Reclamações recentes

C. S.
09/09/2025

Queixa — Compra de veículo à distância com defeitos ocultados

Assunto: Queixa — Compra de veículo à distância com defeitos ocultados No dia 03/09/2025, comprei, à distância, um veículo Alfa Romeo Mito BX-23-HZ à empresa DM Auto (Imponentversão, Unipessoal, Lda), após me terem garantido que o mesmo estava em perfeitas condições de circulação e sem necessidade de reparações. Após a entrega, verifiquei vários defeitos graves, incluindo problemas mecânicos (eixo traseiro empenado com uma das rodas a apresentar uma inclinação acentuada e grave, pneus gastos até ao arame, direção desalinhada, volante não centrado, luzes de avaria no painel relativas à suspensão, sistemas eletrónicos inoperacionais, bateria inadequada, travões gastos, ruídos anormais na direção, entre outros), corrosão, estofos danificados, pintura degradada e ausência de extras anunciados (tendo sido apresentado como full-extras o que não se confirma). A empresa foi contactada a 07.09.2025 por e-mail, mas não respondeu. Consegui falar depois disso, telefonicamente, com o Sr. David mas mostrou-se indisponível para resolver a situação no imediato, questionando-me se pensava que tinha comprado um carro zero kms e dizendo que no momento está demasiado ocupado para tratar do assunto. Encontro-me ainda no prazo legal de 14 dias para livre resolução e dentro da garantia legal de conformidade. Solicito que a DECO intervenha junto da empresa para garantir: - A devolução do veículo com reembolso integral (incluindo custos de pneus e bateria); ou - Uma compensação financeira substancial para as reparações necessárias. Anexo provas documentais e fotográficas, bem como relatórios mecânicos. Disponho de provas em vídeo em que me é garantido pelo vendedor de que a viatura se encontrava em excelentes condições e de que não teria nada a fazer, como tenho mensagens a garantir que estava tudo impecável.

Em curso
P. D.
26/05/2025

Garantia não cumprida e desrespeito pelo consumidor

Exmos. Senhores, Atenção a quem pensa comprar carro no stand “DM Auto” (Viseu) Quero partilhar a minha péssima experiência com o stand DM Auto (em Viseu) e com o vendedor David, para que outras pessoas pensem duas vezes antes de fazer negócio com este stand. Comprei uma viatura usada (Alfa Romeo 147 1.6 TS), depois de várias trocas de mensagens onde ficou claro que a venda incluía garantia. No entanto, quando cheguei ao stand (desloquei-me do Porto até Viseu, ou seja, mais de 110 km), o vendedor tentou cobrar-me 500€ adicionais para me dar garantia, dizendo que o carro sem esse valor não teria qualquer cobertura. Isso é ilegal – pela lei portuguesa, a garantia tem de ser incluída obrigatoriamente e sem custo adicional, com duração mínima de 18 meses. Mesmo assim, e após discussão, acabei por pagar 250€ para ter uma “garantia de motor e caixa de 6 meses”. A viatura foi-me entregue com a promessa de que estava “em bom estado e sem nada a apontar”. No entanto, logo na primeira semana começaram os problemas: falhas em andamento, mensagem de “motor control system failure”, problemas no circuito de refrigeração, termóstato avariado, e ainda problemas graves na suspensão (braços de direção partidos), que colocavam a segurança em causa. Levei o carro ao meu mecânico de confiança (em Guimarães), profissional conceituado, que confirmou que a junta da cabeça estava queimada, o motor com falhas nos cilindros, o nível de óleo estava no mínimo e em mau estado, aparentando estar demasiado "queimado" para um óleo recente, entre outros problemas. Informei o stand, que negou a existência de problemas com uma extrema arrogância, mas o eles mandaram-me levar o carro lá novamente. Deixei-o lá durante 1 mês, sem que nada fosse feito. Tirei fotos ao tubos e ao motor antes de levar para lá o carro, e quando fui buscar, tudo estava igual, embora o sr. David tivesse-me dito que houve um tubo que teria sido mudado pelo seu mecânico. Sei que é mentira pois os tubos eram exatamente os mesmos, e quando o questionei sobre qual seria o tubo mudado, ele não me soube responder nem identificar o tubo. Mais tarde, depois de ter que contactar e envolver um advogado, foi-me indicada uma oficina associada ao stand onde o carro iria ser reparado, sendo que novamente tive o prejuízo de fazer a viagem Porto-Viseu para deixar lá o carro pois o sr. David não permitiu que o carro fosse reparado noutro sítio mais perto de mim para eu poder acompanhar melhor o processo. O carro esteve lá mais de 5 meses e meio (quando a lei só permite no máximo 30 dias), e quando finalmente o fui buscar, o carro continuava com os mesmos erros e falhas (Luz de motor acesa, falhas em andamento, principalmente em baixa rotação, e a mesma mensagem de antes "motor control system failure" sempre que ligava o carro). O vendedor David recusou-se a assumir qualquer nova reparação, dizendo que “já gastou muito dinheiro”. Isto é inadmissível e uma tremenda falta de respeito pelo consumidor! Fui eu, novamente, que tive de assumir os custos para instalar um termostato novo, sensor de temperatura e velas de ignição adequadas (as que estavam montadas eram de má qualidade e incorretas, e tinham sido instaladas na tal "revisão" feita por eles, antes de me venderem o carro). Só após isso o carro começou a andar em condições. Ao todo, foram quase 300 euros de despesa que eu tive de gastar. O vendedor ignorou completamente todas as minhas tentativas de resolver o assunto a bem, ignorou o meu advogado, e acabou por me bloquear no WhatsApp. Outro sinal claro da falta de profissionalismo e de respeito pelo cliente foi a forma como o sistema de refrigeração foi tratado após a suposta reparação do motor. Não foram substituídos componentes fundamentais como os tubos de refrigeração (cheios de ferrugem e impurezas), o depósito de anticongelante (com crostas, óleo misturado e totalmente contaminado), a bomba de água ou o termóstato — tudo manteve-se como estava, apesar de visivelmente danificado. Esta negligência compromete todo o trabalho feito na junta da cabeça e no motor, e coloca em risco a durabilidade da reparação. Agora, serei eu a ter de assumir essas despesas adicionais assim que tiver possibiliddes, para evitar que o mesmo problema volte a acontecer. Esta empresa demonstra total desprezo pelo consumidor e pela lei. Se pensa comprar aqui o seu carro, recomendo fortemente que pense duas vezes. Para o seu próprio bem!! Se alguém quiser mais detalhes sobre esta situação ou ver provas (mensagens trocadas, diagnósticos técnicos e relatórios do meu mecânico), estou totalmente disponível para partilhar. Podem contactar-me diretamente através do meu e-mail: pedromfdias2090@gmail.com Espero que este testemunho sirva para evitar que mais alguém passe pelo que eu passei. Nenhum consumidor merece ser tratado assim! Cumprimentos.

Encerrada
M. G.
18/03/2021

DM Auto

Venho por este meio, efectuar reclamação da empresa DM Auto, situada em Viseu. Desde início, o meu processo foi tratado à distância pelo Sr. David, para aquisição de uma viatura Audi A3. Durante a aquisição, foi-me transmitido que o carro estava em perfeitas condições e não necessitava de qualquer intervenção. A verdade, é que esta viatura tinha filtro de partículas e este foi retirado, sofrendo uma intervenção eletrónica (mal efetuada!) para anular o filtro de partículas, o que faz com que o carro continue a regenerar, aumentando a rotação, mesmo já sem ter o filtro de partículas. Esta peça, não se trata de desgaste, é algo que apenas é detectado quando se leva o carro à máquina e o facto de eu residir em Lisboa, não ajudou neste processo. Esta peça é fundamental para solucionar/reduzir problemas com o meio ambiente, pelo que é uma irresponsabilidade e de mau carácter, a sua remoção intencional. Desde o início de Janeiro que estou em contacto com a empresa DM Auto, representada neste processo pelo Sr. David, a fim de obter a reparação à viatura, o mais rápido possível, porque devido a isto o carro está com consumos exageradamente elevados do que o normal e para além disso sofreu uma reprogramação mal feita que põe em risco a eletrónica do próprio carro! Já passou quase três meses de desrespeito pelo consumidor e eu não vou parar até obter o que deveria ser meu por direito! Esta reclamação serve para expor esta empresa DM Auto a todos os consumidores, para que pensem duas vezes antes de adquirir algum bem lá! Exijo que seja efetuada uma intervenção na viatura de forma a ser colocado o FAP, que nunca devia ter sido retirado.

Resolvida
R. X.
19/10/2020

Não cumprimento de garantia

Bom dia Eu Raul Andre Santos Xavier com o nif:217176690Adquiri uma viatura neste stand DM Auto em ViseuDM AutoImponenteversão LDARua São Vicente de Paulo, Urb Sol Nascente LT1 2º Esq FMonte Salvado3510-673A viatura foi adquirida com garantia de caixa e motor, após levantamento da mesma, passados 3 dias foi verificado que a viatura apresenta um trabalhar a frio muito desconcertado rolamento de encosto que está abrangido pela garantia da caixa.solicitei junto da empresa que fosse ativada a grantia para reparação deste problema, levei a viatura de Lisboa para Viseu e fui levantar a mesma passado 1 semana.No dia de levantamento o proprietário não estava presente, pediram para me deslocar ate à oficina com que trabalham, quando cheguei estive a falar com o mecanico que me informou que o problema do trabalhar desconcertado teria ficado igual uma vez que o proprietário do stand não pretendeu efetuar a reparação.Tive a despesa de ir a Viseu e regressar sem a reparação ter sido efetuada.Mais preocupante é que a viatura agora já está a tremer sempre que está em ponto morto segundo diagnóstico é o bi-massa que também está abrangido pela garantiaNo dia da compra foi igualmente identificado uma peça da escova traseira em falta que ficaram de enviar e até hoje nunca recebi a mesmasolicito a vossa intervenção uma vez que são temas abrangidos pela garantia e que já tive a despesa de ir de Lisboa a Viseu por duas vezes sem o problema ficar resolvido e atendendo que de momento já existe outro problema identificado com estando também abrangido pela garantia

Resolvida

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