Reclamações recentes

P. C.
02/12/2024

Publicidade de empresas fraudulentas

Exmos. Senhores, Recentemente fui vítima de uma burla de uma empresa - Outparks, que “vendia” produtos da marca Parkside, comercializados também no Lidl. Acontece que essa empresa promove os produtos, recebe o dinheiro e não envia os produtos aos clientes. Admito que não tive o cuidado necessário de ir verificar se a empresa era fiável. Contudo, o que me fez relaxar a minha vigilância, foi o facto de me aparecer a publicidade desses produtos sempre que via notícias, publicidade aceite e promovida pela Google. Nunca me passou pela cabeça que a Google aceitasse publicidade de empresas fraudulentas. Reclamei para a Google, expliquei a fraude e eles responderam-me o seguinte : “Analisamos novamente o anúncio que você denunciou (ID 1-2383000037251). Nossa equipe determinou que o anúncio não desobedece às políticas de publicidade da Google. Por isso, decidimos não tomar medidas contra esse anúncio. O caso está encerrado…” Ora, na minha opinião, parto do pressuposto que a Google é de confiança e não promove vigarices. Como tal sinto-me enganado pela Google e penso que esta deveria ser co-responsabilizada. Cumprimentos. Paulo Coimbra

Encerrada
E. B.
18/09/2023

Fatura Google Ads

No passado dia 29-04-2023 foi criado uma conta no google ads com anúncios publicados. Desses anúncios resultou uma fatura no montante de 109,35€. Apenas detetei esta situação devido aos débitos que foram efetuados sem meu consentimento. A google foi contactada e admitiu ter existido acessos indevidos à minha conta no dia 28-04-2023 e consequentemente a criação desses anúncios que desconhecia. Foi realizada queixa perante as autoridades e a instituição banqueira. Há cerca de um mês foi contactado pelo banco que informou que a situação se encontrava resolvida e foi creditado o montante retirado da minha conta. Contudo, hoje, 18-09-2023 recebo um email da google a dizer que tenho uma dívida de 109,35€ e que tenho que a pagar. Quero que a mesma fatura seja anulada, uma vez que não fui eu que criei esses anúncios e os mesmos admitem que no dia 28-04-2023 a minha conta teve acessos indevidos que resultaram nessa situação dos anúncios criados.

Encerrada
J. A.
27/10/2021

Tratamento Abusivo

Em maio de 2020 usei os serviços da google Ads para contratar um mês de publicidade pelo valor de 50 euros. Pelas informações fornecidas quando preenchi o formulário, fiquei convencido de que foi exatamente isso que fiz, e claro, fiz o pagamento dentro do prazo. No entanto, passado algum tempo recebo um alerta do banco sobre outro débito direto que a google de forma abusiva pretendia fazer, que só não foi executado porque eu não tinha dinheiro nessa conta, senão fariam o débito sem eu saber e consentir.Como não bastasse tudo isto ser muito estranho, para agravar a situação, o valor limite foi alterado de 50 euros como tinha pedido, com possibilidade de atingir 200 euros caso eu me distraísse. Não percebi, e como tal cancelei tudo. Como isso é possível!? Como é possível não ter visto esta informação. Eu apenas pretendi um mês de publicidade a título de experiência, nada mais.Entretanto enviei vários emails para esclarecer a situação, pois pretendiam cobrar cerca de 30 euros por um serviço que não pedi, ou seja, julgo serem os dias que passaram para alem do mês que paguei. Mesmo assim depois da minha explicação continuaram com ameaças judiciais e os custos associados, devido a 30 euros que me exigiam por um serviço que eu não pedi.Passado todo este tempo, e julgando eu que estaria resolvido, para meu espanto, pelos vistos a divida já passou de 29.74 euros em maio para 61 euros agora em outubro. E sempre a subir.Não sei como resolver, não sei com quem falar, julgo que não têm espaço físico para me dirigir, apenas vejo o valor a aumentar sem nada poder fazer a não ser pagar o que não contratei.Pretendo aqui reclamar e alertar do abuso, da maneira enganosa e pouco transparente que a Google Ads disponibiliza as informações aos clientes. E um simples serviço que eu adquiri e paguei já vai num problema de 60 euros sem solução á vista.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.