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Reclamações recentes
Fornecimento e montagem de caixilharias em PVC
Exmos. Senhores, Na sequência da adjudicação de um trabalho de fornecimento e montagem de caixilharias em PVC (4 portas e 4 janelas), à Tecniconforto: 1. No dia 02 de Outubro foi feita, pela Tecniconforto, a montagem de 4 portas (2 de um quarto, 2 da sala) e 1 janela (de um quarto). Findo o trabalho, e já após os técnicos terem abandonado o local, verificou-se que: a) Portas: Nenhuma das portas abria totalmente. b) Janela: i. Com a instalação da janela foi causado um dano na parede lateral esquerda e e no canto inferior direito. ii. A parte exterior da janela, junto ao parapeito, não foi isolada, o que poderia dar origem a futuras infiltrações. 2. No dia 25 de Outubro, a Tecniconforto regressa ao local para montagem das restantes 3 janelas (da cozinha) e rectificação das situações identificadas no Ponto 1. No que diz respeito às rectificações iremos resumi-las mais abaixo. Findo o trabalho, e já após os técnicos terem abandonado o local, verificou-se que: a) As janelas não foram montadas de acordo com o contratado (as janelas estavam numa ordem que não a contratada). A Tecniconforto alega que quem recebeu os técnicos pediu que as janelas fossem assim montadas. Como não ficou mal, decidi não solicitar a rectificação da montagem. b) O vidro da janela do meio estava partido no topo c) As janelas oscilobatentes não abriam com o mesmo ângulo d) A caixilharia em PVC da janela mais à esquerda estava danificada Com a instalação de toda a caixilharia, a Tecniconforto solicitou o pagamento dos restantes 20%, ao qual me recusei a pagar enquanto as situações não fossem rectificadas. 3. No dia 07 de Novembro, a Tecniconforto regressa ao local para rectificação das situações reportadas no Ponto 2b, 2c e 2d. Com esta visita, ficamos a saber que o Ponto 2d não seria rectificado pois o técnico não tinha sido informado que teria de fazer esta rectificação, e não levava o material consigo. Foram rectificados os Pontos identificados em 2b, 2c, ficando agendada uma nova visita para o dia 08 de Novembro da parte da manhã. Feitas as rectificações acima, a Tecniconforto solicitou novamente o pagamento dos restantes 20%, ao qual me recusei a pagar enquanto a rectificação identificada no Ponto 2d não fosse realizada. 4. No dia 08 de Novembro, a Tecniconforto às 9h16 comunica que os técnicos iam a caminho, e que tinham indicações da gerência para não saírem do local enquanto não fosse enviado o comprovativo do pagamento referente aos restantes 20%. Prontamente foi por mim comunicado que não conseguiria efectuar o pagamento como solicitado por estar a manhã toda em reuniões, mas que me prontificava a fazer o pagamento, no mesmo dia, assim que fosse me oportuno. Às 11h a minha inquilina informa-me que os técnicos ainda não tinham chegado, ao que a Tecniconforto responde que, por indicação da gerência, o horário tinha sido alterado para o período da tarde, dado que eu não conseguiria efectuar o pagamento da parte da manhã. A alteração de horário foi feita sem qualquer comunicação prévia. Da parte da tarde a Tecniconforto apresentou-se no local da obra, e rectificou o dano identificada no Ponto 2d). Contudo, o dano não ficou correctamente reparado. Observando de perto, percebe-se que há uma imperfeição, isto dito pelo próprio técnico que estava no local. Prontamente informei a Tecniconforto do sucedido, que alegou que a imagem estava cheia de zoom e não estava perceptível, voltando a reiterar que os técnicos não sairiam do local enquanto o pagamento não fosse realizado, ao que voltei a referir que ainda estava em reuniões, e que apenas conseguiria fazer o pagamento mais tarde. Passados poucos minutos, a minha inquilina liga-me, bastante aflita, referindo que por ordens da gerência, os técnicos estavam a remover as janelas, e que as iriam levar, a menos que o pagamento fosse realizado dentro de 15min, o mais tardar. Para resolver a situação tive de pedir ao meu marido que fizesse o pagamento, e as janelas foram novamente montadas. Contudo, após os técnicos terem abandonado o local, verificou-se que, com a remoção e recolocação das janelas, partiram 2 azulejos. Com tudo isto, e após rectificação do que a Tecniconforto achou que lhe competia reparar, ficaram as seguintes situações por resolver: 1. Abertura completa de duas portas, que só ficará resolvida se cortar um rodapé, e se substituir 1 rolo de estore no valor de 90€ ( a Tecniconforto referiu que só faria esta substituição se o Cliente pagasse) 2. 1 parede danificada 3. 2 azulejos partidos 4. Uma caixilharia mal reparada Pelo anteriormente exposto, não reconheço, à Tecniconforto, qualquer mérito, brio, profissionalismo e, muito menos, respeito pelo Cliente. Nesta relação, o Cliente foi sempre identificado como sendo o culpado e responsável pela má execução dos trabalhos. Do ponto de vista da Tecniconforto, antes dos técnicos abandonarem o local, é da responsabilidade do Cliente fazer as verificações necessárias e garantir que está tudo em conformidade. Relativamente ao pagamento dos 20%, o que o contrato refere é que o mesmo tem de ser feito no final da montagem, o que não significa que tem de ser com os técnicos no interior da habitação que, por lei, não é permitido. De referir que o pagamento dos 40% iniciais, bem como, dos 40% intercalares foi sempre feito, no dia estabelecido, e ao final do dia. Perante o exposto, não recomendo, de todo, os serviços da Tecniconforto. A Tecniconforto prestou um péssimo serviço, e não mostrou qualquer respeito para com o Cliente. Atentamente, Sandra Pacheco
Problemas na execução do trabalho feito
Exmos. Senhores,Em Junho de 2021, fiz obras em minha casa e para o efeito contratei os serviços da empresa Tecniconforto contribuinte nº 516091158, com sede em Rua Comandante António Norte nº 1 C/V Dt. 2700-767 Amadora.A Tecniconforto forneceu e instalou um telheiro em estrutura metálica lacada com vidro duplo laminado e vidro térmico.Para a execução destes trabalhos enviou-me a factura proforma nº 1 e a factura definitiva nº 87 (em anexo).Da factura nº 87, liquidei o valor que estava mencionado na factura proforma (5.200,00€ + IVA). Não paguei o fornecimento e montagem de uma porta, pois apesar de ter sido efetivamente fornecida, foi-me dito verbalmente que seria de oferta. No entanto, não me recusarei a pagar, mas dada a falta de palavra do fornecedor, só o farei quando tiver resolvido o problema das graves infiltrações de água.Os trabalhos acima referidos, foram realizados em Junho/Julho de 2021, periodo de Verão. Com a chegada do inverno desse mesmo ano, começaram os problemas, sempre que chove fica um “rio” dentro de minha casa, entra água em vários pontos da estrutura metálica.Fiz diversos contactos junto do fornecedor para vir resolver este problema, que me disse sempre que vinha verificar a situação, mas nunca veio ver/corrigir as anomalias.Solicito e agradeço por favor a V/ intervenção.Elisabete Alves
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