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Atrasos e cancelamento de comboios

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. A.

Para: Trenitalia

26/03/2022

Venho por este meio apresentar a seguinte reclamação.Na noite do dia 19 de março de 2022, na Estação Central de Milão, tentamos adquirir numa das máquinas automáticas que existe na estação, viagem de ida e volta de Milão Estação Central para La Spezia. O objetivo era depois através também do comboio visitar as Cinque Terre: Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso.No entanto, após várias tentativas e sem razão aparente quando tentávamos adquirir bilhetes para determinadas horas, dava sempre erro.Por esse motivo, dirigimo-nos ao balcão de atendimento, para questionar o que se passava. O funcionário que estava no atendimento simplesmente disse que a razão que era óbvia, depois de analisar o que estavamos a referir, em concreto ida para La Spezia, que os referidos comboios nesses horários não estavam disponíveis, porque já estavam lotados, não sendo exposta e explica qualquer outra razão.A única solução apresentada seria ir no comboio intercidades.Assim, saimos do local de atendimento, deslocamo-nos novamente às máquinas e adquirimos bilhetes de ida e volta entre Milano Centrale e La Spezia Centrale, no valor de 151,05€.No dia seguinte, apanhamos o referido comboio intercidades n.º 657 rumo a La Spezia Centrale sem qualquer problema.Quando chegamos à referida estação, adquirimos bilhete rumo à primeira vista: Riomaggiore, no valor de 7,20€.Aguardamos a chegada do primeiro comboio, quando deparamos depois de aguardamos já depois da hora prevista, somos informados que o mesmo foi cancelado. Ficamos a aguardar pelo seguinte, ainda não percebendo o problema que estava na razão do referido cancelamento.Passado 1 hora, cerca da 13h, surgiu com atraso o comboio rumo a Riomaggiore. Chegados lá, fomos visitar o local e quando voltamos à estação de Riomaggiore, com a intenção de visitar nova cidade Manarola, surgem informações muito demoradas de atrasos que acabavam em cancelamentos de sucessivos comboios, relacionados com uma greve na zona do Mar da Ligúria. Depois de aguardar mais de 2 horas, acabamos por desistir e para não corrermos o risco de não chegarmos a tempo do comboio de regresso a Milano Centrale, regressamos para a estação de La Spezia Centrale pelo nosso próprio pé.Quando finalmente e já exaustos, chegamos à referida estação, deparamo-nos com novo cancelamento no comboio de regresso, com destino a Parma (seria destino intermédio para posteriormente dirigirmo-nos a novo comboio Milano Centrale).Tivemos de nos dirigir ao balcão para apresentar a nossa situação e nos ser apresentada uma solução de regresso a Milano.Depois de uma longa espera, foi-nos apresentada uma solução em que o ponto intermédio seria a estação de Carrara-Avenza e mesmo assim exigido o pagamento de 28,60€.Acabamos por chegar a Milano muito tarde, cerca das 23h30.Assim, vimos por este meio reclamar da referida situação que acabamos de expôr por vários motivos: fomos a um balcão de atendimento e o funcionário não nos comunicou como deveria e já tendo o devido conhecimento que iria ocorrer uma greve naquela zona por motivos por nós alheios, greve, deslocamo-nos para aquele local específico para visitar as Cinque Terre, em vez de irmos para outro local qualquer, e acabamos por apenas visitar uma das 5 aldeias, estando a maior parte do tempo nas várias estações de comboio o objetivo daquela deslocação não foi cumprido por motivos por nós alheios, tendo sido pago o montante de 186,85€ apenas por esse motivo depois de toda a situação apresentada, ainda nos foi exigido um valor remanescente.Por isso, tendo em conta toda a situação exposta, vimos por este meio exigir o reembolso de todas as despesas respeitante à referida deslocação.Em anexo seguirá todas os bilhetes e informações relevantes associadas às referidas deslocações.

Mensagens (4)

R. A.

Para: Trenitalia

26/03/2022

Tradu&#231&#227o em ingl&#234sI hereby present the following complaint.On the night of March 19, 2022, at Milan Central Station, we tried to purchase a round trip from Milan Central Station to La Spezia from one of the automatic machines in the station. The objective was then also to visit the Cinque Terre by train: Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza and Monterosso.However, after several attempts and for no apparent reason when we tried to buy tickets for certain hours, it always got an error.For this reason, we went to the service desk to ask what was going on. The employee who was in attendance simply said that the reason that was obvious, after analyzing what we were referring to, specifically going to La Spezia, that the referred trains at those times were not available, because they were already full, not being exposed and explains any other reason.The only solution presented would be to take the intercity train.So, we left the service point, went to the machines again and bought round-trip tickets between Milano Centrale and La Spezia Centrale, worth €151.05.The next day, we took the aforementioned intercity train number 657 towards La Spezia Centrale without any problem.When we arrived at that station, we bought a ticket for the first sight: Riomaggiore, worth €7.20.We wait for the arrival of the first train, when we come across after waiting after the scheduled time, we are informed that it has been cancelled. We were waiting for the next one, still not realizing the problem that was the reason for the aforementioned cancellation.After 1 hour, around 1 pm, the train to Riomaggiore arrived late.Once there, we went to visit the place and when we returned to the Riomaggiore station, with the intention of visiting the new city of Manarola, there was very long information about delays that ended up in the cancellation of successive trains, related to a strike in the Ligurian Sea area.After waiting more than 2 hours, we ended up giving up and in order not to run the risk of not arriving in time for the train back to Milano Centrale, we returned to La Spezia Centrale station on our own feet.When finally and already exhausted, we arrived at the aforementioned station, we were faced with another cancellation on the return train, bound for Parma (it would be an intermediate destination for later heading to the new Milano Centrale train).We had to go to the counter to present our situation and be presented with a solution to return to Milano.After a long wait, we were presented with a solution in which the intermediate point would be the Carrara-Avenza station and even so, a payment of €28.60 was required.We ended up arriving in Milano very late, around 11:30 pm.Therefore, we hereby complain about the situation that we have just explained for several reasons: we went to a service desk and the employee did not inform us as he should and already knowing that there would be a strike in that area for reasons not related to us, a strike, we went to that specific place to visit the Cinque Terre, instead of going to any other place, and we ended up only visiting one of the 5 villages, spending most of the time in the various stations of train the purpose of that trip was not fulfilled for reasons not related to us, and the amount of €186.85 was paid for that reason alone after all the situation presented, we were still required to have a remaining amount.Therefore, taking into account all the above situation, we hereby demand the reimbursement of all expenses related to the aforementioned trip.Attached will be all the tickets and relevant information associated with these trips.Intended solutionRefund: € 186.85

Trenitalia

Para: R. A.

31/03/2022

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Trenitalia

Para: R. A.

31/03/2022

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Trenitalia

Para: R. A.

07/04/2022

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