Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
casaco estragado
Na segunda feira dirigi-me a este estabelecimento para recolher um casaco bomber reversível uma tshirt.O casaco foi adquirido no mês de dezembro de 2023 e foi pela primeira vez colocado a limpar. Aquando da recolha do mesmo tinha o lado preto para o interior e branco virado para o exterior.Quando coloquei o braço numa das mangas para colocar o lado preto para o exterior senti de imediato uma diferença na textura do tecido. Facilmente identificado pois tenho um modelo igual comprado no mesmo dia de cor verde e laranja. Dirigi-me de imediato ao estabelecimento para realizar a reclamação e fiz-me acompanhar do outro casaco exactamente igual de cor ver de laranja para demostrar as diferenças na textura e rigidez do tecido.Após uma analise mais cuidada, percebi que o casaco tinha perdido uma considerável quantidade da tonalidade preta especialmente na zona frontal junto aos bolsos, pescoço e zona do fecho. Além disso apresenta marcas rugosas e tecido rijo onde não existe qualquer tonalidade preta, resultado de um mau manuseamento e técnica de limpeza.Após duas visitas ao local na expectativa de debater este tema com a proprietária do estabelecimento, só numa terceira consegui encontrar a senhora. A mesma não se mostrou minimamente interessada em resolver o assunto e tão pouco assumir a responsabilidade pelos danos irreversíveis causados no casaco em questão.Mais informo que também se recusou em se identificar fornecendo o seu nome e como obrigatório por lei desde 2018 não possui o livro de reclamações online disponível, o que me obrigou a uma quarta visita ao local para realizar uma reclamação por escrito.A única solução possível tendo em conta os danos causados é a substituição por um artigo igual novo, sem qualquer dano. Tenho fotografias disponíveis dos anos causados que poderei facultar.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação