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artigo com defeito e recusa de devolução

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. C.

Para: Gataria, Unipessoal Lda.

01/03/2023

Exmos. Senhores,Venho por este meio reclamar do Vosso incumprimento da legislação portuguesa no que concerne aos direitos do consumidor.Após ter solicitado a devolução do produto “Comedouro Inteligente Catit Pixi Smart Feeder - Controlo por APP”, dentro do prazo legalmente previsto, fui questionada do motivo da devolução, ao que indiquei defeito de funcionamento, com descrição exaustiva do problema. A vossa empresa procedeu ao levantamento do equipamento, mas sem informar que não iria efetuar devolução, efetuou uma tentativa de reparo. Após esta tentativa de reparo comunicaram que não encontraram defeito de funcionamento e que o produto apresentava evidências de ter sido usado pelo que não aceitavam a devolução e procederam ao envio do mesmo sem o meu aval.Após nova tentativa da minha parte de utilizar o produto, constatei que o mesmo voltava a apresentar o defeito de funcionamento ao fim de poucos dias de ser ligado pelo que solicitei novamente a devolução do produto e resolução do contrato, de acordo o artigo 15º ponto 4 alínea b) do Decreto-Lei n.º 84/2021 de 18 de outubro. Tendo recebido resposta novamente negativa da Vossa parte.Assim, serve a presente missiva para me opor à Vossa recusa de cumprimento do direito de resolução pelo consumidor, direito consagrado em legislação portuguesa. Aguardo resposta por escrito e cumprimento do direito de resolução, no prazo máximo de 8 dias.Com os melhores cumprimentos,

Mensagens (3)

Gataria, Unipessoal Lda.

Para: J. C.

02/03/2023

A Gataria aceita trocas/devoluções de produtos (dentro do prazo legal de 14 dias), desde que os mesmos não tenham sido usados, tal como descrito nos nossos termos e condições.Como foi informado à cliente, via email, foi verificado que o produto "apresenta sinais de uso tais como restos de ração na zona de distribuição e do depósito de alimentação e riscos na taça de aço inoxidável" e, por isso, a devolução não pode ser aceite.Após a cliente ter reportado problemas com a conexão entre o equipamento e a aplicação do telemóvel, procedemos à recolha do produto. Foi feita uma verificação das conexões à nossa rede Wi-Fi e foi concluído que o produto se encontrava a funcionar nas condições normais, não apresentando qualquer problema. Assim, reenviámos o produto à cliente informando-a previamente, via email, de como proceder para conectar corretamente o aparelho.Depois da cliente ter reportado que estava novamente a ter problemas com o aparelho, foi enviado à cliente um novo motor (que temos a certeza estar perfeitamente funcional) para a cliente substituir esta peça no seu aparelho.Por favor notar que, de acordo com o Decreto-Lei n.° 84/2021 de 18 de outubro, quando se verifica defeito num produto, o vendedor tem o dever de:1. Reparar o produto2. Substituir o produto (se não tiver arranjo)3. Proceder ao reembolso (se o produto não tiver arranjo ou não existir hipótese de substituição).Tanto a Gataria como o fabricante (Catit), estão e estiveram sempre disponíveis para solucionar o problema, seja com apoio técnico, com a substituição de alguma peça defeituosa, ou a substituição do produto.Qualquer dúvida que surja continuamos aqui para ajudar.Com os meus melhores cumprimentos,Sofia TavaresA 2023-03-01 18:46, escreveu: Links:------[1] deco.proteste.pt[2] deco.proteste.pt/reclamar[3] :deco.proteste.pt/reclamar/do-action?action=publicdetailreferenceid=CPTPT01739312-05[4] deco.proteste.pt/reclamar/informacao-para-as-empresas[5] s:euroconsumersdocstgpro.blob.core.windows.net/complaint-pt-pt/2bca7b00-1ea0-4111-abf0-3714655d1c48%2F184b5497-5e51-48a5-bc91-c74f9c345691?sv=2020-04-08se=2023-08-28T18%3A46%3A47Zsr=bsp=rsig=Z%2BUmJw1662Nss%2Foy9jFQN1BEPKEUkTK58oZftBbxEDs%3D[6] deco.proteste.pt/reclamar/condicoes-de-utilizacao[7] deco.proteste.pt/reclamarolitica-de-privaciadade

Gataria, Unipessoal Lda.

Para: J. C.

19/03/2023

Bom dia.A Gataria aceita trocas/devoluções de produtos (dentro do prazo legal de 14 dias), desde que os mesmos não tenham sido usados, tal como descrito nos nossos termos e condições.Como foi informado à cliente, via email, foi verificado que o produto "apresenta sinais de uso tais como restos de ração na zona de distribuição e do depósito de alimentação e riscos na taça de aço inoxidável" e, por isso, a devolução não pode ser aceite.Após a cliente ter reportado problemas com a conexão entre o equipamento e a aplicação do telemóvel, procedemos à recolha do produto. Foi feita uma verificação das conexões à nossa rede Wi-Fi e foi concluído que o produto se encontrava a funcionar nas condições normais, não apresentando qualquer problema. Assim, reenviámos o produto à cliente informando-a previamente, via email, de como proceder para conectar corretamente o aparelho.Depois da cliente ter reportado que estava novamente a ter problemas com o aparelho, foi enviado à cliente um novo motor (que temos a certeza estar perfeitamente funcional) para a cliente substituir esta peça no seu aparelho.Por favor notar que, de acordo com o Decreto-Lei n.° 84/2021 de18 de outubro, quando se verifica defeito num produto, o vendedor tem o dever de:1. Reparar o produto2. Substituir o produto (se não tiver arranjo)3. Proceder ao reembolso (se o produto não tiver arranjo ou não existir hipótese de substituição).Tanto a Gataria como o fabricante (Catit), estão e estiveram sempre disponíveis para solucionar o problema, seja com apoio técnico, com a substituição de alguma peça defeituosa, ou a substituição do produto.Qualquer dúvida que surja continuamos aqui para ajudar.Com os meus melhores cumprimentos,Sofia TavaresNo dia 02/03/2023, às 18:45, geral@gataria.pt escreveu: A Gataria aceita trocas/devoluções de produtos (dentro do prazo legal de 14 dias), desde que os mesmos não tenham sido usados, tal como descrito nos nossos termos e condições.Como foi informado à cliente, via email, foi verificado que o produto "apresenta sinais de uso tais como restos de ração na zona de distribuição e do depósito de alimentação e riscos na taça de aço inoxidável" e, por isso, a devolução não pode ser aceite.Após a cliente ter reportado problemas com a conexão entre o equipamento e a aplicação do telemóvel, procedemos à recolha do produto. Foi feita uma verificação das conexões à nossa rede Wi-Fi e foi concluído que o produto se encontrava a funcionar nas condições normais, não apresentando qualquer problema. Assim, reenviámos o produto à cliente informando-a previamente, via email, de como proceder para conectar corretamente o aparelho.Depois da cliente ter reportado que estava novamente a ter problemas com o aparelho, foi enviado à cliente um novo motor (que temos a certeza estar perfeitamente funcional) para a cliente substituir esta peça no seu aparelho.Por favor notar que, de acordo com o Decreto-Lei n.° 84/2021 de 18 de outubro, quando se verifica defeito num produto, o vendedor tem o dever de:1. Reparar o produto2. Substituir o produto (se não tiver arranjo)3. Proceder ao reembolso (se o produto não tiver arranjo ou não existir hipótese de substituição).Tanto a Gataria como o fabricante (Catit), estão e estiveram sempre disponíveis para solucionar o problema, seja com apoio técnico, com a substituição de alguma peça defeituosa, ou a substituição do produto.Qualquer dúvida que surja continuamos aqui para ajudar.Com os meus melhores cumprimentos,Sofia TavaresA 2023-03-01 18:46, escreveu:

Gataria, Unipessoal Lda.

Para: J. C.

19/03/2023

Bom dia.A Gataria aceita trocas/devoluções de produtos (dentro do prazo legal de 14 dias), desde que os mesmos não tenham sido usados, tal como descrito nos nossos termos e condições.Como foi informado à cliente, via email, foi verificado que o produto "apresenta sinais de uso tais como restos de ração na zona de distribuição e do depósito de alimentação e riscos na taça de aço inoxidável" e, por isso, a devolução não pode ser aceite.Após a cliente ter reportado problemas com a conexão entre o equipamento e a aplicação do telemóvel, procedemos à recolha do produto. Foi feita uma verificação das conexões à nossa rede Wi-Fi e foi concluído que o produto se encontrava a funcionar nas condições normais, não apresentando qualquer problema. Assim, reenviámos o produto à cliente informando-a previamente, via email, de como proceder para conectar corretamente o aparelho.Depois da cliente ter reportado que estava novamente a ter problemas com o aparelho, foi enviado à cliente um novo motor (que temos a certeza estar perfeitamente funcional) para a cliente substituir esta peça no seu aparelho.Por favor notar que, de acordo com o Decreto-Lei n.° 84/2021 de18 de outubro, quando se verifica defeito num produto, o vendedor tem o dever de:1. Reparar o produto2. Substituir o produto (se não tiver arranjo)3. Proceder ao reembolso (se o produto não tiver arranjo ou não existir hipótese de substituição).Tanto a Gataria como o fabricante (Catit), estão e estiveram sempre disponíveis para solucionar o problema, seja com apoio técnico, com a substituição de alguma peça defeituosa, ou a substituição do produto.Qualquer dúvida que surja continuamos aqui para ajudar.Com os meus melhores cumprimentos,Sofia TavaresNo dia 02/03/2023, às 18:45, geral@gataria.pt escreveu: A Gataria aceita trocas/devoluções de produtos (dentro do prazo legal de 14 dias), desde que os mesmos não tenham sido usados, tal como descrito nos nossos termos e condições.Como foi informado à cliente, via email, foi verificado que o produto "apresenta sinais de uso tais como restos de ração na zona de distribuição e do depósito de alimentação e riscos na taça de aço inoxidável" e, por isso, a devolução não pode ser aceite.Após a cliente ter reportado problemas com a conexão entre o equipamento e a aplicação do telemóvel, procedemos à recolha do produto. Foi feita uma verificação das conexões à nossa rede Wi-Fi e foi concluído que o produto se encontrava a funcionar nas condições normais, não apresentando qualquer problema. Assim, reenviámos o produto à cliente informando-a previamente, via email, de como proceder para conectar corretamente o aparelho.Depois da cliente ter reportado que estava novamente a ter problemas com o aparelho, foi enviado à cliente um novo motor (que temos a certeza estar perfeitamente funcional) para a cliente substituir esta peça no seu aparelho.Por favor notar que, de acordo com o Decreto-Lei n.° 84/2021 de 18 de outubro, quando se verifica defeito num produto, o vendedor tem o dever de:1. Reparar o produto2. Substituir o produto (se não tiver arranjo)3. Proceder ao reembolso (se o produto não tiver arranjo ou não existir hipótese de substituição).Tanto a Gataria como o fabricante (Catit), estão e estiveram sempre disponíveis para solucionar o problema, seja com apoio técnico, com a substituição de alguma peça defeituosa, ou a substituição do produto.Qualquer dúvida que surja continuamos aqui para ajudar.Com os meus melhores cumprimentos,Sofia TavaresA 2023-03-01 18:46, escreveu:


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