Exmos. Senhores,
No dia 27.08.2024 comprei um esquentador ESQVENTVULCANOWTD11-4KME11L, cuja instalação foi contratada por intermédio da Leroy Merlin, e realizada dia 29.08.2024 (instalação 274463).
Dia 10.09.2024 contactei a linha de apoio, para reclamar o tempo de demora na ligação do equipamento após abertura de torneiras, após visita técnica foi-me informado ser normal esta situação. Dia 04.11.2024 efetuei de novo contacto, em que solicito novamente assistência, pois deparo-me com estrondos frequentes aquando o equipamento se liga, encaminharam a situação á assistência Vulcano que por sua vez, encaminhou um técnico a minha casa e apenas me fechou ligeiramente a torneira de gás, sem que fosse diagnosticado qualquer anomalia, pois não conseguia perceber, uma vez que o estrondo não acontece sempre. Dia 17.11.2024 o mesmo técnico regressa a minha casa , pois os estrondos têm sido cada vez mais frequentes, mas mais uma vez nada foi diagnosticado. Numa das visitas técnicas foi-nos indicado a possibilidade de existir pressão a mais na instalação de gás, pelo que contactamos o piquete de assistência da Galp (fornecedor de gás), onde se verificou a normalidade da pressão (comprovada por relatório técnico enviado á Vulcano) No passado dia 02.12.2024, voltei a contactar a linha que me indicou que deveria fazer uma exposição á área pós-venda, exposta a situação, e uma vez que os estrondos embora recorrentes, não acontecem sempre, sugeri a troca de equipamento , pois tudo funcionava bem até á instalação deste esquentador e não posso estar constantemente com medo de que algo pior possa acontecer, estamos a lidar com gás e os estrondos são cada vez mais recorrentes e eu não posso ficar com um equipamento que não funciona em condições, pois estamos a falar de segurança e este equipamento deveria estar a funcionar em perfeitas condições, o que não acontece.
Em resposta, fui informada de "A garantia do produto cobre os defeitos de fabrico, ou seja a substituição sem custos para o cliente das peças ou produto reconhecidos como defeituosos. Situações relacionadas com instalação, exaustão, gás ou outros fatores externos ao aparelho, não estão abrangidas pela garantia do fabricante, sendo necessariamente cobrado no local ao cliente o serviço de deslocação e de mão-de-obra. " - A instalação de gás está ok, bem como a pressão de gás, a exaustão não teve qualquer alteração, a canalização de água é nova.
Ora, já percebemos que algo de anormal acontece com este esquentador e até á presente data não houve qualquer novo contacto para resolução desta situação.
Exijo assim, a troca do equipamento ou a devolução do valor do mesmo acrescido do valor de instalação pagos, pois não me foi dada qualquer resolução ou solução e estamos com 4 meses de pedidos de assistência, e a correr riscos elevados de segurança e saúde.
Cumprimentos.
Andreia Carvalho