Reclamações recentes

Falta de informação

Não sei precisar quando exactamente foi, mas de certeza foi há mais de um mês e provavelmente há menos de dois, que me desloquei ao Centro de Saúde da Terrugem (USF Terra) para me informar de como poderia ter uma consulta sem ter de esperar 6 meses pela marcação. (agora nem possibilidade de marcação existe).Foi-me comunicado verbalmente que teria de vir de 2ª a 6ª, cedo de preferência pois as vagas de consultas diárias eram poucas e até por vezes inexistentes. Desde a data em que fui informado do procedimento de marcação de consultas que tenho passado a diversos horários, desde as 6h30 até às 7h30, umas vezes com filas muito grandes, outras duas em que as filas eram pequenas mas não havia médico nesse dia, nesses dias fiquei aborrecido mas conformado, pois sempre foi uma possibilidade para a qual me tinham avisado. Até hoje, que resolvi estupidamente sair de casa às 5h da madrugada para garantir a consulta, pois estamos a chegar ao fim do ano, há mais de 1 ano que não faço uma avaliação médica, e tendo 50 anos parece-me básico faze-lo. Não tenho nada de grave além da idade e de uma condição hepática controlada, mas que merece acompanhamento anual.Ora chegando a funcionária da secretaria, e chegando às 8h, sou chamado e aproximo-me todo confiante e até contente por me ter sido dito que havia 2 consultas para hoje, e sendo eu o 1º, a consulta estaria garantida.ERRADO, pelos vistos os utentes do Centro de Saúde da Terrugem não podem confiar no que lhe é informado, pois hoje foi-me negada a consulta com a justificação de não estar doente, consultas para quem não está doente são só às 2ªs e 3ªs.Esta informação não consta em lado nenhum. Pedi para me fornecerem por escrito essa informação e a Dª Ana Paula da secretaria disse-me não ser permitido.Isto é legal? Posso exigir alguma compensação? (para mim o ideal seria a garantia de consulta com hora e dia marcado).CumprimentosJosé Teófilo Braga

Encerrada

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