Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Problema com cancelamento de contrato em clínica dentária
Venho por meio deste relatar que em janeiro de 2022 mais precisamente ao dia 11 entrei em contato com a cofidis para pedido de cancelamento de crédito por conta de não optar pelos serviços da clínica em questão. Fui orientado pela Cofidis a procurar a clínica e pedir- lhes um documento para tal cancelamento, eis que ao chegar à clínica no mesmo dia, fui informado que a funcionária chefe Catarina Vila Real havia atestado covid e que a mesma só retornaria na próxima semana. Relatei o motivo pelo qual me encontrava no local e a funcionária que me atendeu avisou que não haveria problemas em relação a data do pedido de cancelamento e quem de fato o poderia fazer era a Catarina, pediram- me que retornasse na próxima semana e assim o fiz. No dia 20 daquele mesmo mês foi elaborado um documento o qual a funcionária da clínica disse que enviaria a empresa de crédito e me afirmaram que não precisaria encaminhar pela minha parte ao email da cofidis, Assim confiando na palavra da funcionária chefe da clínica dentária Catarina Vila Real me retirei com a certeza dada pela mesma que o assunto se dava por encerrado. Para minha surpresa recebi por SMS uma mensagem da cofidis que diz que hoje, dia 7/02, a primeira parcela deste empréstimo para pagar o procedimento que não foi realizado na Smile Up será debitado da minha conta .Surpreso em receber esta mensagem, me dirigir novamente a empresa. A sra. Catarina não se mostrou surpresa pois a mesma relatou ser de praxe este procedimento é que não havia com o que se preocupar. Pois o valor da parcela seria estornado para minha conta.Hoje dia 07/02/2022 entrei novamente em contato com a cofidis para ser informado do cancelamento e o atendente me informou que o crédito foi aprovado no dia 03/01/2022 e o valor foi creditado na conta da clinica dentária smile up no dia 17/02/2022. Sinto-me com todos os meus direitos de consumidor violado pois a cofidis impõe que o cancelamento só poderá ocorrer com o pedido de cancelamento feito pela clínica. E se a clínica dolosamente ou culposamente não fizer esse pedido no prazo legal me torno refém do posicionamento da clínica, ou seja, eu como consumidor não tenho o direito de cancelar o contrato que está em meu nome!!!No aguardo de uma solução. Márcio Elias Gonçalves
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