. Henrique, Lotes 2E – 3E, 1800-220 Lisboa, Portugal NIPC: 500.666.474 Capital Social: 2.500.000,00€. Este e-mail e quaisquer arquivos anexados são confidenciais, tendo como finalidade a comunicação profissional com os nossos parceiros de negócio, e são destinados única e exclusivamente aos endereços de correio dos destinatários que nele figuram. Se recebeu esta mensagem por erro, por favor apague-a de imediato. Para mais informações pode consultar a nossa aqui.This e-mail and any attached files are confidential, having the purpose of establishing professional communication with our business partners, and are intended solely and exclusively for the e-mail addresses of the mentioned recipients. If you have mistakenly received this message, please delete it immediately. For more information you can consult our Policy here. De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 1 de setembro de 2025 13:01 Para: Assistencia Tecnica (HC/SPO-I2R) assistencia.tecnica@pt.bosch.com Assunto: Recebeu uma resposta de LUIS CARLOS BRITO M
Vulcano
Para: L. M.
Bom dia, Recebemos indicação, por parte do nosso departamento de contabilidade, que o reembolso já foi realizado. Relativamente à deslocação do nosso posto de assistência, a última informação de que dispomos é que a mesma estava marcada para dia 8/9/2025, mas foi desmarcada pelo Sr. Luís, ficando assim, o posto de assistência, a aguardar um seu contacto, para proceder a nova marcação. Melhores CumprimentosBest Regards Sónia Ferreira Serviços Pós-Venda Tel: 211 540 720 (chamada para a rede fixa nacional) Tel: 211 540 721 (chamada para a rede fixa nacional) Bosch Termotecnlogia, S.A. Av. Infante D. Henrique, Lotes 2E – 3E, 1800-220 Lisboa, Portugal NIPC: 500.666.474 Capital Social: 2.500.000,00€. Este e-mail e quaisquer arquivos anexados são confidenciais, tendo como finalidade a comunicação profissional com os nossos parceiros de negócio, e são destinados única e exclusivamente aos endereços de correio dos destinatários que nele figuram. Se recebeu esta mensagem por erro, por favor apague-a de imediato. Para mais informações pode consultar a nossa aqui.This e-mail and any attached files are confidential, having the purpose of establishing professional communication with our business partners, and are intended solely and exclusively for the e-mail addresses of the mentioned recipients. If you have mistakenly received this message, please delete it immediately. For more information you can consult our Policy here. De: Assistencia Tecnica (HC/SPO-I2R) assistencia.tecnica@pt.bosch.com Enviada: 1 de setembro de 2025 13:28 Para: Assunto: RE: Recebeu uma resposta de LUIS CARLOS BRITO M Boa tarde, Informamos que vamos solicitar ponto de situação atualizada, junto do nosso departamento de contabilidade. Assim que possivel daremos retorno. Melhores CumprimentosBest Regards Sónia Ferreira Serviços Pós-Venda Tel: 211 540 720 (chamada para a rede fixa nacional) Tel: 211 540 721 (chamada para a rede fixa nacional) Bosch Termotecnlogia, S.A. Av. Infante D. Henrique, Lotes 2E – 3E, 1800-220 Lisboa, Portugal NIPC: 500.666.474 Capital Social: 2.500.000,00€. Este e-mail e quaisquer arquivos anexados são confidenciais, tendo como finalidade a comunicação profissional com os nossos parceiros de negócio, e são destinados única e exclusivamente aos endereços de correio dos destinatários que nele figuram. Se recebeu esta mensagem por erro, por favor apague-a de imediato. Para mais informações pode consultar a nossa aqui.This e-mail and any attached files are confidential, having the purpose of establishing professional communication with our business partners, and are intended solely and exclusively for the e-mail addresses of the mentioned recipients. If you have mistakenly received this message, please delete it immediately. For more information you can consult our Policy here. De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 1 de setembro de 2025 13:01 Para: Assistencia Tecnica (HC/SPO-I2R) assistencia.tecnica@pt.bosch.com Assunto: Recebeu uma resposta de LUIS CARLOS BRITO M
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação