Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
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Reclamações recentes
Atrasos e cancelamento de comboios
Venho por este meio apresentar a seguinte reclamação.Na noite do dia 19 de março de 2022, na Estação Central de Milão, tentamos adquirir numa das máquinas automáticas que existe na estação, viagem de ida e volta de Milão Estação Central para La Spezia. O objetivo era depois através também do comboio visitar as Cinque Terre: Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso.No entanto, após várias tentativas e sem razão aparente quando tentávamos adquirir bilhetes para determinadas horas, dava sempre erro.Por esse motivo, dirigimo-nos ao balcão de atendimento, para questionar o que se passava. O funcionário que estava no atendimento simplesmente disse que a razão que era óbvia, depois de analisar o que estavamos a referir, em concreto ida para La Spezia, que os referidos comboios nesses horários não estavam disponíveis, porque já estavam lotados, não sendo exposta e explica qualquer outra razão.A única solução apresentada seria ir no comboio intercidades.Assim, saimos do local de atendimento, deslocamo-nos novamente às máquinas e adquirimos bilhetes de ida e volta entre Milano Centrale e La Spezia Centrale, no valor de 151,05€.No dia seguinte, apanhamos o referido comboio intercidades n.º 657 rumo a La Spezia Centrale sem qualquer problema.Quando chegamos à referida estação, adquirimos bilhete rumo à primeira vista: Riomaggiore, no valor de 7,20€.Aguardamos a chegada do primeiro comboio, quando deparamos depois de aguardamos já depois da hora prevista, somos informados que o mesmo foi cancelado. Ficamos a aguardar pelo seguinte, ainda não percebendo o problema que estava na razão do referido cancelamento.Passado 1 hora, cerca da 13h, surgiu com atraso o comboio rumo a Riomaggiore. Chegados lá, fomos visitar o local e quando voltamos à estação de Riomaggiore, com a intenção de visitar nova cidade Manarola, surgem informações muito demoradas de atrasos que acabavam em cancelamentos de sucessivos comboios, relacionados com uma greve na zona do Mar da Ligúria. Depois de aguardar mais de 2 horas, acabamos por desistir e para não corrermos o risco de não chegarmos a tempo do comboio de regresso a Milano Centrale, regressamos para a estação de La Spezia Centrale pelo nosso próprio pé.Quando finalmente e já exaustos, chegamos à referida estação, deparamo-nos com novo cancelamento no comboio de regresso, com destino a Parma (seria destino intermédio para posteriormente dirigirmo-nos a novo comboio Milano Centrale).Tivemos de nos dirigir ao balcão para apresentar a nossa situação e nos ser apresentada uma solução de regresso a Milano.Depois de uma longa espera, foi-nos apresentada uma solução em que o ponto intermédio seria a estação de Carrara-Avenza e mesmo assim exigido o pagamento de 28,60€.Acabamos por chegar a Milano muito tarde, cerca das 23h30.Assim, vimos por este meio reclamar da referida situação que acabamos de expôr por vários motivos: fomos a um balcão de atendimento e o funcionário não nos comunicou como deveria e já tendo o devido conhecimento que iria ocorrer uma greve naquela zona por motivos por nós alheios, greve, deslocamo-nos para aquele local específico para visitar as Cinque Terre, em vez de irmos para outro local qualquer, e acabamos por apenas visitar uma das 5 aldeias, estando a maior parte do tempo nas várias estações de comboio o objetivo daquela deslocação não foi cumprido por motivos por nós alheios, tendo sido pago o montante de 186,85€ apenas por esse motivo depois de toda a situação apresentada, ainda nos foi exigido um valor remanescente.Por isso, tendo em conta toda a situação exposta, vimos por este meio exigir o reembolso de todas as despesas respeitante à referida deslocação.Em anexo seguirá todas os bilhetes e informações relevantes associadas às referidas deslocações.
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