Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
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Reclamações recentes
Stand de carros não emitiu fatura
Meu nome é Enderson Alexander Gamez Lopez, residente, NIF 292277733. Em novembro de 2021, através do site Standvirtual, entrei em contato com a Sra. Joana Filipa Mourato Silva e seu marido, Sr. Sergio Santos, para ver e posteriormente comprar um carro Chevrolet Matiz cor preto através de financiamento ano 2008 matrícula 82FN86, que possuíam em um stand denominado SSMOTORS de propriedade do Sr. Santos. Este stand situava-se na Rua da Liberdade 19A, 1675-022, Pontinha NIF 513768521. Fui ver o carro, que gostei e era o que precisava para trabalhar pois trabalho como estafeta. Lançámos o financiamento que foi aprovado a 6 de novembro de 2021 para 321 Crédito (valor do carro 4.200€ sendo o valor financiado de 6.076,56€). No dia 10 de novembro de 2021 fui levantar o carro ao stand da SSMOTORS e no mesmo dia fiz o respetivo seguro junto da Ageas. (De referir que o carro ia ser-me entregue com a bateria danificada e sem ar condicionado. No local fiz a reclamação e me deram uma bateria que não é compatível com o carro e consertaram o ar condicionado que não tinha gás) Eles me deram uma declaração de circulação da mesma empresa SSMOTORS e a inspeção do carro. Com o passar dos dias começo a encontrar inconsistências nos documentos que me deram. Para começar, a inspeção foi feita uma semana antes de procurar o carro com validade de apenas 5 meses (de 11-03-21 a 04-10-22) ao qual me disseram que era normal em Portugal. Então percebi depois que o nome da empresa que me vendeu o carro não estava no contrato, mas sim o da SEMEIACARISMA UNIPESSOAL LDA localizada na Praceta João Oliveira 2, 2D, 2700-395 NIF: 513768521Quando perguntei sobre este facto quiseram tranquilizar-me dizendo-me que se trata da empresa da Sra. Joana Filipa Mourato Silva e que sendo esposa do Sr. Sérgio Santos não havia problema. Os dias se passaram e não terminei de receber a fatura do carro nem a garantia prometida. Em março de 2022 comecei a notar que o carro também não funcionava mais. Reclamei com o Sr. Sérgio Santos e ele me disse que não havia nada de errado com o carro e que se eu tivesse algo seguro a culpa era minha. Fui ao stand da SSMOTORS onde fui pela primeira vez procurar o carro e fui atendido pelo Sr. Ângelo Bentes Raçoes Rodrigues Baleiro, que me explicou que o stand se chamava mesmo Grupo Powerbox, do qual é proprietário e que o Sr. Sergio Santos era apenas um sócio que lhe permitia vender seus carros dentro do stand sob o nome de SSMOTORS. Eu me senti completamente roubado.Continuamos nas conversas até o mês de maio e em 18 de maio de 2022 o carro parou de responder e não deu partida. Liguei novamente para o Sr. Sérgio Santos, que lavou as mãos me dizendo que a empresa que me vendeu o carro era da dona Joana Silva, que ele estava se divorciando dela e que não tinha nada a ver com isso. Ele me bloqueou do WhatsApp sem outra alternativa. No final, tive que me comunicar com a sra. Joana Silva, liguei para ela explicando a situação e ela me disse chorando que o ex-marido só havia deixado dívidas dela, que ele a havia fraudado também e que eu não estava a única pessoa que eu estava reclamando dele por um carro quebrado. Que ela ia tentar ajudar me mandando um mecânico de confiança para verificar se o carro tinha algum dano e se tinha sido minha culpa.O mecânico chamado Sergio (coincidentemente) veio até minha residência onde o carro está estacionado e o testou. Sua conclusão foi que o motor estava quebrado e que todos os componentes que eu poderia ter danificado como motorista estavam em perfeitas condições (coisas como nível de óleo no motor, sistema de refrigeração e sistema de distribuição tudos em boas condições)Conversando um pouco com o mecânico, ele me disse que o carro era de 2008 e estava com a placa nova, então presumiu que o carro era importado de algum lugar e vendido sem fazer nenhum tipo de revisão. Perguntei se conhecia dona Joana Silva e ele me disse que não, mas que era amigo e mecânico de confiança de um parente dela chamado Bruno que fazia a mesma coisa que ela, comprando e vendendo carros. Nesse exato momento, chamou a Sra. Joana Silva na minha presença, informando que o problema era o motor, que estava quebrado e que deveria ser consertado ou substituído por um novo. Ela concordou e mandou o mecânico procurar um novo motor. Finalmente, passados ??quase 3 meses, a 11 de agosto de 2022, a Dona Joana Silva enviou-me uma mensagem de texto a dizer-me que não ia pagar a reparação do carro porque quem realmente me enganou foi o ex-marido dela, que fez não me importo se eu denunciei ela e que ela roubou para comer devido à situação que vive.Não posso fazer uma reclamação pessoalmente à empresa dela porque o suposto STAND que me vendeu o carro é um endereço particular. Além disso, a Sra. Joana Silva salientou-me que como não me tinha facturado, não tinha de reclamar nada.Refira-se que a Sra. Joana Silva é professora de Contabilidade no Instituto Universitário de Lisboa ISCTE e é também a diretora financeira da empresa GARCIAS. Sua empresa SEMEIACARISMA UNIPESSOAL LDA gera milhares de euros por ano e essa pessoa educada e importante está tentando me enganar.Assim sendo, peço por favor a factura da viatura que nunca me foi entregue. Não consegui pagar o Imposto Único de Circulação da viatura porque não aparece más finanças e também preciso dela para que me possa dar a garantia e reembolsar-me pelo valor do carro que financiei. (já que seu Stand é fictício, não pode consertar meu carro, muito menos me dar outro em troca, por isso exigirei o dinheiro) mais todos os danos e prejuízos como sair eu sem meu meio de transporte para trabalhar e sustentar minha família e por todos os meses que paguei seguro e crédito sem poder usufruir do carro. Muito obrigado pela ajuda. Cumprimentos. Anexo o contrato do meu carro onde estão escritos todos os dados e o valor total. Obrigado.
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