Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Pedido de devolução do valor da adjudicação por incumprimento da VITRUM
Exmos. Senhores, venho por este meio solicitar a devolução imediata do valor da adjudicação de um trabalho não terminado pela VITRUM. Histórico de Acontecimentos:No dia 16/05/22 a VITRUM (representado pelo Sr. Pedro Almeida), enviou-me um orçamento para o fornecimento e instalação de umas Guardas de vidro e de um Sistema de cortinas de vidro no valor total de 3200€ (+ Iva) e com um prazo de entrega de 6 semanas. No dia 18/05/2022, deu-se a adjudicação dos trabalhos com a transferência de 1725€ para conta solicitada no orçamento (IBAN: PT50*******, pertencente a Maria Teresa Correia Loureiro Marques de Almeida).No dia 29/06/2022, terminou o prazo máximo definido de 6 semanas (para entrega e instalação do material). Após a adjudicação dos trabalhos, deixou de ser quase possível entrar em contacto com a VITRUM, visto que o Sr. Pedro Almeida deixou de responder a emails, sms e não atende o telefone nem devolve as chamadas não atendidas, ignorando claramente o cliente. No dia 14/07/2022 foi solicitada por email o cancelamento imediato da adjudicação e exigida a devolução dos 1725€ entregues aquando da adjudicação. No dia 18/07/2022 o Sr. Pedro Almeida respondeu ao email dizendo que tinha estado ausente e como os vidros ainda não tinham sido entregues pelo fornecedor, iria proceder ao cancelamento da encomenda e devolução do valor da adjudicação com a maior brevidade possível. No dia 28/07/2022, foi solicitada novamente, à VITRUM, a devolução do valor da adjudicação.Hoje, dia 26/08/2022, encontro-me ainda a aguardar pela devolução do valor da adjudicação.
Obra não executada e pedido de devolução do valor da adjudicação
No dia 01/09/2021 adjudiquei uma obra à empresa Vitrum/Glaxe Oriente do sr. Pedro Almeida para instalar um sistema de cortinas de vidro numa varanda do meu apartamento. O valor do orçamento era de 2150 euros + IVA e o prazo de entrega indicado no orçamento era de 5 semanas. Nesse mesmo dia fiz a transferência do valor solicitado para a adjudicação, 1322,25 euros.O prazo de entrega da obra esgotou-se no dia 7/10/2021 e ao longo dos meses seguintes contactei por diversas vezes, por email e telefonicamente, o Sr. Pedro Almeida para tentar perceber o que se passava e porque a obra não era executada. Nas poucas vezes que respondeu aos meus contactos foram-me apresentados os mais variados motivos para o atraso na obra: atraso no fabrico e transporte dos perfis de alumínio, problemas com o fabrico dos vidros, mudança de fornecedor dos vidros, etc. O Sr. Pedro Almeida foi-me sempre prometendo que estava quase e que a obra seria executada brevemente, promessas que sucessivamente falhou. No dia 11/4/2022 após mais uma promessa falhada do sr. Pedro Almeida e, tendo em conta o claro incumprimento do prazo de entrega da obra por parte da empresa, enviámos um email a pedir o cancelamento da obra e indicando o nosso IBAN para o reembolso do valor da adjudicação. Foi-me indicado que seria feita a transferência nos dias seguintes mas até ao dia de hoje ainda não me foi devolvido o dinheiro e, mantendo o mesmo registo, o Sr. Pedro Almeida já prometeu várias vezes que ia fazer a transferência e falhou sempre até ao dia de hoje.Pelos vistos, o sr. Pedro Almeida e a sua empresa nunca tiveram intenção de efetuar esta obra e agora também não têm intenção de fazer o reembolso do valor da adjudicação. Tenho provas como os emails e SMS trocados com o sr. Pedro Almeida, a fatura pró-forma da adjudicação e o comprovativo da transferência.Ex.mo sr. Pedro Almeida, tendo em conta o incumprimento da vossa parte na execução da obra e que, após diversos contactos para devolução do valor da adjudicação continuo a aguardar que o mesmo seja efetuado:Venho desta forma, numa última tentativa, requerer a devolução imediata dos 1322,25 euros pagos para adjudicação da obra, através de transferência bancária para o IBAN que oportunamente lhe enviei por email no dia 11/4/2022.Informo ainda que, caso a mesma não seja executada a breve prazo, irei recorrer aos meios legais ao meu dispor para conseguir o reembolso do referido montante, ao qual se somarão todas as despesas que venham a decorrer do mesmo e eventuais juros de mora e indeminizações que se venham a considerar adequadas.Pedro Gomes
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação