Reclamações recentes

D. S.
11/04/2024

Problema com acabamento do produto

NIF: 162990510Jorge SantosComprei 4 cadeiras que estavam em exposição na loja Sofmovel, em 10/02/2024. As cadeiras ficaram para forrar novamente, por sugestão da funcionária, que disse ser possível, com tecido à minha escolha, pois o que tinham não era do meu agrado, pagando eu a diferença.Fui buscá-las à loja a 24/02, estando as mesmas desmontadas e embaladas, não podendo no local comprovar o estado das mesmas.Só em 29/03 é que tive oportunidade de as montar e verificar que a zona dos encaixes das costas com o assento já apresentavam ferrugem as soldaduras estavam mal acabadas, com partes afiadas e cortantes, e ficando as mesmas à vista, pois o forro não as cobria na totalidade. As cadeiras não foram usadas e estiveram sempre embaladas na sala, até à data da montagem. A qualidade de construção e acabamento não correspondiam ao valor que elas custaram, por isso o meu desagrado.Contactei de imediato a funcionária da loja por WhatsApp, enviando fotos dos defeitos e imperfeições e a perguntar o que poderiam fazer, tendo a funcionária indicado o email do apoio ao cliente da loja, para enviar mail para lá.Enviei o mail a solicitar a devolução, com as fotos, no dia 03/04, tendo recebido a seguinte resposta em 04/04:A indicação que temos é que aproveitou o desconto e escolheu as cadeiras de exposição e apenas queria estofar novamente. Ou seja, teve oportunidade de ver o estado das mesmas. Relativamente ao estofo, foi retirado o anterior e a partir daqueles fizeram os moldes para fazer os novos. Segundo os nossos termos e condições todos os produtos que são alteramos pelo cliente não dão para devolver ou trocar. Respondi logo no dia 05/04, indicando o seguinte:Eu gostaria que me indicassem que desconto estão a falar, pois quando cheguei à loja, efetivamente as cadeiras estavam em exposição, assim como todo o restante material, e não me disseram que as cadeiras estavam com desconto. Além do mais, o preço que paguei, está dentro do preço desse tipo de cadeiras, mas com mais qualidade no acabamento.Claro que eu vi as cadeiras em exposição, de outro modo não as tinha escolhido e, além do forro ser diferente e tapar as imperfeições que agora estão à vista, a ferrugem naturalmente não se via, pois as cadeiras estavam montadas! Se eu visse a ferrugem já não as tinha comprado! A estofagem até foi sugerida pela vossa colaboradora, uma vez que não tinham as cadeiras na cor e tecido pretendido. Não me foi dada qualquer informação, nem sequer está visível na vossa loja, os termos e condições de compra, nomeadamente a parte dos produtos alterados, por vós, não pelo cliente, atenção a isto, que não podem ser devolvidos ou trocados. A alteração é feita por vós, portanto é da vossa responsabilidade, para isso paguei a mais sobre o preço das cadeiras, ou não? E então essa alteração e o resto do material das cadeiras não está coberta pela garantia?!? Se eu for a um stand de automóveis comprar um carro novo, e pedir extras, como trocarem as jantes, instalarem alarme, etc, o carro deixa de vir com garantia?!? A questão é que, todo o material vendido novo tem garantia. E neste caso, o material tem defeito, e a estofagem foi mal feita. Portanto, solicito novamente a devolução ou a correção do que está mal feito, ou terei que recorrer a outras instâncias para reclamar.Até hoje não recebi resposta. Por isso vinha solicitar a vossa ajuda para resolver este problema.Antecipadamente gratoDomingos Santos

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.