Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Problemas com o pos-venda
Exmos. Senhores, Venho por este meio expressar a minha profunda insatisfação com o serviço prestado e a qualidade do veículo adquirido. Comprei um Passat ano 2015 que deveria ter sido entregue em fevereiro, mas devido a problemas na caixa de direção, o carro só me foi entregue em 27 de abril de 2024. Em menos de 15 dias, o veículo começou a apresentar erros no controle de estabilidade (ESC), no AUTO HOLD, no indicador de controle dos pneus e no Parkpilot. Devido a esses problemas, utilizei o carro apenas em deslocações pequenas e essenciais, pois os erros comprometeram seriamente a segurança do carro. No dia 27 de junho, o carro foi entregue para reparo. No dia 22 de agosto, houve uma tentativa de entrega do carro após supostos reparos, mas os mesmos problemas persistiram, como se nunca tivessem sido corrigidos. O carro só me foi entregue novamente no dia 27 de setembro. O carro ficou parado por alguns dias e, ao sair com ele em um dia de chuva, não houve tração, resultando em um despiste numa rotunda. Felizmente, não estava em alta velocidade e não havia carros atrás de mim, evitando um acidente grave. Relatei o ocorrido ao estande e fui a uma loja de pneus, onde me informaram que os pneus traseiros têm baixa aderência em condições de chuva e os pneus dianteiros são antigos (fabricados em 2020) e apresentam desgaste irregular. Foi sugerido verificar o alinhamento do carro e trocar todos os pneus, já que os dianteiros estão desgastados e os traseiros não possuem aderência suficiente. Foi considerado mais seguro cruzar os pneus, colocando os traseiros na frente, mesmo sendo antigos, pois ainda têm maior aderência. Relatei tudo isso ao estande Edax, que ofereceu um valor de 101.90€ a título de cortesia, o que considero insultuoso, e posteriormente argumentaram que eu teria percorrido 5700 km com o carro, apesar de ter explicado que só fiz percursos curtos. Hoje, 22/10/2024, ao levar o carro à inspeção, foi verificado que o mesmo está desalinhado, o que é curioso, pois o carro supostamente teve problemas na caixa de direção e foi arranjado. Os pneus dianteiros (antes traseiros) têm a numeração errada. Ao entrar em contacto com o pós-venda do estande, fui tratado de maneira extremamente rude e me foi informado que só poderiam enviar os pneus por correio ou dariam o valor oferecido anteriormente, mas eu teria que arcar com o restante do valor, e que não fariam mais nada. Expliquei que dependo do carro para transportar uma pessoa doente e cadeirante e não posso ficar sem ele, mas mesmo assim me disseram que não podiam fazer nada. Ofereci um orçamento de 75 euros por pneu (totalizando 150€ pelo par) e que abririam a oficina especialmente para me atender, mas minha oferta foi recusada. Ainda insinuaram que eu teria trocado os pneus, alegando que o carro foi entregue com os pneus corretos. Aguardo uma resolução urgente e adequada para o problema. Cumprimentos.
Chapeleira não entregue
Exmos. Senhores, Em 09 de Abril de 2024 adquiri um Automóvel, da marca Volkswagen, pelo valor de 25.840 euros. Conforme na altura foi acordado com o vendedor, a entrega da chapeleira seria efetuada até ao dia 09 de Maio 2024. Contudo, até à presente data, a mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (09Maio2024 ; 10Maio2024; 11Maio2024- whatsapp; 11Maio2024 - email) e obtive a resposta (no dia 13Maio2024) de que o bem seria enviado "...nos próximos dias..."). Decorreram duas semanas depois da vossa ultima comunicação e ainda não recebi a chapeleira, tendo solicitado hoje (27Maio2024 - email) novo ponto de situação e urgência na resolução deste assunto. Aguardo resolução URGENTE desta situação. Cumprimentos.
Devolução do Dinheiro
Venho por este meio reclamar, porque esta empresa recusa-se a devolver parte do dinheiro de um sinal dado por mim no dia 30/03/2022. Dei 3000€ de entrada para um carro que desisti de comprar por falta de verbas. Contactei a empresa e disse que aceitava perder 1000€ para cobrir algum gasto ou custo que o processo tivesse tido. A empresa disse que apenas queria dar-me 1500€ e eu disse que o mínimo aceitável seriam os 2000€, estando eu já a perder bem mais do que a empresa. Depois disto a empresa enviou-me um e-mail a dizer que eu tinha rejeitado a devolução do dinheiro e, como tal, encerravam o caso sem me devolver nada. Sinto-me enganado, porque aquando da altura em que enviei o dinheiro para o sinal o comercial Diogo disse-me que caso não se realizasse a compra o sinal seria devolvido quase todo na sua totalidade. A empresa rejeita-se a devolver parte do meu dinheiro que preciso com urgência para fazer face a outras necessidades.
Não reparação do bem dentro da garantia
No dia 31 de Julho de 2020 comprei a viatura BMW série 3 318d touring pack M do ano de 2016 no valor de 24 300€ no stand Edaxgroup Coimbra, na Rua da Pampilhosa nº336, Luso. Na altura da compra garantiram-me que o carro tinha ido à inspecção no mês de Julho, três dias antes da compra. O stand Edaxgroup garantiu-me também que assumiria qualquer problema caso surgisse algum problema após efectuar um check-up numa oficina da própria marca (BMW). Assim o fiz e dirigi-me à BMW na Póvoa de Varzim, apenas dois dias após a compra, dia 3 de Agosto de 2020 qual é a minha surpresa após o check-up, o carro apresentou problemas. Foi diagnosticado:fuga de óleo nos dois amortecedores da frente, do qual necessita substituição dos mesmose fuga de óleo no diferencial traseiro.Entrei em contacto com o stand Edaxgroup para que estes procedessem à reparação, ao qual se negaram, justificando que estes seriam problemas de desgaste. É importante enaltecer que tinha comprado o automóvel há dois dias, não tendo havido espaço temporal para o desgaste acusado, principalmente após o automóvel ter passado positivamente e sem problemas na inspecção efectuada. Penso que seria importante saber qual o centro de inspecção aqui envolvido, assim como o técnico que aprovou, pois estão a colocar em causa a segurança rodoviária. Uma vez que estamos a falar de um grande grupo automóvel, não percebo o impasse em resolver um problema de fácil compreensão e que está a prejudicar um cliente que comprou um automóvel semi-novo de uma marca conceituada como a BMW.Lamentável também terem-me entregue a viatura com vários toques de pancada na pintura do qual aquando mostrei interesse na compra, chamei à atenção desses riscos e foi-me dito que tudo iria ser reparado a nível de pintura, meu espanto quando vou ver a viatura para efectivar a compra, reparo que não foi feito qualquer tipo de reparação na pintura.Chamei à atenção para o acordo verbal que tinhamos feito em relação à reparação da pintura, ao qual o vendedor me disse que o valor acordado tinha sido conforme se encontrava a viatura com os toques e riscos, do qual não era verdade. Infelizmente assim aceitei para não atrasar mais a compra e criar um debate que não me levaria a lado nenhum, não deixa de ser uma situação desagradável e lamentável, a qual mostra, juntamente com os problemas mais relevantes mencionados acima, falta de compromisso, profissionalismo e seriedade do grupo automóvel Edaxgroup.
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