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Reclamações recentes
Cirurgia de Urgência - 22-FEV-2025
Exmos. Senhores, No passado dia 22 de fevereiro de 2025 (por volta das 20h), dirigi-me ao Hospital Veterinário Anicura de Santa Marinha, em Vila Nova de Gaia. Este hospital foi-me indicado para fazer uma cirurgia de urgência ao meu cão, que tinha sido atacado por outro cão. O meu cão estava com hemorragia numa orelha (tinha sido arrancada metade da orelha), sem controlo e com a cartilagem da orelha visível. À minha chegada ao hospital, após verem o meu cão e a solução ser efetivamente uma cirurgia de urgência, apresentaram-me um valor a rondar os 500€ (Despesas de internamento, cirurgia, medicação e análises). Eu concordei com o orçamento e foi-me indicado que pouco tempo depois iriam ligar-me a confirmar a hora da cirurgia e para me manter a par do ponto de situação. Neste momento, tive de pagar um sinal de 400€. Cerca de 40 min depois, ligaram-me a dizer que a cirurgia de urgência seria realizada por volta da hora de almoço do dia seguinte (Mais de 12h após entrada no hospital), mas para não me preocupar que o meu cão seria observado durante a noite e seria colocado um penso para tentar parar a hemorragia. Para mim, a indicação de uma cirurgia de urgência é para ser realizada o quanto antes e não mais de 12horas após essa mesma indicação. Liguei para uma clínica veterinária que se disponibilizou a fazer de imediato a operação e fui buscar o meu cão para ser operado o quanto antes! O cão foi-me entregue sem penso, ainda a sangrar continuamente. Devolveram-me 274,50€ dos serviços que não foram prestados (Ou seja paguei 125,5€ para um serviço que nem sequer penso fizeram!). Considero todo este tratamento uma falta de profissionalismo impensável, sem cuidados de urgência básica, com interesse em manter o cão internado (na clínica onde foi realizada a cirurgia de urgência, o cão nem sequer teve necessidade de internamento). Para mim, isto não é hospital veterinário nenhum! Se não tem capacidade de tratamento de urgências básicas nem deveria ter este título de Hospital veterinário.
Péssima Abordagem / Cão deixou de Andar depois do que lhe administraram
Na semana passada estivemos nas vossas instalações com o nosso cao o Pepe .LEvamos ai porque notamos que o andar dele tinha falha de coordenação na pata traseira esquerda , no entanto levamo-lo aí , estava a andar nao perfeitamente mas andava sem qualquer problema ( anexo videos feitos aí na vossa clinica minutos antes de entrar em consulta )Feito uma triagem com a medica e solucao :1- fazer tac , mais de 400 euros2- ficar internado -- mais de 300 euros o total era cerca de 800 ou passava algo os 800 euros ( mas tenho or orçamentos em casa ) 3- da cirurgia nem se falou mas nem nos atrevemos a perguntar , no entanto no dia seguinte ligamos para aí porque o pepe tinha lieralmente deixado de andar depois do que voces lhe administraram e falando na cirurgia mais os orçmentos seriam uns 2200 - 2500 euros ( nem exames e cirurgias na CUF sao tao caros como aí , mas isso é um mero detalhe )chegamos a casa , e deitamo-lo a dormir , quando ele passados 2, 3 horas pede para ir fazer necessidades e nos dissemos anda Pepe e ele nao sai do local , pegamos nele para e pousamos no chao e ele nao andava , nem bem , nem mal, nem torto , nem direito enfim ( nem vou dizer o que penso e pensei , reservo para mim e para outras pessoas ) Pedimos obviamnente opinioes medicas e todas incluido as do tratador que nos vendeu o animal de que :1- Cirurgia nunca é primeira opção 2- TAC nunca primeira opção salvo se nao for claro atraves de apalpação e testes de rastreio nao der indicações do problema , mas no caso do Pepe atraves desses rastreios foi claro seria Hernia e que antes de cirurgia primeiro tratamento 3- TAC como disse nunca numa primeira opção , TAC muito mal porque tem Radiação e é um cao pequeno e cirurgia idem aspas .4-O que lhe administraram foi dose em excesso e alem disso o cao nao tinha dores ,ele so tinha dores se lhe tocassem e apertassem no local agora saindo do foro dos especialistas .1- o cao andava , a evolucao do cao nos dois dias anteriores foi ele começou a andar mal , nós pensamos que ele se tinha aleijado e nao demos importancia de maior porque ele andava , no dia seguinte ele voltou ao normal ao seu estado normal e apenas na noite tinha voltado a piorar e foi ai quando formos ai .Impensavel o cao ter piorado ao ponto de em 3 horas deixar literalmente de andar , aconteceu sim porque lhe retiraram totalmente a sensibilidade e claro se ja tinha alguma , repito alguma dificuldade em andar com isso que lhe deram ele perdeu a totalidade da sensibilidade e fizeram que o tratamento que voces nunca indicaram o fizesse regredir , pior porque ao estar parado perderu massa muscular , um desastre total ....... se o cao nao tivesse deixado de andar nem perdia 1 minuto do meu tempo com voces ,nem que tivesse gasto 200 euros , porque claro , iniciar um tratamento com ele a andar nao é igual a iniciar sem andar , o que fizeram foi atrasar todo o processo por:por um destes motivos :1- ou falta de conhecimento de quem o atendeu 2 - ou por ganancia economica porque de todas as opinioes medicas nenhum deles deu esse protocolo de tratamento ao contrario isso seria sempre a ultima opção 3- alias se a opcao do TAC era para saber o problema porque ele tinha de ficar em quarentena ou observacao 3 dias????? sabendo qual o problema era avancar logo ou com o tratamento ou cirurgia mas nao , mais trezentos e tal de euros.....nao obstante ainda paguei quase 100 euros para o meu cao chegar a andar ai e sair dai sem andar , que 100 euros bem empregues realmente..... para terminar , o nosso cao iniciou logo os tratamentos , nao precisou de ficar em observacao nem de pagar trezentos e tal de euros e muito menos o valor do TAC , e ja começou a se levantar para começar a caminhar ....Passei esta semana nas vossas instalações para falar com o responsavel , nao estava , entendo e falei com a medica e realmente ainda mais convencido fiquei que o meu cao ai nao deveria ficar ,e uma vez mais nao vou comentar a voces o que acho porque é mau , muito mau, é mais , o descurso ja estava a mudar que ja se poderia ver o tratamento e nao cirurgia , etc etc.... Srs la porque os animais nao têm voz nao se esqueçam que os donos dos mesmos sim têm voz e o que nao podem é fazer ter a politica do medo para os donos com receio desse medo começar a largar os euros....... Agradeço por isso que alem de vos responsabilizar que nos devolvam o valor pago aí .
Negligência médica
Na madrugada do dia 2 desloquei me para este referido hospital, visto que as 2h da madrugada o veterinario que costumamos ir esta fechado e após ter falado com a rececionista por telefone e exposto o que se passava com o meu gatinho de 7 meses Martin. Quando lá cheguei voltei a informar a mesma qual o problema do gato, não comia, estava com fezes moles, tinha dificuldades na respiração, e fazia um barulho estranho ao respirar. Fomos chamados pela MÉDICA Ana Rita Resende para analisar a situação do nosso Martin, para nosso espanto nem 5 minutos demorou para dizer que estava tudo bem e que era apenas uma gastro/virus! não auscutou, não fez exames, NADA. A única coisa que fez foi a palpação, onde detectou o barulho que descrevemos, e que nos disse que era normal. Conclusão, receitou nos um antibiótico e um pó que se deve misturar na comida e ainda uma comida própria para o trato intestinal. Informou nos que caso as fezes continuassem moles ou começassem vómitos deveríamos lá voltar. De frisar que o atendimento em geral demorou cerca de 10 minutos. ontem dia 3 de Abril, como não vimos melhorias no nosso gatinho, e a dificuldade de respirar continuava. decidimos nos deslocar ao nosso centro veterinário, que é onde levamos todos os nossos gatos. Para nosso espanto, o nosso gatinho entrou de urgência para fazer um raio X! Fomos logo reencaminhados para o hospital dos carvalhos pois o nosso gatinho estava cheio de liquido nos pulmões, quando nos foi dito um dia antes que ele apenas estava com uma gastroenterite!!! A informação da médica que nos atendeu no hospital dos carvalhos foi que a situação era de tal forma grave que ao auscultar o coração do Martin não ouvia nada para além de líquido. Demos autorização para fazer tudo o que tivessem a fazer, pois como no outro hospital nunca olhamos a meios para que o nosso gatinho ficasse bem.O Martin teve que ficar a soro e oxigénio, dentro de uma cabine aquecida, pois a temperatura dele era demasiado baixa! iria ser submetido a uma drenagem com sedativo. Tal situação era tão grave que o meu gatinho acabou por falecer!O meu gato, de 7 meses faleceu, devido a negligência médica da dra Ana Rita Resende do hospital de Santa marinha, em Gaia! Pois se o diagnóstico tivesse sido feito em condições, sem ser a despachar, como foi, e com profissionalismo o meu gato estaria neste momento vivo, pois está situação veio retardar o processo.De frisar que paguei quase 90€ para uma medicação para um problema que o Martin não tinha!?Neste momento quero que alguém se responsabilize por toda esta situação, não me irão devolver a vida do meu gato, mas alguém tem que se responsabilizar pela perda desta vida.
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