back

Negligência médica

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. S.

Para: Hospital Veterinário de Santa Marinha

04/04/2021

Na madrugada do dia 2 desloquei me para este referido hospital, visto que as 2h da madrugada o veterinario que costumamos ir esta fechado e após ter falado com a rececionista por telefone e exposto o que se passava com o meu gatinho de 7 meses Martin. Quando lá cheguei voltei a informar a mesma qual o problema do gato, não comia, estava com fezes moles, tinha dificuldades na respiração, e fazia um barulho estranho ao respirar. Fomos chamados pela MÉDICA Ana Rita Resende para analisar a situação do nosso Martin, para nosso espanto nem 5 minutos demorou para dizer que estava tudo bem e que era apenas uma gastro/virus! não auscutou, não fez exames, NADA. A única coisa que fez foi a palpação, onde detectou o barulho que descrevemos, e que nos disse que era normal. Conclusão, receitou nos um antibiótico e um pó que se deve misturar na comida e ainda uma comida própria para o trato intestinal. Informou nos que caso as fezes continuassem moles ou começassem vómitos deveríamos lá voltar. De frisar que o atendimento em geral demorou cerca de 10 minutos. ontem dia 3 de Abril, como não vimos melhorias no nosso gatinho, e a dificuldade de respirar continuava. decidimos nos deslocar ao nosso centro veterinário, que é onde levamos todos os nossos gatos. Para nosso espanto, o nosso gatinho entrou de urgência para fazer um raio X! Fomos logo reencaminhados para o hospital dos carvalhos pois o nosso gatinho estava cheio de liquido nos pulmões, quando nos foi dito um dia antes que ele apenas estava com uma gastroenterite!!! A informação da médica que nos atendeu no hospital dos carvalhos foi que a situação era de tal forma grave que ao auscultar o coração do Martin não ouvia nada para além de líquido. Demos autorização para fazer tudo o que tivessem a fazer, pois como no outro hospital nunca olhamos a meios para que o nosso gatinho ficasse bem.O Martin teve que ficar a soro e oxigénio, dentro de uma cabine aquecida, pois a temperatura dele era demasiado baixa! iria ser submetido a uma drenagem com sedativo. Tal situação era tão grave que o meu gatinho acabou por falecer!O meu gato, de 7 meses faleceu, devido a negligência médica da dra Ana Rita Resende do hospital de Santa marinha, em Gaia! Pois se o diagnóstico tivesse sido feito em condições, sem ser a despachar, como foi, e com profissionalismo o meu gato estaria neste momento vivo, pois está situação veio retardar o processo.De frisar que paguei quase 90€ para uma medicação para um problema que o Martin não tinha!?Neste momento quero que alguém se responsabilize por toda esta situação, não me irão devolver a vida do meu gato, mas alguém tem que se responsabilizar pela perda desta vida.

Mensagens (1)

Hospital Veterinário de Santa Marinha

Para: D. S.

15/04/2021

Bom dia,Esta situação já foi resolvida diretamente com os donos (tendo sido feito o respetivo reembolso).Contudo, e apesar da situação da ter sido relatada aos mesmos, deixamos o descritivo da situação reportada.Na madrugada de dia 2 de Abril, o Martin, acompanhado pelo seu tutor, dirigiu-se ao nosso hospital para uma consulta de urgencia.O motivo da consulta era dificuldade em defecar e prostração.Foi feito o exame fisico, onde o Martin apresentava temperatura normal, mucosas rosadas, desidratação de Rua Dom Henrique de Cernache 183,Vila Nova de GaiaTelefone: 223 752 375Email: geral@hospvetsantamarinha.comwww.hospvetsantamarinha.coms:www.facebook.com/hospvetsantamarinhaNo dia 04/04/2021, às 21:54, escreveu:


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.