Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
seguro de saude parceria DECO/MDS
Tendo passado à situação de reforma em inicio de setembro deixei de beneficiar de um seguro de saúde proporcionado pela empresa onde trabalhei durante 29 anos, através de uma apólice de grupo.Decidi subscrever um seguro de saúde, tendo optado pelo seguro aconselhado pela DECO – na MGEN-.Para o efeito entrei em contacto com a corretora MDS, a qual é indicada pela DECO para o efeito.Mantive ao longo de agosto vários contactos com a MDS, sempre através do Sr. Fábio Sousa.Uma das questões que coloquei, foi a isenção do período de carência, pelas razões expostas no Anexo 7.Depois de vários telefonemas por causa desta questão foi-me solicitado pelo Sr. Fábio Sousa, que enviasse a apólice do seguro de grupo de que ainda era beneficiário, o que fiz.Foi-me dito pelo referido Sr. que a MGEN me isentaria dos períodos de carência, até aos montantes do anterior seguro (que são inferiores aos do seguro agora contratado).Considerei esta proposta satisfatória, pelo que decidi avançar com a subscrição do seguro através da parceria Deco/MGEN.Coloquei ao aludido funcionário da MDS a questão de ficar escrito.Inicialmente foi-me dito que tal seria visível no site da MGEN depois de subscrever a apólice.Como fiquei desconfortável com esta situação , e a conselho de um jurista da DECO a quem pedi opinião e que me aconselhou a que esta questão ficasse por escrito, voltei a insistir com o Sr. Fábio,que me ligou dizendo que tinha contactado a MGEN e se um mail onde esta questão estivesse contemplada seria suficiente. (Anexos 4, 5 e 6).De boa fé tomei como boa esta informação e subscrevi o seguro, sendo que a MDS enviou para a MGEN a proposta por mim preenchida e assinada bem como a apólice do seguro de grupo de que era beneficiário (Anexo 3), o que me levou a concluir que o que tinha sido combinado sobre a isenção da carência seria contemplada.Depois de subscrever a apólice, e de ter acesso à minha área no site da MGEN, verifiquei que nada era dito sobre a referida isenção. Tão pouco recebi qualquer mail contrariamente ao que tinha sido combinado com o Sr. Fábio Sousa.Assim, em 16 de setembro enviei um mail ao Sr. Fábio dando conta desta situação (Anexo 2).Não obtive qualquer resposta, nem um simples telefonema, pelo que insisti com novo mail em 20 de setembro, manifestando o meu desagrado por esta situação. No final dessa semana recebi um telefonema de uma funcionária da MDS, que me disse que o Sr. Fábio estava de férias, voltando na segunda feira seguinte, tendo eu explicado qual era o motivo da minha insatisfação,sendo que me foi dito que iriam contactar a MGEN e me diriam alguma coisa na semana seguinte.Até hoje , nada me foi dito, pelo que esta situação é, empregando um termo suave, dupla e profundamente desagradável: 1. Não foi cumprido o que tinha sido combinado com o Sr. Fábio e que eu aceitei de boa fé 2. Uma total falta de respeito por não responderem aos meus últimos dois mailsMais, este comportamento da MDS, indiretamente, põe em causa a própria DECO, já que é a empresa por esta recomendada para efectivar o referido seguro .Eu, felizmente, não preciso de utilizar o seguro contratado no curto prazo, trata-se apenas e tão somente de uma questão de ética e de profissionalismo que eu muito prezo.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação