back

Problema com cancelamento de contrato em clínica dentária

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. E.

Para: Smile Up - Guimarães

07/02/2022

Venho por meio deste relatar que em janeiro de 2022 mais precisamente ao dia 11 entrei em contato com a cofidis para pedido de cancelamento de crédito por conta de não optar pelos serviços da clínica em questão. Fui orientado pela Cofidis a procurar a clínica e pedir- lhes um documento para tal cancelamento, eis que ao chegar à clínica no mesmo dia, fui informado que a funcionária chefe Catarina Vila Real havia atestado covid e que a mesma só retornaria na próxima semana. Relatei o motivo pelo qual me encontrava no local e a funcionária que me atendeu avisou que não haveria problemas em relação a data do pedido de cancelamento e quem de fato o poderia fazer era a Catarina, pediram- me que retornasse na próxima semana e assim o fiz. No dia 20 daquele mesmo mês foi elaborado um documento o qual a funcionária da clínica disse que enviaria a empresa de crédito e me afirmaram que não precisaria encaminhar pela minha parte ao email da cofidis, Assim confiando na palavra da funcionária chefe da clínica dentária Catarina Vila Real me retirei com a certeza dada pela mesma que o assunto se dava por encerrado. Para minha surpresa recebi por SMS uma mensagem da cofidis que diz que hoje, dia 7/02, a primeira parcela deste empréstimo para pagar o procedimento que não foi realizado na Smile Up será debitado da minha conta .Surpreso em receber esta mensagem, me dirigir novamente a empresa. A sra. Catarina não se mostrou surpresa pois a mesma relatou ser de praxe este procedimento é que não havia com o que se preocupar. Pois o valor da parcela seria estornado para minha conta.Hoje dia 07/02/2022 entrei novamente em contato com a cofidis para ser informado do cancelamento e o atendente me informou que o crédito foi aprovado no dia 03/01/2022 e o valor foi creditado na conta da clinica dentária smile up no dia 17/02/2022. Sinto-me com todos os meus direitos de consumidor violado pois a cofidis impõe que o cancelamento só poderá ocorrer com o pedido de cancelamento feito pela clínica. E se a clínica dolosamente ou culposamente não fizer esse pedido no prazo legal me torno refém do posicionamento da clínica, ou seja, eu como consumidor não tenho o direito de cancelar o contrato que está em meu nome!!!No aguardo de uma solução. Márcio Elias Gonçalves

Mensagens (1)

Smile Up - Guimarães

Para: M. E.

17/02/2022

Ex.mos Senhores,Em anexo segue resposta à reclamação apresentada pelo ex.mo Senhor Marcio Elias Gonçalves.Os nosso melhores cumprimentos.A Equipa Smile Up AVISO DE CONFIDENCIALIDADE:Esta mensagem, assim como os ficheiros eventualmente anexos, é confidencial e reservada apenas ao conhecimento da(s) pessoa(s) nela indicada(s) como destinatária(s). Se não é o destinatário, ou se lhe foi enviada por erro, solicitamos que não faça qualquer uso do respectivo conteúdo e proceda à sua destruição, notificando o remetente. Não deverá fazer qualquer cópia desta mensagem, utilizá-la para qualquer fim ou transmitir o seu conteúdo a terceiros. Não há renúncia de confidencialidade ou qualquer privilégio devido a transmissão errônea ou mau funcionamento. LIMITAÇaO DE RESPONSABILIDADE: Qualquer opinião expressa nesta mensagem é da responsabilidade exclusiva ao autor que a remete, e não representa necessariamente a opinião do Grupo SMILE UP, salvo disposição específica em contrário e o remetente esteja autorizado a faze-lo. AVISO DE SEGURANÇA: A segurança da transmissão e da recepção de informação por via electrónica não pode ser garantida pelo remetente, já que os e-mails podem ser interceptados, manipulados, destruídos, chegar com atraso, incompletos ou com vírus. Em consequência, o Grupo SMILE UP adotou um conjunto de medidas de segurança que visam diminuir o risco associado a estas transmissões de informação, tais como, o caso de encriptação da transmissão pela utilização de protocolo TLS e encriptação das mensagens quando o conteúdo das mesmas é particularmente sensível e/ou confidencial.CONFIDENTIALITY NOTICE:This message, as well as existing attached files, is confidential and intended exclusively for the individual(s) named as addressees. If you are not the intended recipient, or if it was sent to you by error, you are kindly requested not to make any use of its contents and to proceed to the destruction of the message, thereby notifying the sender. You should not copy it or use for any purpose nor disclose its contents to any other person. No confidentiality nor any privilege regarding the information is waived or lost by any mistransmission or malfunction. LIABILITY LIMITATION: Any views or opinions contained in this message are solely those of the author, and do not necessarily represent those of Grupo SMILEUP, unless otherwise specifically stated and the sender is authorized to do so. SECURITY NOTICE: The sender of this message can not ensure the security of its electronical transmission, as information could be intercepted, corrupted, lost, destroyed, arrive late, incomplete, or contain viruses. Consequently Grupo SMILEUP has taken a set of security measures aimed at reducing the risk associated with these information transmissions, such as encryption of the transmission through the use of TLS protocol and encryption of the messages when the content of the messages is particularly sensitive andor confidential.AVISO DE CONFIDENCIALIDADE:Esta mensagem, assim como os ficheiros eventualmente anexos, é confidencial e reservada apenas ao conhecimento da(s) pessoa(s) nela indicada(s) como destinatária(s). Se não é o destinatário, ou se lhe foi enviada por erro, solicitamos que não faça qualquer uso do respectivo conteúdo e proceda à sua destruição, notificando o remetente. Não deverá fazer qualquer cópia desta mensagem, utilizá-la para qualquer fim ou transmitir o seu conteúdo a terceiros. Não há renúncia de confidencialidade ou qualquer privilégio devido a transmissão errônea ou mau funcionamento. LIMITAÇaO DE RESPONSABILIDADE: Qualquer opinião expressa nesta mensagem é da responsabilidade exclusiva ao autor que a remete, e não representa necessariamente a opinião do Grupo SMILE UP, salvo disposição específica em contrário e o remetente esteja autorizado a faze-lo. AVISO DE SEGURANÇA: A segurança da transmissão e da recepção de informação por via electrónica não pode ser garantida pelo remetente, já que os e-mails podem ser interceptados, manipulados, destruídos, chegar com atraso, incompletos ou com vírus. Em consequência, o Grupo SMILE UP adotou um conjunto de medidas de segurança que visam diminuir o risco associado a estas transmissões de informação, tais como, o caso de encriptação da transmissão pela utilização de protocolo TLS e encriptação das mensagens quando o conteúdo das mesmas é particularmente sensível e/ou confidencial.CONFIDENTIALITY NOTICE:This message, as well as existing attached files, is confidential and intended exclusively for the individual(s) named as addressees. If you are not the intended recipient, or if it was sent to you by error, you are kindly requested not to make any use of its contents and to proceed to the destruction of the message, thereby notifying the sender. You should not copy it or use for any purpose nor disclose its contents to any other person. No confidentiality nor any privilege regarding the information is waived or lost by any mistransmission or malfunction. LIABILITY LIMITATION: Any views or opinions contained in this message are solely those of the author, and do not necessarily represent those of Grupo SMILEUP, unless otherwise specifically stated and the sender is authorized to do so. SECURITY NOTICE: The sender of this message can not ensure the security of its electronical transmission, as information could be intercepted, corrupted, lost, destroyed, arrive late, incomplete, or contain viruses. Consequently Grupo SMILEUP has taken a set of security measures aimed at reducing the risk associated with these information transmissions, such as encryption of the transmission through the use of TLS protocol and encryption of the messages when the content of the messages is particularly sensitive andor confidential.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.