Reclamações recentes

Reembolso de 6 bilhetes da Queima das Fitas

No dia 7 de Maio de 2023, eu e um grupo de amigos fomos ao Queimódromo do Porto para assistir o grupo musical Ornatos Violeta, grupo esse que após vários anos de hiato começava aos poucos a voltar aos palcos. Quando chegamos junto ao recinto, por volta das 23:50, deparamo-nos com uma fila imensa de perder de vista, algo que até então era normal. A grande problemática surge no momento em que não existe uma sinalética, isso mesmo uma sequer a orientar as pessoas para os locais que se deveriam dirigir, para trocar o bilhete pela pulseira, e posteriormente entrar no recinto. Isso mesmo, para entrar no recinto seria necessário proceder à troca do bilhete por uma pulseira e só após essa troca era possível aceder ao recinto. Podem alegar que durante a semana podíamos fazer essa troca, pois bem, visto que trabalho por turnos e longe do pólo universitário não me era possível fazer esse desvio, só porque sim. Mas para piorar o cenário já de si anedótico, um bilhete correspondia a uma pulseira, pois bem eu fiquei responsável de comprar os bilhetes da malta de forma online, ou seja mesmo que me fosse possível ir fazer essa troca os outros 8 bilhetes teriam que ser da responsabilidade de terceiros. Na falta de melhor expressão, patético no mínimo. Voltando ao que interessa, depois de questionar várias pessoas nas filas, sim leram bem nas filas, porque perto das bilheterias existiam, a fila dos perdidos, a fila das pessoas que se dirigiam para a bilheteira para fazer a tal troca, e a fila das pessoas que já só tinham que ir para o recinto. Volto a relembrar estas 3 filas estavam misturadas, sem o mínimo de sinalética, e organização. Sem dúvidas existem, perguntem aos agentes da PSP que lá estavam. Após muitas voltas dadas, eu e um colega meu conseguimos chegar ao centro de uma fila, qual é essa fila perguntam vocês? Isso mesmo a fila de quem já ia para o recinto, incrível, essa fila bloqueava o acesso às bilheterias porque estava delimitada por grades, grades essas que me passaram literalmente ao lado porque a concentração de pessoas por metro quadrado era surreal. Ainda dizem que a linha do S.João pela manhã é concorrida, pfff amadores. 20 minutos volvidos no meio do calor humano, decidimos dar uma passo, ou pelo menos mexer algum tipo de membro na direção à bilheteira, no meu caso sem sucesso, no caso do meu colega logo logo apareceu no outro lado das grades, grande Homem! No meio disto tudo fui perguntando que fila era aquela, e uma senhora rapidamente respondeu-me o que eu mais temia, estava onde não devia estar, ou seja, perdido mas tamanho era o aperto, nem em posição fetal me poderia deitar para deitar uma lágrima. Sarcasmo à parte, a senhora amavelmente orientou-me que ficar naquela fila, que quando entraria no corredor de escoamento monitorizado pela polícia, os agentes iriam mover a grande para que pudesse ter acesso a Bilheteira, essa mesmo, local que deveria estar ao acesso de que precisasse fazer as trocas, mas por clarividência de algum ser pouco iluminado estava inacessível. Posto esta azáfama toda, lá cheguei, fiz a troca. Mas espero que não se tenham esquecido que eu fui com um grupo de amigos, e de 9 pessoas só 3 é que chegaram às Bilheteiras, 3.Escusado será dizer, que foram desistindo pelo processo vertiginoso de saber para onde ir, incrível, como é possível existir uma falta de organização tão grande numa Federação que se diz inovadora, inovadora nos problemas, porque soluções nem vê-las. Depois de mais umas peripécias pelo meio lá entrei no recinto, e no relógio marcava 01:30 da manhã, Ivandro só o ouvi ao longe, enquanto estava na última fila, antes de entrar. Os Ornatos começaram 15 minutos depois sensivelmente. A minha queixa é muito simples, eu comprei 9 bilhetes, e só 3 é que foram usados, todos têm o meu número de contribuinte associado e hoje 80 dias depois do ocorrido recebo um mail da Federação Académica do Porto a dizer que não me reembolsa porque não vê motivos para tal visto que eu usufrui do espaço e das atividades que lá estavam à minha mercê. Ora bem, não sou muito bom em contas, mas se eu comprei 9 bilhetes, e só 3 foram usados, ficaram 6 por usar. Logo o reembolso são de 6 pessoas e não da minha singularidade. Justiça seja feita, e se acham que estou a exagerar podem consultar as queixas no Portal da Queixa sobre a FAP. Quero o dinheiro de 6 bilhetes de volta, e quem esteve lá naquela madrugada sabe o que passou, justiça e respeito já!

Encerrada

Problema na noite da Queima das Fitas do Porto - Dia 07 | Meia Noite

Venho por este meio, apresentar reclamação e pedir o reembolso total do bilhete (11€) do dia 7 de maio (meia noite) da queima das fitas do Porto. Cheguei ao queimodromo às 23:00 e só consegui entrar às 03:00, tendo pago o bilhete para ver os concertos e tal não foi possível. Não havia qualquer tipo de organização nem sinalização das filas. Este ano é necessário trocar o bilhete por pulseira para conseguir entrar no recinto, não havia qualquer pessoa da FAP da organização para ajudar, todos os polícias que estavam no local também me deram informações erradas, ou seja, perguntei a 3 polícias diferentes qual era a fila e sempre me indicaram que estaria na fila correta, outros polícias nem sabiam responder o que é muito grave! Fiquei cerca de 3h na fila e quando finalmente chegou a minha vez informaram-me que aquela fila era apenas para convidados. Depois de tanto tempo à espera fui para a outra fila, de repente as pessoas indignadas retiraram as grades e passaram todos à frente, como não havia segurança nada foi feito… continuei à espera pela minha vez mas cada vez mais pessoas se juntavam e senti a minha vida ameaçada, vários empurrões, não conseguia respirar, estavam constantemente a “esmagar” o meu corpo e ninguém fazia nada… quando finalmente chegou a minha vez a colaboradora da FAP mostrou ser completamente incompetente, mostrei o meu bilhete na aplicação da FAP e a mesma nem sabia da existência da aplicação, depois disse várias vezes que já tinha uma pulseira associada ao meu bilhete e não podia fazer nada, disse-lhe várias vezes que apenas era necessário ler o código qr da pulseira para associar ao bilhete mas a funcionária só lia o código do bilhete, tive nesta situação cerca de 30 minutos, nos quais a funcionária me ignorou e passou à minha frente diversas pessoas, neste tempo, mais uma vez senti-me em perigo de vida porque várias pessoas não conseguiam sair da área após terem as pulseiras então passavam por cima da minha cabeça, dos meus braços etc através do balcão de atendimento e outras subiram mesmo para o contentor da bilheteira porque mais uma vez não havia seguranças.. ao fim dos 30 minutos, a colaboradora finalmente pediu ajuda à superior que rapidamente fez o que eu lhe tinha repetido várias vezes: passar o código da pulseira e deu correto! Estou extremamente desagradada pela falta de segurança, pela falta de profissionalismo, pela forma como fui tratada, pelo tempo de espera e por ter perdido os concertos. Outro tema a reclamar foi o carregamento das pulseiras, dirigi-me ao local para carregamento e pedi ao funcionário para carregar com 5€, ninguém me informou que havia uma taxa de 1€ e que ficaria apenas 4€ na pulseira, quando comprei um hambúrguer (5€) tive de pagar em dinheiro e no final tive de gastar 4€ em vão só para o dinheiro não ficar na pulseira! Falta de informação, organização e segurança, foi muito grave. Aguardo o reembolso do meu bilhete. Daniela Valente

Encerrada

Queima das Fitas Porto 2023

Exmos. Senhores,Adquiri dois bilhetes para a Queima das Fitas 2023 do Porto (paguei 23.62€ através da BOL), para o primeiro dia.O evento não tinha sinalização absolutamente nenhuma, nem uma única pessoa para orientar a multidão.O concerto que me fez lá ir começou às 01.50h (hora prevista) e eu (e centenas de outras pessoas) ainda estávamos na fila à espera para entrar.Fui pedir informações a um agente da policia que estava perto da entrada e ele encaminhou-me para a tal fila. Ja passado das duas da manhã vem um policia ter connosco à fila e diz que aquela era a fila para convidados.Fomos encaminhados para outra fila, que era apenas uma multidão, sem qualquer tipo se organização.Às 2.20h desisti e vi o final do concerto pelo ecrã, do lado de fora do recinto, com mais algumas dezenas de pessoas que também desistiram. Gostava de ver alguma justiça perante esta situação, visto que eu e a pessoa que ia comigo, perdemos tempo e dinheiro em transportes e no bilhete, para ver um concerto do lado de fora do recinto.Obrigado desde já,João Cruz

Encerrada

Queima do Porto dia 7 00h01 | impossibilidade de entrar no recinto

Comprei dois bilhetes a 29 de Março. Apesar da FAP ter disponibilizado alguns dias para a troca de bilhete por pulseira em Abril (anuncio este feito nas redes sociais, no bilhete digital nada dizia sobre este ter de ser trocado por uma pulseira e dizia que podia ser apresentado tanto impresso como no ecrã do telemóvel.), como sou de Lisboa tal me era impossível, sendo que viajei no próprio dia para ir ao evento. Eu e o meu namorado chegámos pouco antes da meia-noite pois só pretendíamos assistir ao concerto de ornatos violeta, julgando que teríamos mais que tempo, tendo em conta o tempo de espera em eventos semelhantes. Deparámo-nos com filas mais de 1 km de extensão, aglomerados de pessoas que não conseguíamos perceber se deveriam ser filas ou não. Perguntámos a um agente da PSP para onde nos deveriamos dirigir, e a resposta foi que deveríamos ir para a bilheteira (na direção de onde viemos) mas que não sabia a fila pois estava desorganizado e eles (agentes) não estavam a receber informação devida e não saber o que fazer. Lá nos juntámos a uma multidão e sempre sem perceber se estávamos na fila certa ou não porque nenhum dos agentes nos sabia responder. Ficámos mais de meia hora parados, sempre com pessoas a entrarem na fila de lado, sem ninguém a organizar e a impedir que isso acontecesse. A determinado ponto, uma grade que dava acesso a uma segunda fila abriu, e com a confusão (pessoas a empurrar) acabei por passar e separei-me do meu namorado. Como essa fila tinha menos pessoas e o fluxo era maior, os agentes não nos permitiam que voltássemos para trás ou que ficássemos parados, sendo que fui obrigada a seguir em frente sem saber para onde me estava a dirigir. Ao fim dessa fila juntei-me a outro aglomerado de pessoas e apercebi-me que esta era a fila (ou uma das ?) que dava acesso à entrada do recinto. Como anteriormente nao me tinha sido permitido voltar para trás, optei por ficar à espera do meu namorado antes do ponto de controlo de revisão de mochilas/malas. Fiquei à espera mais de 1h30min, até que desistimos porque ele nesse espaço de tempo andou pouco mais de 3 metros, e não lhe era permitida a passagem para a fila da troca de pulseiras (sendo que observou diversas vezes agentes da PSP abrirem grades para algumas pessoas irem para a fila correta). Como era impossível voltar para trás, teve de esperar que um agente lhe abrisse a grade para que conseguisse sair da fila. Acabámos os dois por assistir ao concerto de Ornatos no lado de fora do recinto, juntamente a centenas de pessoas. Ainda antes das 3h, foi nos informado que as pulseiras tinham esgotado (realço que segundo a página oficial da FAP a bilheteira fechava às 4h e estas fecharam mais de uma hora antes sem qualquer justificação) e como não era permitida a entrada de pessoas no recinto sem a pulseira, fomos embora.No dia seguinte, descobrimos pelas redes sociais que após o concerto de Ornatos, passaram a deixar as pessoas entrar sem a pulseira.Assim, peço o reembolso dos dois bilhetes pois não usufruímos dele devido à má organização, falta de informação e informação incorreta. É inadmissível terem-nos dito que não valia a pena ficar lá e que podíamos ir embora porque não havia mais pulseiras para mudarem de atitude e sistema de entrada uma hora depois de termos ido embora

Encerrada

Entrada no recinto para a Queima das Fitas do Porto

Venho por este meio apresentar a minha reclamação no seguimento da noite da queima das fitas do Porto da noite de 07/05/2023 para 08/05/2023. Adquiri 5 bilhetes para o evento mencionado acima com a devida antecedência no site da BOL (bilheteira online) e nos mesmos bilhetes vinha a descrição de que poderiam ser apresentados em formato digital. Quando chegámos ao local da Queima das fitas do Porto às 23 horas, não eram perceptíveis os pontos de entrada para o recinto e não havia local onde pudéssemos obter essa informação. Aguardámos numa fila de duas horas com demasiadas pessoas, sem qualquer segurança e onde ninguém conseguia perceber para onde se deveria dirigir. Após este período, obtivemos informações de que teríamos que trocar o bilhete digital por uma pulseira e só após a troca, teríamos que voltar para outra fila igualmente sem segurança alguma e aguardar por tempo indeterminado para entrar. Desta forma, foi-nos impossível entrar no recinto e assistir aos concertos para o qual tínhamos adquirido bilhete previamente.Venho por isso, pedir o reembolso desses mesmos bilhetes. Aguardo resposta à minha reclamação,Cumprimentos

Encerrada

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