Reclamações recentes

Burla Telefónica

No dia 28 de agosto, fui contactada por esta empresa para ir a uma sede desportiva para fazer uma avaliação de saúde, anunciando-se como uma farmacêutica. No encontro, as pessoas que atenderam declamaram que eram técnicas e fizeram "exames". Após de uma prolongada conversa, apresentaram uns produtos (uma maquina para hidrogenação da água e outra que as "técnicas" apresentaram como um aparelho de filtração de toxinas). Após uns dias, verifiquei que a "máquina de filtração" não só é um burla como não melhorou a minha condição física, dado que a mesma maquina fazia uma eletrolise para enganar. Fizeram um credito para a compra do produto ao qual não estou interessada em ter. Estou no direito a reclamar e cancelar este contrato, só que as técnicas recusam a devolução do equipamento e o cancelamento da compra. E para piorar a situação fiz a chamada antes do final do prazo de devolução.

Em curso

Fraude Telefónica

Exmos. Senhores, Recebi um contacto telefónico para participar num rastreio nacional, para avaliação os riscos vasculares e a densidade óssea. Perguntei se faziam parte de alguma empresa, ao que responderam que não, salientando de novo que se tratava de uma rastreio nacional. Acrescentando que receberia um relatório para apresentar ao meu médico. Dirigi-me ao estádio da Luz, local onde decorria o referido rastreio e sou recebida por um conjunto de pessoas, sem qualquer formação médica. Fizeram várias perguntas sobre a minha saúde que registaram numa ficha e disseram que iriam efetuar uma ressonância quântica. Percebi imediatamente que estava perante uma empresa privada e acedi a fazer o exame, para perceber até onde ia a audácia. No final, deram-me 2 folhas com medições sem valor cientifico e impossíveis de serem detetadas com um mero aparelho. Pedi para assinarem o relatório e indicarem o nome da empresa para apresentar queixa. Indicaram que não tinham livro de reclamações. O objetivo desta visita era venderem equipamentos e planos, enganando as pessoas a quem telefonam, indicando que é um rastreio nacional e pedindo dados pessoais não autorizados. Mais grave é o suposto diagnóstico que vai influenciar pessoas menos esclarecidas, podendo provocar graves danos na saúde de algumas pessoas. Cumprimentos.

Resolvida

Burla

Exmos. Senhores, No dia 13 de novembro de 2024, os meus pais foram contatados para ir a uma escola primária em Carnide, Pombal para fazerem uns exames ao sangue e ao fígado. Quando chegaram a essa escola, havia 7 pessoas a fazer exames através de uma máquina e disseram aos meus pais que tinham o fígado muito gordo e que tinham a solução para eles, uma máquina linfática no valor de 2990€. Após 3 horas de lavagem cerebral os meus pais compraram a maquina. Ao chegar a casa falaram comigo e eu fui ver preços dessas máquinas que estavam a 429€ e também consultei alguns médicos que me disseram que era completamente falso tantos os exames que fizeram como os resultados que eles dizem que a máquina faz. O meu pai ligou no dia 15 de novembro a dizer que queria a devolução do dinheiro e entrega da máquina e eles disseram que tinham de ver com o laboratório porque o meu pai já tinha usado a máquina, no qual ele disse que no contrato que está assinado há um prazo de 14 dias para devolver. No dia 16 de novembro fui eu que liguei e disseram a mesma coisa, no qual eu disse para serem rápidos na resposta visto que temos só os 14 dias para devolução. Depois dessa data nunca mais conseguimos falar com eles, ligamos e não atendem o telemóvel. (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos.

Resolvida

Indução a compra / Burla

Exmos. Senhores, Muito boa noite, Ontem recebi um telefonema no qual fui convidada a fazer um rastreio de saúde hoje mesmo por uma dita equipa médica que se estava a deslocar de Lisboa à cidade onde habitualmente vivo. Como tenho tido vários problemas de saúde derivados da coluna resolvi aceder aos ditos exames médicos que seriam um exame cardiovascular e outro de densitometria óssea. Explicaram que o exame seria realizado numa sala do hotel Vila Galé em Tavira . O exame não demorou nem 5 minutos com a mão numa máquina que, segundo eles faz um check-up a todo o corpo. No final fui completamente induzida por uma senhora muito simpática a comprar um colchão, algo que há muito considerava comprar embora depois de analisar preços e garantias... perguntei várias vezes e disse que gostaria de pensar no assunto com mais calma, mas acreditei por se tratar de uma tão vasta equipa num local como o Hotel Vila Galé. Nunca pensei tratar.se de uma burla. Fui então aliciada a dar um sinal que poderia abater o preço inicial de 4.400 euros preço segundo esta empresa já com um grande desconto por ser preço de campanha e de laboratório, alegando que o dito colchão teria o valor de 6000 e muitos euros em farmácia. Por questões de doença encontro-me num período muito suscetível e gostaria de acreditar, como aliás me fizeram acreditar, que o colchão me traria outra qualidade de vida. Chegada a casa contei à minha filha, mas algo já me dizia que tinha sido induzida facilmente a comprar. Apenas não esperava que quando procurei dados sobre esta empresa houvesse acima de tudo mais queixas do que realmente certificados de garantia desta marca. Assustador. A empresa tem realmente nome nas redes sociais, como qualquer um pode criar uma página no Facebook ou Integram mas nenhuma referencia estes colchões, apenas e acima de tudo encontrei muitas queixas de burla por indução e pressão ao consumidor, pelas mesmas razões que me levaram a suspeitar e vir logo para casa pesquisar...e agora a fazer esta reclamação. solicito com a maior brevidade a devolução do meu dinheiro do depósito que efetuei de dois mil euros( dinheiro que me custou tanto a ganhar) a resolução do contrato que me fizeram assinar de boa fé, quando me garantiram a fidedignidade do produto e que me contactem com urgência para resolver esta situação ou procederei com uma queixa crime! Como é possível valerem-se da boa fé e doença das pessoas desta forma tão abusiva? Cumprimentos.

Resolvida

Resolução de contrato

No dia 15 de Março efetuei a compra de uma base medicinal com grafeno e fisioterapia a um representante da empresa iMedic. Foi no decurso de um rastreio feito não nas instalações da empresa mas sim numa sede musical próximo à localidade onde vivo. Na altura foi-me sugerida a tal base e, com muita insistência e sem sequer ter experimentado o produto, acedi à compra da mesma a qual ma foi trazida de imediao a casa, apesar de já serem aproximadamente 21 horas. Ponderei o assunto e resolvi que afinal não queria o tal produto e, na maior das celeridades contatei a marca na segunda feira dia 18 de Março de 2024 para tratar da resolução do contrato. Pedi igualmente informações à pessoa que me vendeu o artigo, assim como enviei vários emails, contatei pelas redes sociais, mas não obtive qualquer resposta até à data de hoje. No contrato está explícita a possível resolução de contrato nos 14 dias posteriores à compra. É apresentado também um formulário de resolução de contrato que enviei preenchido e por carta registada à sede da empresa (morada que aparece no site). Fiz chegar o mesmo também por email. Venho por este meio reclamar o direito como consumidor à resolução do contrato visto ser uma opção fornecida pela empresa e explicitamente expressa no contrato. Visto a empresa estar a protelar o caso, apresento esta reclamação. Dizer também que a compra foi efetuada a uma empresa com o nome iMedic que apresenta sítio web com nome raizescruciais.pt e um email que remete à empresa Prima saúde. De notar que efetuei uma reclamação no Livro de reclamações virtual e que a empresa não se encontra registada ou pelo menos não se encontra na base de dados do livro de reclamações, por isso, nesse caso reclamei da empresa Prima Saúde. Ao dia de hoje, 25 de Março de 2024 já recibi o comprovativo da receção da carta registada que enviei no dia 18/03/2024 com o pedido de resolução de contrato devidamente preenchido.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.