Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Artigo com defeito
Fiz uma encomenda na loja on-line Gataria pela primeira vez. Nesta encomenda pedi algumas pastas vitaminicas e uma fonte de água para gatos. Enviaram a pasta errada, que depois de infirmados, enviaram a correta e A fonte funcionou bem nos primeiros dois dias. Depois a bomba da fonte perdeu a força, não permitindo que a água chegue ao sitio onde os gatos possam beber. A loja pediu a bomba, recolheram-na, testaram e disseram que a bomba estava boa, reenviaram a bomba (disseram que enviavam uma nova mas acredito que seja a mesma). Testei a bomba em casa e continuava com o mesmo defeito. Não dá para usar a fonte porque a água não circula por falta de força da bomba. Entretanto comprei uma fonte nova noutra loja e esta tudo a funcionar bem, não havendo razao para a bomba que me reenviaram não funcionar por motivos imputados á minha residência. Agradeço a devolução do valor que paguei por este artigo pois já perdi demasiado tempo com recolhas e idas aos ctt para levantar a “bomba substituta”, que nem confio que seja realmente uma outra bomba, e não quero mais artigos desta loja para substituir este artigo defeituoso.
artigo com defeito e recusa de devolução
Exmos. Senhores,Venho por este meio reclamar do Vosso incumprimento da legislação portuguesa no que concerne aos direitos do consumidor.Após ter solicitado a devolução do produto “Comedouro Inteligente Catit Pixi Smart Feeder - Controlo por APP”, dentro do prazo legalmente previsto, fui questionada do motivo da devolução, ao que indiquei defeito de funcionamento, com descrição exaustiva do problema. A vossa empresa procedeu ao levantamento do equipamento, mas sem informar que não iria efetuar devolução, efetuou uma tentativa de reparo. Após esta tentativa de reparo comunicaram que não encontraram defeito de funcionamento e que o produto apresentava evidências de ter sido usado pelo que não aceitavam a devolução e procederam ao envio do mesmo sem o meu aval.Após nova tentativa da minha parte de utilizar o produto, constatei que o mesmo voltava a apresentar o defeito de funcionamento ao fim de poucos dias de ser ligado pelo que solicitei novamente a devolução do produto e resolução do contrato, de acordo o artigo 15º ponto 4 alínea b) do Decreto-Lei n.º 84/2021 de 18 de outubro. Tendo recebido resposta novamente negativa da Vossa parte.Assim, serve a presente missiva para me opor à Vossa recusa de cumprimento do direito de resolução pelo consumidor, direito consagrado em legislação portuguesa. Aguardo resposta por escrito e cumprimento do direito de resolução, no prazo máximo de 8 dias.Com os melhores cumprimentos,
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